Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sem solução, por favor me ajudem!


Martins.doug

Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde

Galera estou com um problema nesta maquina:

HP Pavilon B1030BR (Desktop)

Processador P4 2.93Mhz

512 MB de memória (2 pentes de 256MB da HP – DDR 333Mhz)

HD Samsung SATA 80GB

HD Samsung SATA 250GB

Drive Gravador/Leitor DVD/CD

Placa Mãe Gigabyte modelo: GA-85661FXM-775

Windows XP Professional SP3 - PTBR

A maquina já possui uns 2 anos e meio de uso domestico, de um tempo para cá, ela trava sem motivos aparente.

Simplesmente “congela” a única ação é o “DedoOff” ai ela funciona durante um tempo e “congela” novamente.

• Já fiz a limpeza da pasta do processador/cooler e coloquei uma nova;

• Já deixei funcionando somente com 1 HD;

• Já testei com outro Pente de Memória;

• Os dois Coolers estão funcionando Corretamente;

• Já monitorei com o EVEREST e não gera nenhum registro de alta temperatura;

• Formatei e deixei só com o Windows;

• Fiz um teste com outro HD;

Estou em duvida, pois pode ser a Placa Mãe ou o processador, porém por experiências anteriores nunca aconteceu nada parecido com estes sintomas.

Alguém tem alguma sugestão de mais testes ou do que pode ser?

Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?

Desde já agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exato momento estou com um problema semelhante aqui em uma maquina de 1 cliente, ela trava do nada, testei memoria,hd,vga off e onboard,proc, a unica coisa q sobrou foi a Fonte e a Placa Mãe, mas tenho qs certeza de ser essa MOBO mesmo, mesmo eu sabendo que a PCCHIPS mudou muito de um tempo pra k mas essa aqui ainda é uma geração antiga sqt 478 então (nada contra ela mas :'/ )....

Tente trocar a Fonte dessa maquina ae e veja se pode ser ela se N...Há uma grande chance de ser sua MOBO pois pra mim processadores dificilmente dao problemas (mas nunca se pode descartar essa chance).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...