Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para edição de vídeo com X2 3600


Posts recomendados

Gostaria da ajuda dos amigos do forum com relação a uma mudança na minha config.

Eu tinha o seguinte conjunto:

Mobo: Foxconn 400M01G-6-L (vídeo, som e rede on board)

Athlon XP 2200

384mB RAM DDR 400

gabinete sem marca

Fonte Genérica 250W

DVD LG-GSA-H55N

HD 80GB Western Digital WDC WD800BB-OOJHC0 (IDE)

Ontem comprei numa loja aqui na minha cidade o seguinte kit:

Mobo: GA-MA69VM-S2 rev. 1.0

Athlon 64 X2 3600+ - ADO3600IAA5DD

Cooler Coolermaster CK8-8JD2B-99

Tudo por R$ 259,00

Agora à tarde pretendo comprar 2 memos DDR2/800 1GB OCZ VALUE SERIES (R$ 80,00 cada) para usar em Dual-Channel

Pretendo trabalhar com edição de vídeo semi-profissional (Premiere Pro 2.0 e Photoshop CS2) e usar (pelo menos por enquanto) o vídeo e som on-board da mobo e manter o resto.

Gostaria de perguntar aos amigos o seguinte:

1- Esse kit que eu comprei é de boa qualidade? Foi um bom CB?

2- Gostaria de fazer um over (nada muito agressivo) subindo o X2 até 2.4 ou 2.5 Ghz, mas sou leigo no assunto. Alguém poderia me dar um passo-a-passo?

3- Essas memo que pretendo comprar são boas ou seria mais negócio (por causa do preço) memos genéricas?

4- O meu Hd ainda é IDE. Se eu colocar um sata vou conseguir ganho perceptível de rendimento? Ou mesmo uma rede Raid, já que a mobo tem RAID nativo?

5- Sei que a config não é lá essas coisas, mas dá ao menos para começar a mexer com edição de vídeo com ela?

6- Nas horas vagas vou rodar também alguns joguinhos (hehe!) mas nada muito pesado, na maior parte jogos de uns 2 ou 3 anos atrás. Qual VGA eu poderia colocar para ter bom rendimento sem furar o bolso?

7 - Esse cooler que veio com o kit dá conta do recado, mesmo com o over? Detalhe: ele veio com aquela pasta cinza aplicada na base. Coloco assim mesmo ou tiro e ponho pasta térmica no lugar?

Desculpem pelo monte de dúvidas e obrigado a todos que opinarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo: GA-MA69VM-S2 rev. 1.0

Athlon 64 X2 3600+ - ADO3600IAA5DD

Cooler Coolermaster CK8-8JD2B-99

Tudo por R$ 259,00

Está bom sim,mais poderia ter pesquisado pegava uma placa mais recente e um processador com mais clock

2- Gostaria de fazer um over (nada muito agressivo) subindo o X2 até 2.4 ou 2.5 Ghz, mas sou leigo no assunto. Alguém poderia me dar um passo-a-passo?

Antes de mais nada precisa de uma fonte boa pra fazer isso..

3- Essas memo que pretendo comprar são boas ou seria mais negócio (por causa do preço) memos genéricas?

Não seria...mais pode pegar kingston me envie uma MP qualquer dúvida..

4- O meu Hd ainda é IDE. Se eu colocar um sata vou conseguir ganho perceptível de rendimento? Ou mesmo uma rede Raid, já que a mobo tem RAID nativo?

Sim de 2 a 3 vezs maior desempenho

5- Sei que a config não é lá essas coisas, mas dá ao menos para começar a mexer com edição de vídeo com ela?

6- Nas horas vagas vou rodar também alguns joguinhos (hehe!) mas nada muito pesado, na maior parte jogos de uns 2 ou 3 anos atrás. Qual VGA eu poderia colocar para ter bom rendimento sem furar o bolso?

.

8600GT PCI-E R$200-250

7 - Esse cooler que veio com o kit dá conta do recado, mesmo com o over? Detalhe: ele veio com aquela pasta cinza aplicada na base. Coloco assim mesmo ou tiro e ponho pasta térmica no lugar?

.

O processador é BOX?

Esse fórum é de overclock, as dúvidas devem ser relacionadas a esse tema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael.luc

Obrigado pela suas respostas.

Infelizmente, com a grana disponível no momento, foi o que deu pra pegar. Além disso essa placa foi muito bem falada aqui no forum.

Você poderia me sugerir uma fonte adequada (não muito cara?)

Realmente um HD sata dá toda essa diferença? Não pensei que fosse tanto...

O processador não é box. Ele já veio instalado na mobo e o cooler acompanhava o conjunto.

Desculpe pela postagem em local inadequado, mas é que ficava mais fácil perguntar tudo no mesmo local...

valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...