Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto limitado

Kauai Tauá

Posts recomendados

Olá pessoal!

Andei investindo mais em desenvolvimento, mas apareceu um serviço que não posso negar e não sei como resolver em tempo hábil.

Tenho um software administrativo que trabalha em rede e sempre dei manutenção via VPN, mas agora o cliente quer que eu instale o Windows 2003 Server Enterprise e não entendo o suficiente de rede para montar o Servidor com segurança, fazendo tudo o que o cliente quer.

A configuração atual é: 12 estações operando em rede ponto-a-ponto com Win2K SP4, XP SP2 e Win98SE; conexão com a internet através de roteador que gerencia o DHCP para as estações.

O cliente quer mais segurança para a rede, então, além de transferir todas as bases de dados para o servidor, quer que cada usuário possa acessar de qualquer estação no escritório, mas veja apenas suas pastas e programas permitidos para uso. Todas as impressoras podem estar compartilhadas para todos. Internet de livre acesso, por enquanto. Meu acesso remoto deverá me dar a visão apenas das pastas Arquivos de programas, Windows, e as do meu programa. O ideal é que esse acesso seja feito entre meu micro WinXP e o Servidor através do próprio Windows, sem programas de terceiros.

Minhas principais dúvidas são:

1. Grupo ou Domínio? Não tenho experiência com domínio. Aceito indicações de material para estudo na Internet.

2. Já instalei o Servidor com grupo de trabalho, mas ainda não o coloquei na rede. Se for melhor trabalhar com domínio, tem como mudar as configurações? Se necessário, reinstalo tudo.

2. Para configurar o DHCP preciso de uma placa de rede adicional ligada ao roteador, ou ele será removido?

3. Terei como acessar as estações para atualizar meu programa? (remover/reinstalar, não apenas copiar o programa) (mesma restrição que no Servidor).

No momento isso é o principal.

Agradeço por demais a quem puder me dar uma mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!