Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
s2lili4ever

Vista ou Xp?

Recommended Posts

O meu computador é o da assinatura, gostaria de saber o que seria melhor de instalar nele... XP 32, xp 64 bits ou Vista?

Basicamente uso o computador para jogos e edição de fotos o/ ~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o Vista Home Basic. Não adianta insistir com o Windows XP, sendo que este não é mais produzido, apenas possui suporte. O Windows Vista Home Premium consome um pouco mais de memória, por isso não é recomendado para quem não tem pelo menos 2GB de memória ram.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP pode não ser mais produzido, sem duvida, a microsoft quer obrigar a todos a terem o elefante branco chamado windows Vista.

que diziam que iria ser um avanço em relação ao windows XP, mas porque será que tem tanta gente que odeia o Vista? se fosse boa coisa todos iriam querer instalá-lo.

A começar pelos montes de avisos, voce vai entrar numa pasta de sistema, aí vem a perguntinha: "voce deseja acessar esta pasta"? e se voce entra numa subpasta desta, a perguntinha de novo....

E se voce for entrar futuramente, sempre a perguntinha. parece mais um sistema operacional para newbies. Só que nem para newbies serve porque as perguntas são técnicas demais. Só servenm para deixar o leigo mais confuso ainda.

Sem falar que consome mais recurso, tem que ter no minimo 2 Gb de memoria. Eu tinha o Vista no meu notebook, era lento demais, e tinha só 1 Gb. Troquei pelo XP, a velocidade de carga melhorou, sem falar que não tem mais janelinhas perguntando isso ou aquilo.

Eu quero um sistema operacional que faça o que eu mando e não que me trate como um débil mental.

E o windows XP faz quase tudo que o Vista faz, o que eles acrescentaram é perfumaria. Sim, não tem suporte a DirectX10, mas talvez no futuro desenvolvam um DirectX 10 para o windows XP, ou então melhorem o Vista.

Por enquanto, o Vista ainda está devendo. E basta olhar, tem um livro na página inicial do CH que fala disso, o sistema operacional mais odiado, como torná-lo menos aborrecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que quando o XP foi lançado se fosse na época da inquisição Bill Gates teria sido queimado por bruxaria tamanho foi a rejeição inicial ao sistema.......

Compartilhar este post

Link para o post

O Xp devidamente atualizado, é sem dúvida alguma melhor que o VISTA, é menos complicado, mais fácel de operar, e, foi eleito em uma pesquisa da net, como sendo o mais confiável. Realmente ele é bem mais instável que o vista, e concordo com o amigo que diz."não dá pra suportar aquelas mensagens". E quando ao DX 10, que é a única vantagem do vista, não à comprovada aumento de performace entre o 9 e o 10.

Meu 1º PC era windows NT, depois usei o 95 atualizei para 98, troquei para 98SE, passei pro Millennium(o pior), voltei pro 200o, e enfim XP.(o melhor) Vou usar o vista sem dúvida, mas acho que daqui ainda uns 3 anos ainda. So então o software e o hardware irão estar em comum acordo. O que na minha opinião não acontece agora. POR ISSO XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sugiro o vista em relação ao XP, falo em um sistema estável, com muito mais tecnologia, mais bonito e sem dúvidas, mais seguro!

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32588&zoneid=221&resumo=21_meses_depois_vista_continua_mais_seguro_xp

Um XP bem atualizado, é bom.... Mas o Vista hoje, é sem dúvida muito melhor e mais estável que o XP! Com muitos mais recursos!!!

Ele consome mais recurso do sistema, consome! Mais hoje em dia quanto custa 2GB de RAM? R$100? Vale a pena o investimento!! Quanto as janelinhas que o amigo Rickg citou, acho que foi a melhor coisa que inventaram!!! Tem cada usuário que clica em cada coisa, que é melhor perguntar 10x mesmo!!! Aos que se julgam "capazes" de andarem sozinho, sem os avisos, é só desabilitar e pronto!

