Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Devo ou não colocar outro HD?


RMO1910

Posts recomendados

Pessoal eu estou com a seguinte dúvida.

Eu tenho essas peças : processador Intel Core2Quad Q6600, placa mãe Intel DP35DP, 4GB de memória da kingston, HD de 500GB SATA II da Seagate, uma fonte Zalman 360B-APS, e tenho sobrando um HD novo na caixa da samsung SATA II de 80GB. A minha dúvida é se eu devo colocar ou não esse HD de 80 GB no computador, porque eu ouvi falar que não é recomendável colocar 2 HD's pois o computador perde desempenho, mas como eu tenho ele aqui sobrando e sei que se eu conseguir vender vai ser por mixaria por ser um HD pequeno eu fiquei com essa dúvida. O que vocês fariam? E se for pra colocar esse outro HD eu vou precisar de outra fonte mais potente?

Esqueci de dizer que a placa de vídeo é uma GeForce 8500gt 256MB (512MB comp.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o HD no micro, mesmo que fosse para backup de dados importantes. Quanto a diminuir desempenho, acho que isso é lenda. Se fazem várias portas na MB para conectar vários HD's, significa que pode-se conectar vários HD's.

Na minha máquina tenho 2 de 320 Gb e um de 500 Gb e não noto perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você deve usar sim o outro Hd, o seu PC não vai perder desempenho nenhum, como você tem esse ai de 80GB, deixa ele junto do sistema operacional e usa o de 500GB para armazenamento de dados. E recomendo você a colocar uma fonte real, tipo, as fontes da termaltake são otimas, e segura bem o desempenho da sua maquina !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...