Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para um HTPC


Posts recomendados

Bom, eu ia montar um quad pra edição e tudo mais.. Contudo, resolvi que vou esperar o lançamento do Nehalem e comprar um pc **** no ano que vem... Enquanto isso vou montar um outro pc, e quando for comprar o meu, eu vou usar esse de agora como HTPC na sala... Vamos à configuração, digam para mim o que acham e nao acham necessário, ok?

PROC. Core 2 DUO E8400 3.0 Ghz 6MB Cache - R$449,00

MEMÓRIA OCZ 2Gb (2x 1Gb) DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 Dual Ch. - R$260,00

VGA SAPPHIRE ATI Radeon HD 3650 512MB GDDR2 128-bit PCI-E 2.0 x16 - R$232,00

HD Seagate 500GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s ST3500320AS - R$370,00

placa-mãe Asus P5K-SE - R$284,00

GABINETE Mstation HT-3000 - R$393,00

FONTE Zalman ZM360B-APS - R$210,00

DRIVE ASUS DVD±R 20X Writer (DRW-2014L1T) LightScribe SATA PRETO - R$127,00

TOTAL: R$2325,00

Falta: Placa de som e captura. (nao vou comprar o bluray porque acho que vai sair de linha)

OBS: ESSA FONTE AGUENTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde sLIPAO, vou tentar te ajudar beleza?

Bom você disse que vai montar um HTPC...Mas irá rodar jogos também? Se não for sua config está um tremendo exagero..

Eu vou usar ele pra edição e jogos. Ano que vem quando eu comprar o Nehalem que a intel vai lançar eu vou botar esse na sala e fazer de HTPC. Eu botei essa placa de vídeo porque acho que vou comprar uma TV de LCD também e aí pra rodar esses filmes de 1080 linhas eu acho que precisaria de memoria e vídeo, né?

O que você sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um HTPC está bem parrudo... como tu irá jogar também a configuração ficou muito boa, mas só para rodar os vídeos em FullHD não precisa de tudo isso, uma HD3650 com 256Mb já estaria de bom tamanho.

OK, então eu vou mudar a placa de vídeo. Quanto aos outros itens?

Um HTPC tem que ter um case legal, placa de captura também né? Não sei também de placa de som, porque vou ligar caixas 5.1...

E também tem o controle remoto pra mexer no pc. O case que eu botei lá em cima ja vem com um, só que é caro. Não tem uma forma de conseguir o controle e pegar um case naquele estilo só que mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para rodar esses filmes seria bom uma boa placa de video com um decodificador própio, no caso essas HD 2XXX em diante, já seria uma opção..

Memória também precisaria, mas 2 Gigas já é suficiente..

Outra coisa, valeria pena uma melhoria na placa de som...Essa Creative "SE" não possui as saidas coaxial digital ou optica por exemplo, caso você precisar ligar um Receiver poderoso ou um Home Teacher... As saidas analógias P2 possui boa qualidade, mas as digitais, a qualidade de som é muito maior..

Uma placa que posso lhe indicar é a AuzenTech HDA X-Plosion, porém no Brasil não sei onde encontrar..

Mas aqui você encontra alguns reviews:

http://www.elitebastards.com/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=19&Itemid=28

http://www.xsreviews.co.uk/reviews/audio-cards/auzentech-hda-x-plosion-71/2

http://www.extremeoverclocking.com/reviews/sound/Auzentech_X-Plosion_1.html

Dá uma olhada também na placa mãe, dependendo do gabinete que você for comprar, ela terá que ser micro ATX..Existem muitas GIgabytes ótimas Micro ATX....

Sobre a fonte, essa Zalman lhe atende, mas uma Zalman 360W lhe atenderia tranquilamente também e economizaria uns trocados..

E tente procurar por um leitor de Blu Ray, apesar que a tendencia é o preço cair...

Bom sobre a placa de TV, aquelas que a positivo compra por 10 reais para dar de graça naqueles PC TV, acho horrivel..

Vou dar uma olhada em algumas, depois posto aqui..

O resto está de boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é que o Blu Ray está caro ainda, além de ser meio complicado achar essa midia nas locadoras, por enquanto acho que não é negócio.

Sobre a fonte, como o Júlio falou, uma Zalman 360b-aps já dá conta com folga.

Vais precisar de boas placas de som e de captura, mas aí já não posso ajudar muito.

Se o gabinete vai ficar aparente na sala, acho que não seria legal aqueles com muitos leds e coisas piscantes, não sei, uma visão minha. Talvéz um CoolerMaster CM690, é grande, bem refrigerado, não é espalhafatoso mas tem bastante presença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é que o Blu Ray está caro ainda, além de ser meio complicado achar essa midia nas locadoras, por enquanto acho que não é negócio.

Sobre a fonte, como o Júlio falou, uma Zalman 360b-aps já dá conta com folga.

Vais precisar de boas placas de som e de captura, mas aí já não posso ajudar muito.

Se o gabinete vai ficar aparente na sala, acho que não seria legal aqueles com muitos leds e coisas piscantes, não sei, uma visão minha. Talvéz um CoolerMaster CM690, é grande, bem refrigerado, não é espalhafatoso mas tem bastante presença.

Eu pretendo pegar um desses gabinetes deitados, próprios pra HTPC, minha mãe nao quer uma torre na sala auehuaehuaheuaeuaehuaheua

Vou dar uma procurada no ML e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é um HTPC? (fico agradecido pois nao conheço esse termo)

quanto aos filmes em 1080 linhas essa HD3650 atende numa boa... na verdade quando você diz do video que você precisa seria na realidade uma placa que codifique esse "full HD" e essa placa recomendada já segue o solicitado.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é um HTPC? (fico agradecido pois nao conheço esse termo)

quanto aos filmes em 1080 linhas essa HD3650 atende numa boa... na verdade quando você diz do video que você precisa seria na realidade uma placa que codifique esse "full HD" e essa placa recomendada já segue o solicitado.

Abraços,

Edson

Olá! O HTPC seria um MediaCenter pra por na sala... Pra rodar filmes, musicas, fotos, gravar a tv a cabo, enfim, tudo. Preciso saber que placa de som e captura comprar... E também um gabinete horizontal.

O que acham desse gabinete?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77516749-gabinete-r-2-toast-com-fonte-preto-branco-pink-laranja-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo nada de som.. mas vai ser 5.1 ou 7.1... Eu vi que existem umas saidas diferentes (digitais) hoje, tipo que o audio sai "cru", sem perda... Eu só queria que a placa fornecesse isso. Aquele case station 3000 eu postei aqui antes eu acho. O outro é mais barato, bonito, mas é maior e nao tem controle remoto. Será que os controles só vem com o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui parece ser bom, que suporta apenas placa-mãe micro-atx:

http://www.waz.com.br/gabinete/inwin_iwbt566t300blp300f1.php?codprod=90266

O único problema dele é a fonte embutida de 300 W, que se realmente tiver o que promete, talvez rode no limite, com um E8400 e uma HD4850.

Também tem essa, mtek, suportando placa-mãe atx normal, mas não sei ao certo se aceita ficar na posição horizontal:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2739

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo nada de som.. mas vai ser 5.1 ou 7.1... Eu vi que existem umas saidas diferentes (digitais) hoje, tipo que o audio sai "cru", sem perda... Eu só queria que a placa fornecesse isso. Aquele case station 3000 eu postei aqui antes eu acho. O outro é mais barato, bonito, mas é maior e nao tem controle remoto. Será que os controles só vem com o gabinete?

Cara o HT-3000 tá impossível de conseguir. É lindo e acho q ficaria perfeito para HTPC.

Quero um e liguei pro Brasil inteiro e ninguem tem.

Se souber de algum me avisa.

Quanto ao controle, sim, vem com o case, porque precisa ter controlador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o HT-3000 tá impossível de conseguir. É lindo e acho q ficaria perfeito para HTPC.

Quero um e liguei pro Brasil inteiro e ninguem tem.

Se souber de algum me avisa.

Quanto ao controle, sim, vem com o case, porque precisa ter controlador.

Será q se eu comprar outro case nao tem uma placa pci ou algo pra ligar na usb que dê pra usar controle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o HT-3000 tá impossível de conseguir. É lindo e acho q ficaria perfeito para HTPC.

Quero um e liguei pro Brasil inteiro e ninguem tem.

Se souber de algum me avisa.

Quanto ao controle, sim, vem com o case, porque precisa ter controlador.

Tem na Hardstore, em Porto Alegre:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2604

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. Core 2 DUO E8400 3.0 Ghz 6MB Cache - R$449,00

MEMÓRIA OCZ 2Gb (2x 1Gb) DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 Dual Ch. - R$260,00

VGA SAPPHIRE ATI Radeon HD 3650 512MB GDDR2 128-bit PCI-E 2.0 x16 - R$232,00

HD Seagate 500GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s ST3500320AS - R$370,00

placa-mãe Asus P5K-SE - R$284,00

GABINETE Mstation HT-3000 - R$393,00

FONTE Zalman ZM360B-APS - R$210,00

DRIVE ASUS DVD±R 20X Writer (DRW-2014L1T) LightScribe SATA PRETO - R$127,00

TOTAL: R$2325,00

essa zalman vai ficar estourando nao vai?

ainda falta placa de captura e som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, só chega em 20 dias.

Liguei hoje pra lá.

PROC. Core 2 DUO E8400 3.0 Ghz 6MB Cache - R$449,00

VGA PCE ATI Radeon HD3650 512MB - R$279,00

Memória OCZ 1Gb DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 - R$109,00 x 2 = R$218,00

HD 320.0Gb SEAGATE SATA 2 - R$219,00

placa-mãe Asus P5K-SE - R$260,00

GABINETE Mstation HT-3000 - R$393,00 HSTORE

FONTE Zalman ZM360B-APS - R$210,00

Gravador de DVD ASUS DRW-2014L1T SATA / Lightscribe pto e bco - 89,00

essa zalman vai ficar estourando nao vai?

ainda falta placa de captura e som.

Cara, tu vais jogar?

porque se não for tá beleza. Agora se for jogar essa VGA tá meio fraquinha.:D

Opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. Core 2 DUO E8400 3.0 Ghz 6MB Cache - R$449,00

MEMÓRIA OCZ 2Gb (2x 1Gb) DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 Dual Ch. - R$260,00

VGA SAPPHIRE ATI Radeon HD 3650 512MB GDDR2 128-bit PCI-E 2.0 x16 - R$232,00

HD Seagate 500GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s ST3500320AS - R$370,00

placa-mãe Asus P5K-SE - R$284,00

GABINETE Mstation HT-3000 - R$393,00

FONTE Zalman ZM360B-APS - R$210,00

DRIVE ASUS DVD±R 20X Writer (DRW-2014L1T) LightScribe SATA PRETO - R$127,00

Mudei a configuração e agora tenho só algumas dúvidas:

1 - Sapphire é boa?

2 - Essa fonte aguenta o tranco?

3 - Qual placa de captura?

4 - Qual placa de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. Core 2 DUO E8400 3.0 Ghz 6MB Cache - R$449,00

MEMÓRIA OCZ 2Gb (2x 1Gb) DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 Dual Ch. - R$260,00

VGA SAPPHIRE ATI Radeon HD 3650 512MB GDDR2 128-bit PCI-E 2.0 x16 - R$232,00

HD Seagate 500GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s ST3500320AS - R$370,00

placa-mãe Asus P5K-SE - R$284,00

GABINETE Mstation HT-3000 - R$393,00

FONTE Zalman ZM360B-APS - R$210,00

DRIVE ASUS DVD±R 20X Writer (DRW-2014L1T) LightScribe SATA PRETO - R$127,00

Mudei a configuração e agora tenho só algumas dúvidas:

1 - Sapphire é boa?

R: É boa sim. Ela tem o desempenho prox de uma geforce 8600GT e rodara alguns joguinhos com qualidade razoavel, quanto a filmes ta perfeita!!!!

2 - Essa fonte aguenta o tranco?

R: Aguenta e com mtaaaa folga, realmente a melhor fonte para sua configuração

3 - Qual placa de captura?

R: Eu sempre olho algumas placas, mas nao sou o ponto forte para isso... mas eu sempre olho as pixelview que tem renderização de imagem convertida em 10bits (aceita conversao para mpeg2, mpeg4, entre outros formatos), tem controle remoto e ainda tem FM

4 - Qual placa de som?

R: O chipset de audio dessa placa-mãe já é muito bem servido, tem uma qualidade muito boa e não há um indice de interferencia alta (tem um db/relação frequencia muito boa). A não ser que você seja entusiasta do audio a da placa-mãe da conta do recado muito bem

Espero ter ajudado,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a configuração e agora tenho só algumas dúvidas:

1 - Sapphire é boa?

R: É boa sim. Ela tem o desempenho prox de uma geforce 8600GT e rodara alguns joguinhos com qualidade razoavel, quanto a filmes ta perfeita!!!!

2 - Essa fonte aguenta o tranco?

R: Aguenta e com mtaaaa folga, realmente a melhor fonte para sua configuração

3 - Qual placa de captura?

R: Eu sempre olho algumas placas, mas nao sou o ponto forte para isso... mas eu sempre olho as pixelview que tem renderização de imagem convertida em 10bits (aceita conversao para mpeg2, mpeg4, entre outros formatos), tem controle remoto e ainda tem FM

4 - Qual placa de som?

R: O chipset de audio dessa placa-mãe já é muito bem servido, tem uma qualidade muito boa e não há um indice de interferencia alta (tem um db/relação frequencia muito boa). A não ser que você seja entusiasta do audio a da placa-mãe da conta do recado muito bem

Espero ter ajudado,

Edson

Ajudou MUITO.

Eu quero uma placa de som boa com aquelas saidas digitais porque vou instalar um home theater na sala. É por isso.. Tu sabe um modelo da PIXELVIEW pra eu pegar?

E as da PINNACLE, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho Pinnacle otima, mas muito cara... mas eu compraria da pinnacle o modelo PCTV. Agora da pixel view eu olhava uma ultrapassada se chamava TV Ultra PRO.. tinha td q eu queria... ate saida S-video... hoje eu nao sei lhe dizer qual é a versao promissora dela.

Quanto a placa de som, pode ficar tranquilo que nessa placa-mãe ela tem saida para audio digital e você consegue conectar um home theather de ate 7.1 canais numa boa.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...