Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xandaikid

estou com um problemão no meu pc!

Recommended Posts

eu peguei um vírus q c chama CTFMON.EXE, mas não to conseguindo retirar esse vírus! já passei o anti-vírus "avg 8.0" mas ele não consegue pegar! cheguei até passar um anti-spyware "spybot" mais nada d pegar essa praga!

eu já entrei em modo seguro mais o vírus continua agindo! por favor c alguém pegou esse vírus e conseguiu tirar por favor me ensine a tirar porq eu estou com um problemão aq!

c alguém poder me ajudar eu ficarei mt grato!

obrigado antecipadamente!

xandaikid

Editado por xandaikid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ele nao e virus e esta viculado com o Office xp.Ele oferece suporte reconhecimento de escrita, teclado, conversão e outras tecnologias alternativas de entrada de usuário.Fique tranquilo.valeuuu???

Compartilhar este post

Link para o post

O CTFMON.EXE normalmente é um processo normal do Windows (ele faz parte do Microsoft Office) como você pode ver no site abaixo:

http://www.processlibrary.com/directory/?files=CTFMON.EXE

A não ser que seja um vírus se disfarçando com o nome deste processo. Neste caso é muito importante fazer o seguinte:

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware:

http://www.besttechie.net/tools/mbam-setup.exe

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

* Marque "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir;

* Marque "Verificação Completa" e depois clique em Verificar (aguarde, pois o escaneamento é um pouco demorado)

* Quando o scan terminar, clique em Ok e em "Mostrar Resultados" para ver o log;

* Se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover";

* O log é automaticamente gravado e pode ser consultado clicando em "Logs" do menu principal.

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais