Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edcrow

Asus Striker Extreme: Problemas com rede / Internet

Recommended Posts

Eae pessoal? Tudo bem com vocês? Venho mais uma vez tentar solucionar um problema...

Tenho a seguinte configuração:

Asus Striker Extreme

Intel Core 2 Duo E6750

2x1GB DDR2-800Mhz Super Talent com dissipador de calor

Asus Geforce 8800GT 512MB + Zalman VF1000

3 Discos Rígidos SATA

Drive de DVD+-RW LG

Gabinete Gamer Transformer (3 fans de 80mm com neon e uma de 120mm sem neon)

Fonte Seventeam 750EAJ

Windows XP Pro SP2

O que acontece é o seguinte:

desde que montei a máquina, algumas telas azuis apareciam aleatoriamente, sempre relacionada com a internet. O msn parava de responder, não conseguia acessar meu roteador e quando desligava-o e ligava de novo, dava tela azul.

Pois bem, comecei a achar que era do roteador. Acabei notando que a maioria das interações com as placas de rede, seja ativar/desativar, conectar um cabo (as vezes) desligar e ligar o modem/roteador, acabam reiniciando meu pc. O roteador queimou depois que eu fiz uma configuração (mudar a faixa de ip do dhcp) e voltei pro meu velho modem da telemar (Velox) e os problemas estão mais frequentes ainda (a máquina nem aguenta mais ficar de madrugada baixando, ela reinicia de madrugada). Baixei uns drivers no site da nvidia pro nforce e estabilizou um pouco, só que esta noite aconteceu a mesma coisa. Deixei o computador baixando na internet e quando acordei de manhã ele havia reiniciado durante a noite.

Eu não sei o que fazer, procurei na internet e não achei nada parecido, apenas problemas com as placas de rede falharam apos entrar em estado S3, coisa que não acontece comigo. Gostaria de saber se alguém passa por algo parecido ou passou e conseguiu resolver, pois eu não sei mais o que fazer.

OBS: Quando jogo no PC, não dá UM problema. Jogo muita coisa pesada, com gráficos no máximo, resolução alta e nunca deu problema. Só esses relacionados a Internet.

OBS2: Quando transfiro jogos do pc pro PS2, consigo transferir na boa, mas as vzes, ao conectar e desconectar cabos, acaba reiniciando.

Alguém já viu algo parecido? Estou desesperado!

Espero que alguém possa me ajudar!

Att,

Eduardo Paiva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega ja vi sim e foi comigo! nao me lembro ao certo mas acho q tive q colocar uma placa off de rede, eu tinha uma a8n sli premium, ela tinha rede dual lan, uma geralmente é nvidia a outra da marvel, e isso de tela azul me ocorria na nvidia a marvel nao dava problema...

tenta espetar uma plakinha pci off de rede e desabilita na bios as placas e fica só com a off e testa... (creio eu q a striker tem uma marvel e uma nvidia)

espero ter ajudado abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
colega ja vi sim e foi comigo! nao me lembro ao certo mas acho q tive q colocar uma placa off de rede, eu tinha uma a8n sli premium, ela tinha rede dual lan, uma geralmente é nvidia a outra da marvel, e isso de tela azul me ocorria na nvidia a marvel nao dava problema...

tenta espetar uma plakinha pci off de rede e desabilita na bios as placas e fica só com a off e testa... (creio eu q a striker tem uma marvel e uma nvidia)

espero ter ajudado abraços...

Sim, eu vou fazer isso para testar, mas pelo preço que a gente paga em uma placa deste nível, a gente quer tudo funcionando perfeitamente né...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem mais alguma ideia sobre o que poderia estar acontecendo? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais