Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shadow_008

[Resolvido] Dúvida ao particionar - algum problema em tamanhos diferentes?

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou formatando um hd de 500gb pela primeira vez e particionei o HD em:

c: 427 GB

d: 49 GB (pra fazer backup apenas)

Minha pergunta: há alguma desvantagem de desempenho ou outra coisa em particioná-lo dessa maneira, com diferentes tamanhos? Ou seria melhor em tamanhos iguais?

E estou formatando-o pelo boot do windows xp. No caso agora, está em 22% da formatação da parte C: . Como é um hd novo, terei que formatar a parte D: também?

Desde já agradeço as respostas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há nenhum problema em formatar com partições de tamanhos diferentes.

Só acho que fazer uma partição para sistema operacional de 427 Gb é desperdício.

Um dia se der pau na sua partição principal e tiver que formatar vai perder tuo (pressuponho que em 427 Gb voce não vai colocar só o sistema operacioanl e programas).

O ideal seria fazer uma partição de cerca de 25-40 Gb para o sistema operacional e programas, e o resto dividir entre mais 2 partições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, valeu pela dica amigo.

E como o hd é novo, preciso formatar todas as partições ou só a C: (principal) já basta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o rickg, o ideal é uma partição de 40 a 60 GB(sistema operacional, e programas), e uma outro para documento, fotos, videos e etc.., a partição onde vai ficar o sistema operacional será formatada no momento da instalação, a outro você formatada depois do windows instalado através do gerenciador de sistema. se tiver duvida de como fazer posta ai que nos te ajudamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera! Já consegui deixar 100%.

O pessoal aqui é muito legal, sempre me ajuda em tudo. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×