Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SPEEDY ZTE W300 Wireless ADSL Router


naousedrogas

Posts recomendados

ATENÇÃO para a galera de Belo Horizonte,

comprei um ZTE W300 e apesar de um esforço incomum, e mesmo com a ajuda de várias pessoas, não consegui configurar o ZTE W300 para funcionar como ROUTER. Ele vêm configurado para operadora Telefônica de S.paulo e não encontrei FirmWare ou qualquer outra forma de mudá-lo.

Ou seja, para usuários em BH ou onde não existe a Telefônica, este Modem Router ZTE W300 Não é o mais recomendado, a não ser que o usuário não precise roteá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO para a galera de Belo Horizonte,

comprei um ZTE W300 e apesar de um esforço incomum, e mesmo com a ajuda de várias pessoas, não consegui configurar o ZTE W300 para funcionar como ROUTER. Ele vêm configurado para operadora Telefônica de S.paulo e não encontrei FirmWare ou qualquer outra forma de mudá-lo.

Ou seja, para usuários em BH ou onde não existe a Telefônica, este Modem Router ZTE W300 Não é o mais recomendado, a não ser que o usuário não precise roteá-lo.

Nao sei ce você já conseguiu resolver o problema de rotear o modem zte w300 pra velox, caso nao tenha aqui vai uma dica que quebrando a cabeça, fiz com que ele funcionasse...

Nao me lembro exatamente em qual parte do setup fica, e nao tenho nenhum modem desse no momento para conferir, mas é só procurar que você acha...

Tem uma opção que por padrão esta marcada "Adsl 2"(acho que é o tipo de banda larga da rede)..o que você pode fazer: alterar essa opção e colocar automatico(nao sei em sao paulo, mas velox aqui nao tem adsl2, pelo menos nao onde moro, colocando no auto, ele já acha o ideal, tem ate outras opções, mas na duvida, takei no AUTO:D)...

Eu fiz apenas isso, salvei as configuracoes...e como pu milagre, as luzinhas q já ficavam acesas, CONTINUARAM ACESAS, só q agora..já tinha internet..hehehehe

Tenta aí e depois ce me fala...:lol:

To precisando de dica pra coloca 2 maquinas conectadas pelo wireless, mas elas apenas dao sinal de conectado, quando eu direciono algum ip para elas, caso estejam no automatico, dah conexao limitada, alguma dica pra me passar???

Qualquer duvida...add no [email protected] ou pm aqui...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei ce você já conseguiu resolver o problema de rotear o modem zte w300 pra velox, caso nao tenha aqui vai uma dica que quebrando a cabeça, fiz com que ele funcionasse...

Nao me lembro exatamente em qual parte do setup fica, e nao tenho nenhum modem desse no momento para conferir, mas é só procurar que você acha...

Tem uma opção que por padrão esta marcada "Adsl 2"(acho que é o tipo de banda larga da rede)..o que você pode fazer: alterar essa opção e colocar automatico(nao sei em sao paulo, mas velox aqui nao tem adsl2, pelo menos nao onde moro, colocando no auto, ele já acha o ideal, tem ate outras opções, mas na duvida, takei no AUTO:D)...

Eu fiz apenas isso, salvei as configuracoes...e como pu milagre, as luzinhas q já ficavam acesas, CONTINUARAM ACESAS, só q agora..já tinha internet..hehehehe

Tenta aí e depois ce me fala...:lol:

To precisando de dica pra coloca 2 maquinas conectadas pelo wireless, mas elas apenas dao sinal de conectado, quando eu direciono algum ip para elas, caso estejam no automatico, dah conexao limitada, alguma dica pra me passar???

Qualquer duvida...add no [email protected] ou pm aqui...:lol:

Irmão, me passa detalhado todas as opções clicadas e não clicadas, o Router da status de conectado na pagina de configuracão pega ate DNS externo, mas nao navega de jeito nenhum !!! helppp!!! te adicionei no msn:

===>habilite a função DHCP SERVER no Router, pois se dá conexao nula ou limitada é porque nao resolveu o IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o backup da configuração de um modem funcionando...(acho q ele tá sem firewall ligado, fica a critério alterá-lo)...

http://www.4shared.com/file/69202163/2b5d3baa/backup.html

A opção que citei fica em ADSL / Parameters...é a Operation Mode que por padrão está G alguma coisa (Adsl 2)

Garrei 1 dia inteiro mexenu nesse modem, quase quebro o modem quando por um acaso do destino, fuçando no setup, descobri essa opção e alterei ela...o modem funciono na hora...(levantei xingando, esbarrei no modem e ele caiu da bancada, inda bem q num kebro :D :D :D )

Aceitei você lá...qualquer coisa, é só da ideia

PS: você só vai precisa colocar algum login de conexão, tirei o que uso, nao por desconfiança, mas por sigilo, já q é de cliente...:D

o setup nao possui senha para acesso, esta em branco...

acho q já tem o dns configurado lá...caso nao esteja...o que uso é o 200.165.132.147

altere a opcao idle time em ATM Interface... ela tá 20... mas aconselho aumentar, eu coloquei 3333 para testar, deixando essa opcao idle time (tempo ocioso) baixo, corre o risco de apos esse tempo sem transferencia de dados ser completado, o modem travar, e ate onde pude perceber, só resetando o modem com as configuracoes de fabrica ou backup previo, para faze-lo funcionar novamente(apesar de as luzes continuarem acesas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mad:Situação:

adquiri um modem adsl wi-fi marca ZTE distribuição da Speedy

((ARGHHH!!! maledito!!!))

