Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Upgrade Baixo-Médio Custo


Posts recomendados

Saudações

Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que li vários tópicos antes de postar aqui pela primeira vez. estou começando a montar uma máquina pra jogar aos poucos (pouca grana...) e estou com algumas dúvidas que gostaria que vocês tirassem. vamos lá.

Primeiro minha atual configuração:

Dual core E2140 1,60 Ghz

Asus P5GC-MX/1333

1 GB DDR2 266Mhz genérica

HD 80 GB

Geforce 8400GS 256mb DDR2

Core Clock: 450Mhz

Memory clock: 266Mhz

Fonte 450w genérica

Não pretendo comprar uma placa mãe nova por que acabei de comprar essa ae. Sei que n é mt boa, mas a q eu tinha antes só pegava AGP por isso troquei por essa da Asus de baixo custo. O que eu quero mudar é o processador, memória, placa de vídeo e a fonte pra ficar mais tranquilo. Ae que mora minhas dúvidas: quais comprar primeiro e que modelos. Vamos por parte:

- O processador penso num Core 2 duo E4600. Queria na verdade um e7200, só que a minha placa mãe nao suporta 45 nm. O que me deixa encucado é se vale a pena gastar 300 reais no E4600 e não ter muito ganho em relação ao dual core.

- A memória penso num kit dual channel da corsair 2x1 gb 800 mhz. Sei também que minha placa não suporta esse clock mas talvez compense em relação baixa latência dela (me corrigem se eu estiver falando besteira...). Compensa comprar esse kit e colocar em dual channel ou pagar R$ 50,00 em mais um pente de 1gb já me quebra o galho?

- A PV já está certa que vai ser uma XFX 8600GT XXX edition 256mb GDDR3. Isso não resta dúvida, mas também não comprarei por agora.

- A fonte fica entre uma Seventeam ST-350BKV e uma Zalman 360B-APS com PFC Ativo. O fato da Zalman ter PFC ativo me leva a querer comprar ela. Mais a diferença entre uma e a outra de R$ 80,00 compensa pra minha configuração? lembrem que R$ 20,00 de diferença já faz falta pra mim, imaginem R$ 80,00....:(