Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet via Wireless


wirefox

Posts recomendados

:unsure:Olá amigos

Preciso de sugestão de bons equipamentos com bom custo\benefício, para a especificação abaixo:

Estou montando uma rede wireless, para compartilhar ADSL de 2Mb com o vizinho ao lado (10 metros) e da frente (40 metros), do outro lado da rua. Levando em consideração uma rua em ambiente urbano.

Possuo boa experiência em hardware e rede cabeada, mas nenhuma em rede wireless.

Ambiente: posicionando as antenas no telhado, tenho visada direta entre as 3

Minha dúvida maior é se utilizo o padrão G: com o "Linksys - Wrt54g ou D-Link DI-624" ou se uso a tecnologia N: com o D-Link DIR-635, que possui um custo baixo entre os N

Usando o G, creio que poderei investir em cabo ou antena externa para visada, já se utilizar o N, fica difícil investir cabo e antena, pois o custo com equipamentos será bem mais salgado (porém a tecnologia N promete maior eficiencia...)

Peço dicas dos que tem experiência nesses projetos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...