Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre memoria / sistema 64 bits


Tucrila

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte vou comprar meu computador novo esse segundo semestre agora.

Vou pegar uma maximus formula. Usarei o pc para jogos, filmes e trabalho. Gostaria de saber que tipo de memoria seria ideal para ela. Qual a latencia ideal de uma memoria?

Esse tipo de memoria é boa?

2GB 800MHz DDR2 Non-ECC CL6 DIMM,

Standard 256M X 64 Non-ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM

(SDRAM-DDR2, 1.8V, CL6)

Ou devo comprar uma memoria melhor?

Outra duvida que tenho é se eu quiser fazer dual channel de 2X2GB, teoricamente ficariam 8GB certo? Eu li que os sistemas operacionais de 32 bits só aproveitam até 3GB de memoria RAM.Se eu quiser ter mais de 3GB de RAM no meu pc terei que usar um sistema operacional de 64bits,certo?

Alguem ai usa SO de 64 bits?Funcionam bem? Tem algum porém?

Restrições?etc...

Agradeço se puderem me ajudar nestas duvidas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se essa memória for da kingston/ocz/g.skill/corsair , tá ótimo, são memórias boas.

a latência, quanto menor, melhor, mas mais caras.

2 x 2 gb = 4 GB :P

E para aproveitar mais de 4 GB, teria que instalar um S.O de 64 bits ( como o vista ou xp 64 bits )

Sim, eles funcionam bem, mas muitos reclamam que o vista é pesado, logo, é necessário uma máquina boa ( recomendado 2 GB, no minimo e um processador core 2 duo ou X2, no caso dos AMD )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...