Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Kingston DTI 4GB não funciona mais

Ric4rd0sf

Posts recomendados

Oi,

preciso recuperar meu pendrive Kingston de 4GB,

mais não encontro nada a respeito sobre o que fazer e como

fazer neste pendrive. Não reconhece como dispositivo USB muito menos

pisca o Led dando sinal de vida. Já li alguma coisa sobre dar um curto no chip

para entrar em "modo de recuperação" porém só falam a respeito dos

chips Samsung, e o pendrive de 4GB tem dois chips (e não são Samsung). O código do mesmo é 29FI6G08AAMCI. Se alguém que já tenha passado por este problema e souber a solução, como fazê-lo, e puder me ajudar, agradeceria muito! Pois dependo dos arquivos nele!

Desde já agradeço! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Olá Ric4rd0sf

Provavelmente tive o mesmo problema que você, os sintomas são semelhantes. Sou muito curioso com relação a eletronica, pesquisei sobre o chip da pendrive e verifiquei que os condutores de entrada de energia podem queimar se a pendrive não for desmontada corretamente. Retirei o componente queimado e jampiei com um pequeno pingo de solda, minha pendrive está funcionando perfeitamente. Veja na foto onde se encontra o componente que pode ter sido queimado, indicado com a flecha vermelha. Se achar que deve, abra sua pendrive e visualmente poderá detectar se o componente está queimado, a coloração mais escura de um dos 3 condutores indica se esta queimado ou não, se não perceber a diferença da coloração não mexa, pois o problema pode ser outro.

Boa sorte colega.

post-478920-13884950047761_thumb.jpg

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Desculpe minha ignorância, já que está bem esclarecido. Porém gostaria de saber se estes condutores de entrada (componetes queimados) não farão falta?! Sendo que serão substituídos pelo novo condutor (estanho). Isto não terá nenhuma consequência?!

Isto seria como jampear um fusível quando. queima?!

De todas formas, me parece a única forma...valeu!!

>>>AGRADEÇO A DICA....Continue Sendo Curioso<<<

Outra dúvida...Gostaria que identificasse pra mim, se possível. Qual dos condutores poderiam necessitar serem jumpeados (de acordo com minha imagem anexa)

pendrivekingston4gbquei.jpg

Obrigado!!

Olá Ric4rd0sf

Provavelmente tive o mesmo problema que você, os sintomas são semelhantes. Sou muito curioso com relação a eletronica, pesquisei sobre o chip da pendrive e verifiquei que os condutores de entrada de energia podem queimar se a pendrive não for desmontada corretamente. Retirei o componente queimado e jampiei com um pequeno pingo de solda, minha pendrive está funcionando perfeitamente. Veja na foto onde se encontra o componente que pode ter sido queimado, indicado com a flecha vermelha. Se achar que deve, abra sua pendrive e visualmente poderá detectar se o componente está queimado, a coloração mais escura de um dos 3 condutores indica se esta queimado ou não, se não perceber a diferença da coloração não mexa, pois o problema pode ser outro.

Boa sorte colega.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Caros,

Estou com um caso parecido com os dos colegas. Não consigo acessar meu pen, não acende o led e nao dá sinal de vida mesmo. Tenho arquivos nele para recuparar, como faço??

Pessoal,

Alguém conseguiu êxito em recuperar o pendrive queimado? O meu é um Kingston DTI/4GB e queimou após ligar na USB frontal de um equipamento montado (errado por sinal).

EStou precisando muito das informações que estão nele... Se alguém puder me ajudar por favor....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!