Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rpedroc

[Resolvido] Live cd resolveria erro de inicialização?

Recommended Posts

Saudações amigos. To com um abacaxi aqui, desliguei o PC de um cliente aqui, e quando liguei no outro dia, durante a inicialização do Xp aparce a msg: "A aplicação ou a DLL C:\windows\system32\LSASRV.dll não é uma imagem válida do windows. Compare com o disco de instalação."

Fica só na tela preta e só o mouse funciona.

Parece que o problema é com essa DLL. usei um live CD do kurumin para verificar e vi que a DLL parecer ter sido renomeada. É possível atraves do live CD (Kurumin, ubuntu) substituir a dll? vai resolver? eu montei todas as partiçoes em leitura e escrita, mas justamente o hd q eu quero modificar aparece a msg, em inlges + ou - assim: "So o root pode montar essa unidade". Alguem ajuda?

Desde ja obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo menos os CDs que eu já utilizei do Linux, não conseguiram alterar arquivos de sistema em partições NTFS. Consegui fazer estas alterações com um LiveCD do windows. Pesquisa no google que você vai encontrar vários programas que fazem LiveCD.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos amigos, resolvi esse abacaxi e deixo aqui a "fórmula" para resolver. A princípio, tentando umas 15 vezes com o live CD do Ubuntu eu consegui substituir a DLL, mas quando entrava no Windows e instalava alguma atualização voltava o erro de novo. Nem tav aconseguindo com o live cd mais, então tive que por o HD ma minha makina, dar boot pelo meu HD em modo de segurança, ai então consegui substuir a DLL que baixei em DLLDUMP.COM. Fica a dica pra quem teve o mesmo problema. ;) .

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais