Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ao particionar - algum problema em tamanhos diferentes?


Shadow_008

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou formatando um hd de 500gb pela primeira vez e particionei o HD em:

c: 427 GB

d: 49 GB (pra fazer backup apenas)

Minha pergunta: há alguma desvantagem de desempenho ou outra coisa em particioná-lo dessa maneira, com diferentes tamanhos? Ou seria melhor em tamanhos iguais?

E estou formatando-o pelo boot do windows xp. No caso agora, está em 22% da formatação da parte C: . Como é um hd novo, terei que formatar a parte D: também?

Desde já agradeço as respostas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nenhum problema em formatar com partições de tamanhos diferentes.

Só acho que fazer uma partição para sistema operacional de 427 Gb é desperdício.

Um dia se der pau na sua partição principal e tiver que formatar vai perder tuo (pressuponho que em 427 Gb voce não vai colocar só o sistema operacioanl e programas).

O ideal seria fazer uma partição de cerca de 25-40 Gb para o sistema operacional e programas, e o resto dividir entre mais 2 partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o rickg, o ideal é uma partição de 40 a 60 GB(sistema operacional, e programas), e uma outro para documento, fotos, videos e etc.., a partição onde vai ficar o sistema operacional será formatada no momento da instalação, a outro você formatada depois do windows instalado através do gerenciador de sistema. se tiver duvida de como fazer posta ai que nos te ajudamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...