Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 ST3250820AS + ST3250310AS ???

No_Mercy

Posts recomendados

Fala galera, tenho um HD Seagate ST3250820AS 250GB e vou comprar outro pra fazer um RAID 0. Achei um HD Seagate ST3250310AS, acho que Não tem problema o modelo ser diferente né?

ST3250820AS:

Fabricante Seagate

Nome do disco rígido Barracuda 7200.10 250820

Forma 3.5"

Capacidade depois de formatado 250 GB

Discos 2

Superfícies de gravação 3

Dimensões físicas 146.99 x 101.6 x 26.1 mm

Peso máximo 580 g

Latência média de rotação 4.16 ms

Velocidade de rotação 7200 RPM

Interface SATA-II

Taxa de transferência do buffer para o host 300 Mb/s

Tamanho do buffer 8 MB

ST3250310AS:

Specifications 250 GB

Model Number ST3250310AS

Interface SATA 3.0Gb/s

Cache 8 MBytes

Capacity 250 GB

Areal density (avg) 163 Gbits/inch2

Guaranteed Sectors 488,397,168

Spindle Speed 7,200 rpm

Average latency 4.16 msec

Random read seek time <11.0 msec

Random write seek time <12.0 msec

Disco 1

Superficie de gravação 2

Vocês sabem me dizer se vai funcionar 100%?:confused:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se não me engano o desempenho vai ser limitado à velocidade do disco mais lento (Se bem que neste caso os dois tem a mesma capacidade e o mesmo número de RPM).Talvez até dê pra fazer, mas como você vai fazer o RAid via software, provavelmente o sistema ficará mais propício a erros.

Mas tenha paciência aí, de repente aparece alguém que já tentou fazer com disco da mesma capacidade, marca porém modelos diferentes. Mas talvez exista uma possibilidade de 10% de erro, uma vez que ambos tem a mesmo capacidade de Buffer. O meu modelo também é desse primeiro aí o ST3250820AS e na loja que eu comprei também só tem esse segundo modelo, mas acho que futuramente vou comprar 2 de 160GB fazer um RaiD 0 e comprar um de 500GB para Dados e deixar esse de 250GB pra dados também.

Link para o comentário

Se não me engano o desempenho vai ser limitado à velocidade do disco mais lento (Se bem que neste caso os dois tem a mesma capacidade e o mesmo número de RPM).Talvez até dê pra fazer, mas como você vai fazer o RAid via software, provavelmente o sistema ficará mais propício a erros.

Mas tenha paciência aí, de repente aparece alguém que já tentou fazer com disco da mesma capacidade, marca porém modelos diferentes. Mas talvez exista uma possibilidade de 10% de erro, uma vez que ambos tem a mesmo capacidade de Buffer. O meu modelo também é desse primeiro aí o ST3250820AS e na loja que eu comprei também só tem esse segundo modelo, mas acho que futuramente vou comprar 2 de 160GB fazer um RaiD 0 e comprar um de 500GB para Dados e deixar esse de 250GB pra dados também.

10% de chance de erro em tudo que eu fizer no micro? :o

Então Raid 0 não é uma coisa segura?

Como é o Raid por hardware? eu teria que comprar alguma placa controladora de raid??

Meu maior medo é em relação a diferença na quantia de discos e de cabeças de gravação entre os 2 HDs...

Link para o comentário

Com uma controladora Raid instalada ela se torna responsavel pela criação e gerenciamento do raid,via software o proprio aplicativo cuida desta parte, volto a dizer que não vejo grandes problemas, um outro detalhe em raid 0 voce tera um aumento de capacidade e acesso aos dados e não um aumento na segurança, já que uma falaha em um dos disco compromete todo o sistema.

Link para o comentário

• Membro VIP
10% de chance de erro em tudo que eu fizer no micro? :o

Então Raid 0 não é uma coisa segura?

Como é o Raid por hardware? eu teria que comprar alguma placa controladora de raid??

Meu maior medo é em relação a diferença na quantia de discos e de cabeças de gravação entre os 2 HDs...

Não, 10% de chances de você ter algum arquivo corrompido por causa dos modelos diferentes.

E como já disseram aí, Raid 0 significa desempenho e não segurança na integridade dos dados.

Leia mais aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!