:confused:simplesmente já tentei todas as senhas possiveis em noites perdidas de sono em pesquisas, para entrar na configuração desse modem.(tentei ZXDSL, expert03, admin, user, ad1606, ZTV5.5.0a, etc.)

:eek:pra começar ao entrar no ip do modem não dá opção de login e senha e sim apenas senha!!!!

:eek:já resetei modem milhares de vezes.

:mellow:pesquisei em forums, site fabricante aqui e na China, e nada.

pra piorar sequer consegui achar foto/imagem do modem igual a esse nem mesmo no site do dito fabricante!!!

:huh:embaixo do modem está escrito:

ZTE W300 Wireless ADSL Router

:cool:gostaria de ajuda pra saber essa senha ou mesmo saber qual o modelo real deste modem, ou ainda enfiar um novo firmware nele pra poder seguir os tutoriais que encontrei!!!

:confused:segurando o reset e ligando o modem cai numa página opcional de atualizar firmware, mas, qual modelo desse router, qual firmware posso enfiar??? onde acho?

:wacko:abri o modem e tem os seguintes chipsets:

*Infineon PSB7200ZDW 79ACOXW

*EON EN29LV160AB-70TCP H22039B 0736TSC

SOBRE ESTE EON TEM UM ADESIVO: AR4505NW1-A-L-F-AN MAIN U21 V2.00.10

*IC+ IP175C LF

:mad:ZTE W300 Wireless ADSL Router

((ARGHHH!!! maledito!!!))

CARA, TROCA ESSE TROÇO AI!!!!

Fui comprar um modem da Claro, e eles só tinham o ZTE.....Os caras testaram 4 modems diferentes, e quando eu ja tava acreditando na possibilidade de ser o Pc...eles testaram um de uma marca diferente!!! Funciono de boa!!!

Como 4 produtos da problema? A marca pra mim é pessima!!

Alem do manual de (des)instrução se TERRIVEL!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei ce você já conseguiu resolver o problema de rotear o modem zte w300 pra velox, caso nao tenha aqui vai uma dica que quebrando a cabeça, fiz com que ele funcionasse...

Nao me lembro exatamente em qual parte do setup fica, e nao tenho nenhum modem desse no momento para conferir, mas é só procurar que você acha...

Tem uma opção que por padrão esta marcada "Adsl 2"(acho que é o tipo de banda larga da rede)..o que você pode fazer: alterar essa opção e colocar automatico(nao sei em sao paulo, mas velox aqui nao tem adsl2, pelo menos nao onde moro, colocando no auto, ele já acha o ideal, tem ate outras opções, mas na duvida, takei no AUTO:D)...

Eu fiz apenas isso, salvei as configuracoes...e como pu milagre, as luzinhas q já ficavam acesas, CONTINUARAM ACESAS, só q agora..já tinha internet..hehehehe

Tenta aí e depois ce me fala...:lol:

To precisando de dica pra coloca 2 maquinas conectadas pelo wireless, mas elas apenas dao sinal de conectado, quando eu direciono algum ip para elas, caso estejam no automatico, dah conexao limitada, alguma dica pra me passar???

Qualquer duvida...add no [email protected] ou pm aqui...:lol:

Já troquei o modem por um ADSL D´LINK DSL 500-B, mas valeu pela ajuda obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

e so você ir em conexoes de rede exibir conexoes de rede selecionar a conexao a cabo ou a wireless se estiver sem fio ir em propiedades e selecionar propiedades tcp/ip abaixo do endereço ip esta o dns configurar o dns manualmente copiando o dns da conexao adsl do modem exibida no status

e batata funcionou e funciona muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera... to vendo o tópico aqui, e venho pedir que se alguem tiver adsl embratel, me passe a configuração do modem.. ja faz uma semana que to tentando e nada... no dia que instalaram eu resetei o modem e nao consigo mais conectar... o unico jeito que ele aparenta conectar, é usando mac encapsulation, mas não navega.. nao pinga o gateway! to ficando louco :tantan:

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como o PriSiOnEiRo na primeira pagina do topico falando para ligar no fabricante eu tentei e la os atendentes me informaram que eles nao conhecem este modem.Agora me explica como o proprio fabricante nao conhece seu proprio modem alem de eu ter esperado um bom tempo no telefone para ser atendido o que é proibido.Eu sou de BH tambem e queria configurar ele para GVT tambem :D

Eu vou do procon reclamar da GVT e da ZTE...

PS:O backup que o johnwaynebr colocou ali atras serve tambem para GVT?Se sim como coloca ela ???

Valeu e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Fiz o backup da configuração de um modem funcionando...(acho q ele tá sem firewall ligado, fica a critério alterá-lo)...

http://www.4shared.com/file/69202163/2b5d3baa/backup.html

A opção que citei fica em ADSL / Parameters...é a Operation Mode que por padrão está G alguma coisa (Adsl 2)

Garrei 1 dia inteiro mexenu nesse modem, quase quebro o modem quando por um acaso do destino, fuçando no setup, descobri essa opção e alterei ela...o modem funciono na hora...(levantei xingando, esbarrei no modem e ele caiu da bancada, inda bem q num kebro :D :D :D )

Aceitei você lá...qualquer coisa, é só da ideia

PS: você só vai precisa colocar algum login de conexão, tirei o que uso, nao por desconfiança, mas por sigilo, já q é de cliente...:D

o setup nao possui senha para acesso, esta em branco...

acho q já tem o dns configurado lá...caso nao esteja...o que uso é o 200.165.132.147

altere a opcao idle time em ATM Interface... ela tá 20... mas aconselho aumentar, eu coloquei 3333 para testar, deixando essa opcao idle time (tempo ocioso) baixo, corre o risco de apos esse tempo sem transferencia de dados ser completado, o modem travar, e ate onde pude perceber, só resetando o modem com as configuracoes de fabrica ou backup previo, para faze-lo funcionar novamente(apesar de as luzes continuarem acesas)

Cara, esta configuração é fácil de adaptar para Brasiltelecom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que já configurou ele com 0:35 pode me mandar o arquivo de configuração salvo do seu modem para eu testar o meu pois não consigo fazer ele abrir páginas...dá ip, conecta mas não abre as páginas...já coloquei o dns nas placas e nada, mas já tá dando ip no wireless q há pouco não dava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Calma galera. Prá descobrir a senha do ZTE W 300 é só digitar sem as aspas "CMD" no prompt do Windows {[Menu Iniciar - Executar]} quando abrir o prompt digite "arp -a" (arpespaçohífena) e usar os 4 últimos caracteres do número MAC da rede do modem/router em maiúsculas. No meu é assim:

Endereço IP - 192.168.1.1

Endereço Físico - 00-1d-19-58-4f-a5

Tipo - Dinamico

O Endereço físico é o número MAC do seu ZTE na rede.

Pega os 4 últimos dígitos que são 4FA5 sempre em maiúsculas e pronto. Essa é a senha do seu ZTE W300.

Prá você ter acesso ao config do ZTE utilize o endereço IP que é 192.168.1.1

Digita no seu browser http:// 192.168.1.1 e a senha obtida no processo que indiquei. Pronto. É só isso.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Veja se o tutorial da Telefônica te ajuda de alguma forma e a quem possuir esse equipamento:

http://www.speedyvantagens.com.br/docs/zte_w300.pdf

:mad:Situação:

adquiri um modem adsl wi-fi marca ZTE distribuição da Speedy

((ARGHHH!!! maledito!!!))

:confused:simplesmente já tentei todas as senhas possiveis em noites perdidas de sono em pesquisas, para entrar na configuração desse modem.(tentei ZXDSL, expert03, admin, user, ad1606, ZTV5.5.0a, etc.)

:eek:pra começar ao entrar no ip do modem não dá opção de login e senha e sim apenas senha!!!!

:eek:já resetei modem milhares de vezes.

:mellow:pesquisei em forums, site fabricante aqui e na China, e nada.

pra piorar sequer consegui achar foto/imagem do modem igual a esse nem mesmo no site do dito fabricante!!!

:huh:embaixo do modem está escrito:

ZTE W300 Wireless ADSL Router

:cool:gostaria de ajuda pra saber essa senha ou mesmo saber qual o modelo real deste modem, ou ainda enfiar um novo firmware nele pra poder seguir os tutoriais que encontrei!!!

:confused:segurando o reset e ligando o modem cai numa página opcional de atualizar firmware, mas, qual modelo desse router, qual firmware posso enfiar??? onde acho?

:wacko:abri o modem e tem os seguintes chipsets:

*Infineon PSB7200ZDW 79ACOXW

*EON EN29LV160AB-70TCP H22039B 0736TSC

SOBRE ESTE EON TEM UM ADESIVO: AR4505NW1-A-L-F-AN MAIN U21 V2.00.10

*IC+ IP175C LF

:mad:ZTE W300 Wireless ADSL Router

((ARGHHH!!! maledito!!!))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...