Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de captura


anderson1973

Posts recomendados

Preciso de uma filmadora que atenda como um dos principais requisitos, a rapidez de finalização de uma filmagem.

São filmagens de aprox. 1 hora. Utilizando as mini-dv vejo que, após a filmagem eu levaria outra 1 hora pra passar a um pc e depois ainda queimar um dvd. Muito tempo.

Bem, encurtando: utilizando filmadoras com HD eu reduziria este processo?

Qual a sua indicação de equipamento que supra:

-filmagem noturna de curta distância (iluminador embutido)

-processo rápido para disponibilização ao cliente. (sem edição)

-capacidade de filmagem de 1 hora (por isso descartei as mini-dvd)

-não precisa tem grande capacidade de zoom e nem que seja HD (SD acho que já atenderia)

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Anderson,

As miniDVD eu não aconselho nem pros inimigos. Tenho dezenas de miniDVDs de clientes que por algum problema não conseguem ser lidos. Confiabilidade nula nesse tipo de filmadora.

As MiniDV são as que possuem a melhor qualidade. As com HD não fazem feio e se não houver necessidade de edição, são uma excelente opção.

Para disponibilizar um DVD da filmagem, você poderia:

1 - com uma MiniDV, usar um gravador de DVD de mesa, conectado via FireWire. 1 hora de fita, 1 hora de captura e em mais 5 minutos o DVD está pronto, com menu básico e na máxima qualidade. Veja que você pode ter uma câmera super sofisticada para filmar e outra extremamente simples só pra passar a fita para o gravador de DVD. Com esse esquema você não precisa usar um Micro para o processo e ainda vai ter a fita miniDV em alta qualidade se precisar fazer edição.

2 - se tiver uma filmadora com HD, pode tentar usar o Burn embutido, mas eu não sei como fazer isso. O problema é que se tiver mais filmes na filmadora, pode ser necessário algum processo manual para escolher qual vai ser incluido no DVD. Isso pode levar um tempo considerável pois é muito chato trabalhar no visor da camera...

Se optar por passar os filmes para o PC, acho que em meia hora mais ou menos, você terá o dvd pronto. Mas veja que usando essa filmadora, você terá que usar a mesma filmadora junto com um micro para gravar o DVD.

Sobre as características das câmeras, infelizmente não posso ajudar. Não entendo quase nada disso.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...