Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DBON

Não reconhece repartição

Recommended Posts

Amigos não sei se o tópico está no lugar certo mas... fiz uma cagada c/ o partition magic... agora qd abro o explorer e tento abrir o D, ele diz q precisa formatar.... a unica coisa q consigo fazer c/ essa parte no partition magic é a opção delete...

minha dúvida é esta, antes d formatar, c eu deletar essa partição, os arkivos que estão nela vão para a outra partição que no caso é a C, ou deletando é a mesma coisa q formatar e vou perder tudo????

teria outro jeito de resolver isso sem perder meus arkivos??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de qualquer coisa para que utilizar partition magic? se o próprio windows tem como gerenciar partições e criar novas e juntar ou dividir e etc ( bem creio que isso não vem ao caso agora...).

Vamos lá...

Antes de qualquer coisa geralmente "D" é a letra que se refere ao driver optico ou Gravador / leitor de CD e DVD, você atribuiu outra letra para o Driver? ou sua máquina não possui drive optico? Se possui informar a letra, se não possui, tudo certo. OBS = Caso tenha atribuido outra letra tudo certo.

Bom, sua intenção seria ter uma partição "C" onde estaria instalado o Seu Sistema Operacional e uma outra partição "D" (no caso) onde estariam instalados todos os demais programas?

Se é isso, essa partição em algum momento chegou a funcionar? quando foi criada você formatou escolhendo o formato? ( FAT32 ou NFTS)?

Calma e não delete a partição "D" ainda... para não perder seus arquivos.

Qual o tamanho dessa partição e quanto de espaço livre tinha?

A partição C tem somente seu OS?

Responda por enquanto a estas perguntas e vou te ajudando a recuperar ou a criar uma nova partição para salvar seus arquivos.

OBS = Sempre que você criar uma nova partição é preciso formatar (preferencialmente formatação lenta) Prefira sempre Nfts.

Outra coisa = Partition Magic = Lixo o Próprio windows ou Linux tem opção de particionamento, vou te ensinar a usar.

Fico no aguardo das respostas iniciais para te ajudar a resolver estas falhas.

Um abraço. :);)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo obrigado pela atenção...

então vou lhe explicar meu caso, comprei um note c/ hd de 160gb...

veio c/ 2 partições de 75 GB, alguma coisa assim agora num me lembro...

o q queria fazer era diminuir a partição C: para uns 10 ou 15 e deixar apenas para o XP, e a D aumentar c/ o q tinha dimunuido da C...

meu primo me indico o PM, só q akbei fazer besteira, agora a partição D continua lá, só q num abre, qd tento abrir no explorer ele diz q precisa ser formatado...

e tem o leitor d DVD, q está como o E... valeu pela atenção cara, espero q possa me ajudar...

Ah esqueci de mencionar 2 coisas q acho q são importantes, qd tentei usar o PM, não sei o q fiz d errado, mas a partição D agora não aparece nem como FAT nem NTFS, é como c num existisse sei lá...

dps d tentar arrumar e piorar + ainda acho, atualmente ela tem 70gb e tem 20gb d arkivos meus....

Editado por icefly
Floos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais