Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
njr

Ligar notebook direto na rede elétrica...

Recommended Posts

E aee pessoal... beleza?

Tenho uma dúvida... tem algum problema ligar o notebook direto na rede elétrica? É recomendado ligá-lo a um estabilizador ou a um filtro de linha??

Valeuu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ligo diretamente na tomada, não tem problema algum, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar sem problemas.

Mas se a energia onde você mora é do tipo que oscila muito, um bom filtro de linha é recomendável.

E se você já tem disponível um estabilizador ou filtro de linha, pode ligar, mesmo se a energia em sua cidade for de qualidade.

Editado por icefly

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo ligado em casa, em um supressor de surtos..

no trabalho tem vários esquemas, ai ligo direto na tomada.

mas sem problemas de usar direto.

se quer usar em algo, ou pega um nobreak ou um supresosr de surtos da aoc, paguei 80,00 em um.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, desculpe a ignorância, mas o que é uma "supressor de surtos" ?

Pra mim, era gardenal e demais remédios... ehehehe.

Posta uma foto ae do equipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só cuidado com dias de trovoada, principalmente se morar em casa.

Já perdi um Toshiba.Queimou a fonte e placa de modem.

Compartilhar este post

Link para o post

icefly - Só uma correção, filtro de linha é contra Surtos (Transientes), que sao picos de tensão em um periodo muito curto de tempo da ordem de 1ms, oscilação é quando a tensão em si varia digamos de 200V a 230V por exemplo !!

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno, desculpe a ignorância, mas o que é uma "supressor de surtos" ?

Pra mim, era gardenal e demais remédios... ehehehe.

Posta uma foto ae do equipo.

hehehehehee

acho que é esse o nome, se não for, da uma valorizada no troço

aqui pra vender

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

alias, comprei aqui mesmo..

acho que é protetor de surtos, e não supressor

ah sei-la

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que esse ai do Bruno deve ser um modelo Xing Ling kkkk (sem ofensas amigão)

Mais um "supressor de surtos" ou melhor um "módulo protetor" é algo parecido com esse da foto, a diferença reside justamente que o produto VERDADEIRO tem um preço salgado e tem estampado um Selo Anatel. Pois trata-se de um produto Homologado ( mais informações sobre homologação em www.anatel.gov.br ).

Esses modelos Xing Ling possuem um fusível que se rompe quando uma determinada corrente acima do normal tenta atravessar a linha. O problema destes é a eficiência que não é lá essas coisas...

O protetor de surtos é composto por um circuito montado e baseado num centelhador a gás que quando acionado fecha um curto no sistema e não deixa passar carga excedente. Mesmo assim o centelhador nem sempre é eficiente o bastante, os modelos homologados pela Anatel além deste (centelhador a gás) possuem um sistema de pré com um conjunto de varistores e transorb's bidirecionais ( os transorb tem uma eficiência muito boa e uma resposta rápida) porém são fracos, dai o sistema precisa dos outros operando em conjunto para funcionar de forma eficiente.

Um protetor de surtos de primeira linha deve estar custando uns R$250,00 no mínimo.

Um abraço a todos :);)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligo diretamente na energia, penso inclusive que se houver algumas oscilações e a bateria estiver nele, ela deve ajudar mantendo estabilizada a tensão...

Compartilhar este post

Link para o post

Rogersj,

cara, ele é importado..

sei-la se selo anatel é internacional..

mas é importado, com garantia da apc brasil

lá fora ele tá uns 50 dolares no maximo

Editado por bruno2546

Compartilhar este post

Link para o post
icefly - Só uma correção, filtro de linha é contra Surtos (Transientes), que sao picos de tensão em um periodo muito curto de tempo da ordem de 1ms, oscilação é quando a tensão em si varia digamos de 200V a 230V por exemplo !!

Obrigado por trazer informação ao tópico!

você recomenda usar o quê no dia a dia para proteger fonte de notebook contra as oscilações e picos de tensão??

Editado por icefly

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais