Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória pode queimar processador ou placa mãe?


redfacer

Posts recomendados

O problema é o seguinte: Tenho um computador com placa mãe Gigabyte GA-8S650GXM, processador Celeron de 2.2GHz, memória DDR 400 com 640 Mb e hd Maxtor de 40 Gb. O computador funcionava normalmente. Fui experimentar um outro pente de memória DDR 400 de 512 Mb, mas para isso retirei os dois pentes que estavam, um de 512 Mb e outro de 128 Mb e coloquei o pente que queria experimentar. Ao ligar o computador, o mesmo não bipou e nem a tela de Bios apareceu. Calculei que o pente estivesse danificado e retirei o mesmo, recolocando os dois que estavam anteriormente. Acontece que ao ligar o computador, o mesmo não bipou e a tela de bios também não apareceu. A pergunta é a seguinte: Será que ao experimentar o pente de memória e caso o mesmo estivesse danificado poderia ter queimado minha placa mãe ou mesmo o processador? Se alguém puder auxiliar com alguma dica, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acreditando que o pc estava completamente desligado da rede elétrica

quando voce retirou os dois módulos de memória que estavam instalados

e instalou o novo e o pc não funcionou, é pouco provável que algo tenha

sido danificado, parecendo mais problema de mal contato entre os módulos

e os slots. Passe uma borracha de apagar escrita de lápis nos contatos

dos modulos de memória e de uma boa esguichada de limpa contato spray

nos slots na placa mãe e reinstale um módulo de cada vez para testar os

tres separadamente, depois, se estiverem funcionando, monte como voce

preferir.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditando que o pc estava completamente desligado da rede elétrica

quando voce retirou os dois módulos de memória que estavam instalados

e instalou o novo e o pc não funcionou, é pouco provável que algo tenha

sido danificado, parecendo mais problema de mal contato entre os módulos

e os slots. Passe uma borracha de apagar escrita de lápis nos contatos

dos modulos de memória e de uma boa esguichada de limpa contato spray

nos slots na placa mãe e reinstale um módulo de cada vez para testar os

tres separadamente, depois, se estiverem funcionando, monte como voce

preferir.

Boa sorte.

adcarvalho

Obrigado pela dica, amigo mas já fiz esse procedimento e de nada adiantou. Quando fiz a troca dos pentes de memória, a máquina estava totalmente desligada. O que eu estranho é que o pc funcionava perfeitamente com as memórias que estavam instaladas e depois parou de funcionar totalmente. De qualquer forma, valeu!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí seu redfacer

Faça o que adcarvalho mandou. Sempre é isso. Ontem mesmo me ligou um amigo para me perguntar pelo mesmo assunto. Mandei ele passar a borrachinha, dar uma soprada nos slots (se puder pasar um pincelzinho também ajuda) e pronto. ^_^

Testo uma primeiro e o PC ligou.

Logo foi apenas botar o outro pente.

fácil fácil

Um abraço

Chile

PS: Cara, me lembro quando eu peguei meu primeiro PC lá nós anos 2000. Agosto de 99 para sermos mais exatos...

Um Pentium III, com gravador de CD e tudo. Ninguem tinha um desses (gravador) no bairro todo. Meu super gravador Sony de 4x e 8x.

Que tempos aqueles... do windows 98...

Eu nem ousava olhar torto para o meu PC para ele não dar pau... :D

Depois o coitadinho vivia desmontado, comigo fazendo testes e cutucando ele... A primeira vez deu o "pau das memorias"... se eu tivesse sabido naquela epoca... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...