Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcio_jagua

Bloqueio ao Acesso de Sites!

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Eu trabalho numa lan house, e gostaria de bloquear alguns sites...

Faço Ciencia da Computação, e ja ouvi falar em alguns programas na qual eu consigo visualizar os sites que estão sendo visualizados por determinados computadores através do ip...E assim consigo bloquea-los...

Seria como se a minha estação funcionasse como um servidor e eu permitiria o acesso ou não...

Gostaria de Saber se alguem sabe de alguma forma de bloquear, se alguem possui u, desses programas? Como posso fazer isto?

Ao menos algo na qual eu pudesse ter noção de quais sites estão sendo acessados por determinado ip, e visualizar isto através da minha estação.. Sabendo disso eu consigo bloquear de alguma forma...

Obrigadoo! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegue utilizando um servidor proxy + uma ferramenta de análise de logs.

Eu recomento o uso de Linux + Squid + Sarg... de uma pesquisada na net... tem muita receita de bolo ensinando como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, não sei que tipo de roteador/distribuidor você usa. Mas normalmente entrando no endereço do switch que você usa, saberá quais foram as páginas. Estive com esse problema em casa. Usando um netgear para dividir a internet entre 4 computadores, eu tinha acesso ao log de endereços acessados e por quem foram, então passei a bloquear alguns endereços, mas a santa inteligência do meu irmão, falou para o pessoal que eu tinha acesso a tudo que tinha digitado...he...he... eu falei pra ele que se quiser fazer isso eu faria.... he... he....

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal,

Eu trabalho numa lan house, e gostaria de bloquear alguns sites...

Faço Ciencia da Computação, e ja ouvi falar em alguns programas na qual eu consigo visualizar os sites que estão sendo visualizados por determinados computadores através do ip...E assim consigo bloquea-los...

Seria como se a minha estação funcionasse como um servidor e eu permitiria o acesso ou não...

Gostaria de Saber se alguem sabe de alguma forma de bloquear, se alguem possui u, desses programas? Como posso fazer isto?

Ao menos algo na qual eu pudesse ter noção de quais sites estão sendo acessados por determinado ip, e visualizar isto através da minha estação.. Sabendo disso eu consigo bloquear de alguma forma...

Obrigadoo! :lol:

o proprio windows possui um gerenciador de conhecido como pop-ups para ver basta ir em Ferramentas e depois clique na opção dele. Depois é habilitar os sites q você quer usar e bloquear os demais

detalhe é possivel habilitar temporareamente

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tá usando o Squid no Linux ou tem um software chamado WinGATE para windows. Depois de instalado e configurado, ele vai dizer qual ip que está acessando tal site. e depois você so bloqueia os sites que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais