Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX Sparkle 300W


pletz

Posts recomendados

ola, desculpe estar criando um novo topico..

mas é que nao encontrei nenhum que falasse sobre essa fonte.

no mercado livre está com um preço otimo, e diz ser 300w reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77944009-fonte-atx-sparkle-300w-potncia-real-2024-pinos-sata-_JM

Atualmente uso uma generica 450w que veio junto no pc que comprei, mas adicionei a 8600 gt e ao abrir jogos o pc reinicia as vezes.. sera que essa fonte resolveria meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dados dessa fonte estão aqui: http://www.sparklepower.com/pdf/FSP300-60ATV.pdf

É uma fonte simples, sem PFC e com rendimento no padrão das fontes simples. Seria mais ou menos equivalente à akasa P350G-BK (menor potência total mas maior na saída +12V).

A Sparkle é um bom fabricante, então as especificações devem ser confiáveis. Sem saber o resto de sua configuração é difícil determinar se ela atende ao seu caso, mas deve ser muito melhor que uma genérica de "450W surreais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola, desculpe estar criando um novo topico..

mas é que nao encontrei nenhum que falasse sobre essa fonte.

no mercado livre está com um preço otimo, e diz ser 300w reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77944009-fonte-atx-sparkle-300w-potncia-real-2024-pinos-sata-_JM

Atualmente uso uma generica 450w que veio junto no pc que comprei, mas adicionei a 8600 gt e ao abrir jogos o pc reinicia as vezes.. sera que essa fonte resolveria meu caso?

Mas isso ocorre sempre com jogos ou somente uma vez ou outra?

Questiono esse fato, pois tava com esse problema de sair do jogo e lendo as dicas no fórum, usei um patch do fabricante do jogo e resolveu, ou seja, não é nada com a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados do pc:

Athlon x2 4200

Phitronics AMD690GM-M2

HD 160GB Sata II

Memória 1024MB DDR2 677

Geforce 8600 GT 512mb

meu medo é gastar dinheiro trocando a fonte, e não resolver o problema.

pletz, segue abaixo uma simulação do consumo de seu micro:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 4200+ 2200 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8600 GT

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans Regular: 1 Fan 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

=======================

Recommended Wattage: 210 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 4.0 A

Recommended +5V Amperage: 8.2 A

Recommended +12V Amperage: 13.0 A

Como o Meiraneto disse, pode não ter nada a ver com a fonte, mas o seu micro chega perto do limite das fontes genéricas quando exigido. Uma fonte de 300W de boa qualidade é exatamente a que seria indicada para a sua configuração.

Se for fonte, o problema deve aparecer sempre que o micro for exigido a fundo e deve desaparecer quando o micro estiver com uso folgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, eu consultei alguns sites de cálculo de fonte e pra uma configuração como a do pletz e o resultado foi de 350W masssss....

aqui em casa a configuração é quase igual, só muda o processador (Core 2 duo) e a placa de vídeo (7300se) e eu uso uma fonte de 220w (acho q é reais) e as vezes quando o pc ta até bufando pra rodar um Battlefield 2 no detalhe máximo, o jogo fecha e no site de calculo deu que eu teria de usar uma fonte de 300W.

Acho que seria bom coloca uma de 350W só pra garantir e também verifica as memórias antes de trocar a fonte porque pc resetando sozinho já aconteceu comigo e era memória bichada, mas a fonte genérica de 450W num deve dar nem 200W p fala a verdade...

_______________________

Core 2 Duo E4400 @ 2 GHz, 1GB RAM, ASUS P5VD2-X, Nvidia geforce 7300SE, Samsung SATA II 160GB, fonte dá pro gasto de 220W. Em breve upgrade de memória e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz o seguinte...

reinstalei o driver da placa de video.. joguei durante 2 horas hoje, e nada de problemas.

quando o pc chegou, eu tinha instalado esse driver, mas ainda nao tava com o directx instalado..

seria isso um erro?

bom, tomara que sim heheh

valeu pela ajuda ae de todos

é bom que quanto mais problema da, mais a gente aprende. e ate hj nunca tive problema com fontes.. agora ja tenho uma minima noção hehe

valeu de novo

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados do pc:

Athlon x2 4200

Phitronics AMD690GM-M2

HD 160GB Sata II

Memória 1024MB DDR2 677

Geforce 8600 GT 512mb

meu medo é gastar dinheiro trocando a fonte, e não resolver o problema.

Trocar sua fonte é uma necessidade, mesmo que o problema específico que foi relatado tenha outra origem. Não, porém, por essa fonte anunciada no ML. Vou lhe dar as razões:

1 - É uma fonte bem antiga, padrão ATX 1.3, com tudo de inadequado que isto significa. Junte mais 60 reais e compre uma fonte bozinha atual, como a AVC 350W (18A), a Mtek 350W (23A), a Huntkey 350W (18A) ou, melhor ainda, e custando um pouco mais, a Cooler Master 390 (18A).

2 - Pela etiqueta, oferece apenas 15A no 12V. Eu nunca jamais indicaria para alguém fonte com menos de 18A para nenhuma configuração atual, por mais básica que seja, mesmo porque 18A é o mínimo que se espera hoje de qualquer fonte de 300/350W.

17-103-915-06.JPG

3 - Na NewEgg ela custa mais que no mercado livre. O alto preço se explica pelo fato de ser produto antigo encalhado no estoque. Não fique admirado se encontrar por aí Sempron socket 462 custando mais que Athlon X2. Porém se custa menos no ML pode ser indício de se tratar de uma daquelas unidades refurbished encontradas em outras lojas americanas.

4 - Quem compra barato demais gasta duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e respondendo o meiraneto, o pc reiniciava sempre, depois de uns 20 minutos de jogo..

as vezes dava uns bug nas paredes do mapa..

verifiquei tambem a temperatura do pc, parece estar tudo em ordem..

vamos ver, tomara que ja tenha tudo se resolvido =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...