Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Upgrade Baixo-Médio Custo


Posts recomendados

Saudações

Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que li vários tópicos antes de postar aqui pela primeira vez. estou começando a montar uma máquina pra jogar aos poucos (pouca grana...) e estou com algumas dúvidas que gostaria que vocês tirassem. vamos lá.

Primeiro minha atual configuração:

Dual core E2140 1,60 Ghz

Asus P5GC-MX/1333

1 GB DDR2 266Mhz genérica

HD 80 GB

Geforce 8400GS 256mb DDR2

Core Clock: 450Mhz

Memory clock: 266Mhz

Fonte 450w genérica

Não pretendo comprar uma placa mãe nova por que acabei de comprar essa ae. Sei que n é mt boa, mas a q eu tinha antes só pegava AGP por isso troquei por essa da Asus de baixo custo. O que eu quero mudar é o processador, memória, placa de vídeo e a fonte pra ficar mais tranquilo. Ae que mora minhas dúvidas: quais comprar primeiro e que modelos. Vamos por parte:

- O processador penso num Core 2 duo E4600. Queria na verdade um e7200, só que a minha placa mãe nao suporta 45 nm. O que me deixa encucado é se vale a pena gastar 300 reais no E4600 e não ter muito ganho em relação ao dual core.

- A memória penso num kit dual channel da corsair 2x1 gb 800 mhz. Sei também que minha placa não suporta esse clock mas talvez compense em relação baixa latência dela (me corrigem se eu estiver falando besteira...). Compensa comprar esse kit e colocar em dual channel ou pagar R$ 50,00 em mais um pente de 1gb já me quebra o galho?

- A PV já está certa que vai ser uma XFX 8600GT XXX edition 256mb GDDR3. Isso não resta dúvida, mas também não comprarei por agora.

- A fonte fica entre uma Seventeam ST-350BKV e uma Zalman 360B-APS com PFC Ativo. O fato da Zalman ter PFC ativo me leva a querer comprar ela. Mais a diferença entre uma e a outra de R$ 80,00 compensa pra minha configuração? lembrem que R$ 20,00 de diferença já faz falta pra mim, imaginem R$ 80,00....:(

O que eu vou trocar mais por imediato fica entre o processador e o kit de memória. Depois será a fonte e a PV.

A maior dúvida fica em se compensa gastar 300 pila no E4600 em relação ao que eu já tenho (Dual core E2140), se a memória que eu escolhi tá boa e eu vou ter um ganho bom nos jogos mesmo com a minha atual pv (8400gs) e se compensa gastar R$ 80,00 a mais e comprar a Zalman sabendo que minha configuração não vai consumir tanto assim. Bem, sei que são muitas perguntas mas fiz questão de fazer um texto longo pra que vocês realmente entendam e possam me esclarecer tudo isso. Se um membro responder uma pergunta já esta bom pra mim. ^_^

Obrigado a todos do forum. Espero estar postando mais vezes e que vocês me ajudem nessa. Lembrando à todos que eu moro na Grande Recife e os preços aqui não são tão baratos como nos grandes centros.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, processador eu recomendo o E4500, ele é melhor pra over e tal, e deve ta uns 50R$ a menos.

Cara, o problema pode ser que as memórias não funcionem ou deixe seu sistema instável, o aconselhável é pegar 2GB com frequencias que sua mãe suporta (eu acho que é 533 ou 667mhz).

Eu acho que compensa a troca do seu processador para o C2D E4500 (ou E4600).

O ganho em games vai ser mínimo, a 8400GS é bem fraquinha.

E em relação a fonte, vale os 80R$ a mais sim, a Zalman é MUITO melhor que a Seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já que o ganho nos jogos vai ser mínimo se eu trocar o processador por agora, então é melhor mesmo primeiro trocar a memória e juntar dinheiro pro processador pra depois. Toda a mudança vai ser pensando na 8600GT, então em relação ao processador acho que vai ter uma mudança significativa.

Se eu comprar uma memória 1gb 533mhz vou ter q fazer downclock nela pra 266mhz pra acomponhar a outra que tá na máquinha? Ou não tem problema em ter as duas memórias com frequências diferentes?

Com a minha configuração atual estou correndo muito risco usando a fonte genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...