Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar notebook direto na rede elétrica...


njr

Posts recomendados

Bruno, desculpe a ignorância, mas o que é uma "supressor de surtos" ?

Pra mim, era gardenal e demais remédios... ehehehe.

Posta uma foto ae do equipo.

hehehehehee

acho que é esse o nome, se não for, da uma valorizada no troço

aqui pra vender

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

alias, comprei aqui mesmo..

acho que é protetor de surtos, e não supressor

ah sei-la

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que esse ai do Bruno deve ser um modelo Xing Ling kkkk (sem ofensas amigão)

Mais um "supressor de surtos" ou melhor um "módulo protetor" é algo parecido com esse da foto, a diferença reside justamente que o produto VERDADEIRO tem um preço salgado e tem estampado um Selo Anatel. Pois trata-se de um produto Homologado ( mais informações sobre homologação em www.anatel.gov.br ).

Esses modelos Xing Ling possuem um fusível que se rompe quando uma determinada corrente acima do normal tenta atravessar a linha. O problema destes é a eficiência que não é lá essas coisas...

O protetor de surtos é composto por um circuito montado e baseado num centelhador a gás que quando acionado fecha um curto no sistema e não deixa passar carga excedente. Mesmo assim o centelhador nem sempre é eficiente o bastante, os modelos homologados pela Anatel além deste (centelhador a gás) possuem um sistema de pré com um conjunto de varistores e transorb's bidirecionais ( os transorb tem uma eficiência muito boa e uma resposta rápida) porém são fracos, dai o sistema precisa dos outros operando em conjunto para funcionar de forma eficiente.

Um protetor de surtos de primeira linha deve estar custando uns R$250,00 no mínimo.

Um abraço a todos :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
icefly - Só uma correção, filtro de linha é contra Surtos (Transientes), que sao picos de tensão em um periodo muito curto de tempo da ordem de 1ms, oscilação é quando a tensão em si varia digamos de 200V a 230V por exemplo !!

Obrigado por trazer informação ao tópico!

você recomenda usar o quê no dia a dia para proteger fonte de notebook contra as oscilações e picos de tensão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...