Agora, se colocar um Vista, em micros obsoletos, 512 Ram com 128 desviado para o vídeo, vai penar mesmo!!

Mas em computadores novos, vai de vista que você vai aproveitar muito mais sua máquina, sem dúvida!!

Mas é aquilo, gosto é que nem c#, cada um tem o seu.... tem gente que tem tara por coroas, 40, 50 anos mais velhas, porque não ter pessoas que hoje em dia preferem o XP?? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria pra você colocar o 98 ou o w2k, por razoes obvias demais eu aconselho você colocar o xp, ate q o vista resolva todos os problemas....eu acho o vista muito poluido visualmente, pra achar as opções de configuraçoes do sistema é muito chato, agora, vi gente falando q o xp na epoca q foi lançado era isso ou aquilo outro, eu tb fui desses q falou mal do xp na epoca, claro, pra quem tinha um w2k redondo, porém a microsoft tomou vergonha e modificou muitas coisas da versao primeira do xp para essa do sp3....sem falar q uso o tema do windows classic, assim nao tem problemas, roda tudo e muito bem, vista estão cedo.....mas você q decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Sou nova aqui e não sei bem como obter ajuda.

Sempre que tive uma dúvida de informática pesquisei por aqui e obtive respostas, mas agora não consigo encontrar uma que me sirva.

Gostaria de enviar a seguinte pergunta para quem pudesse responder ou me ajudar a resolver:

=========================

Troquei de micro e este veio com o Windows Vista Ultimate, utilizo o Windows Server 2003 e não estou conseguindo logar no servidor, mas já consegui achar os outros computadores através do grupo de trabalho.

Para encontrar os documentos no servidor eu mapeei a rede e forço sempre a minha entrada.

O IP é automático em todas as máquinas, não tem nada fixo.

Não sou TI, mas curiosa e "futriquenta".

Quando modifico as configurações para tentar encontrar o domínio e me logar na rede vou até usuário e senha, mas este - depois de processar - volta com uma mensagem dizendo que tem um maldito DNS que não é identificado.

Já fui no servidor e forcei a entrada do meu computador, ele aceitou, mas não consigo alterar algumas coisinhas que são básicas para o reconhecimento entre as duas maquininhas e acredito que só aconteça quando os dois micros "conversarem" ou "se encontrarem".

Se bem entendi, o servidor não identifica o DNS do meu micro - será isso???

================

Como posso fazer para enviá-la pra aqueles foruns que os usuários se ajudam?

Alguém pode me ajudar por aqui?

Qualquer coisa mandem resposta direto para mim por aqui ou para meu e-mail pessoal (sivierodippe@hotmail.com)

Obrigada pela atenção

JSD

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de vista!

ja que sua maquina tem 2G de RAM. Foi o tempo em que o vista nao era bom, logo no seu lançamento, mas agora ele ja foi melhorado e com certeza é muito melhor q o XP. La em casa tem tenho um note c/vista e um pc c/xp e realmente q o vista e muito melhor e muito mais fácil de usar. Considere tambem q o XP com o tempo sera um sistema obsoleto, assim como o 98, Ml entre outros. A tendencia é as coisas se atualizarem!!

Se a sua maquina suporta vai de vista!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo as colocações anteriores:

O windows vista é mais estável e mais bonito, as constantes perguntas são travas de segurança que impedem que o usuário faça bobagens, e pelas descrições contidas na página da microsoft o windows vista home basic consome 512MB de memória ram e 32MB de memória de vídeo.

O windows vista home premium precisa de pelo menos 1GB de memória ram e pelo menos 128 de memória de vídeo.Também precisa que a placa de vídeo tenha suporte ao diretcx10.

Para quem usa o computador para internet e textos, o home basic sem dúvida é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso pra mim vai de cada pessoa.. teste o vista, se gostar pronto! pra você ele foi melhor, se você nao gostar volte para o xp.

agora, sem duvida ele é mais seguro, tem mais recursos, e todo resto que a galera acima ai ja citou!

conselho: teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais