Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS para PC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Rapaz...

Que bom que você leu os tópicos destacados. Afinal, eles estão destacados por terem as soluções para as dúvidas mais comuns...

Mas já que você leu e sabe quais os equipamentos necessários, diga qual é a dúvida específica pois não entendi direito.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, o que eu entendi é que tenho que pegar o video cassete, rodar minha fita nele, e conectar os cabos de video OUT e audio OUT na minha placa de video, né isso?

Agora queria saber se esses cabos que vieram na minha placa (Geforce 8600GT) são para isso mesmo, ou se é apenas saída de video, pra se eu quisesse por exemplo usar uma televisao como monitor...

vem esse cabo colorido aí:

14-130-257-04.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um video cassete e uma placa geforce 8600GT, posso passar fitas VHS do meu video para o computador, ou preciso de mais equipamentos? São caros?

Valeu!

Rapaz, se não me falha a memória, essa placa é para ligar o monitor no PC e não é placa de captura.

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_8600_br.html

Se é para copiar fitas VHS para o PC, deves adquirir uma placa de captura

http://www.broadneeds.com.br/osprey/

verifica este outro site com mais opotunidades

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=77463

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua placa é só uma placa de vídeo, não serve para captura. Como os colegas acima já disseram a melhor opção é comprar uma placa de captura, mas eu faço a cópia de VHS no PC de outra maneira. Comprei uma Pinnacle StudioBoard PCI, mas tive a desagradável surpresa de instalar e descobrir que ela não suporta PAL-M/N... Procurei transcoders PAL-M para NTSC mas eles estavam na faixa dos R$250,00. Portanto resolvi comprar um gravador de DVD de mesa, já que precisava de um player também. Comprei três mídias DVD-RW e estou transferindo tranqüilamente minhas fitas para o PC! Dá um pouco mais de trabalho mas está servindo sem problemas. Se for comprar uma placa de captura fique atento a esse problema que ocorreu comigo para que não aconteça com você também. ;)

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na foto tem um rabicho adaptador igual ao que vem na placa de captura que pode ser entrada e saida de video, verifica no manual se sua versão da placa de video tem VIVO se sim sua placa tambem faz captura de UM VCR ou Camera.

Minha placa XFX 8600 não veio com este rabicho apenas o cabo S-video pra ligar na TV. Normalmente estas placas com VIVO são mas caras.

(VIVO = Video In / Video OUT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na foto tem um rabicho adaptador igual ao que vem na placa de captura que pode ser entrada e saida de video, verifica no manual se sua versão da placa de video tem VIVO se sim sua placa tambem faz captura de UM VCR ou Camera.

Minha placa XFX 8600 não veio com este rabicho apenas o cabo S-video pra ligar na TV. Normalmente estas placas com VIVO são mas caras.

(VIVO = Video In / Video OUT)

Cara, faz muito tempo que não vejo uma VIVO... acho que não tem nenhuma placa recente que tenha esse recurso, me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma pixelview de um tio meu, coloquei pra funcionar com o video cassete... Tá tudo OK, sái o som nas caixas do PC e tudo mais, só que não ta gravando o som, apenas a imagem... Alguem sabe qual pode ser o problema? Tem algum tutorial ensinando a ligar os cabos? Talvez eu tenha feito algo errado, não sei...

valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma pixelview de um tio meu, coloquei pra funcionar com o video cassete... Tá tudo OK, sái o som nas caixas do PC e tudo mais, só que não ta gravando o som, apenas a imagem... Alguem sabe qual pode ser o problema? Tem algum tutorial ensinando a ligar os cabos? Talvez eu tenha feito algo errado, não sei...

valeu ae!

Nao sei como esta a sua ligacao ai, mas se nao me engano é necessario um cabo saindo do mic de uma placa para a entrada de audio da outra, mas agora nao sei bem de qual pra qual... Tenho uma ligacao assim no PC q uso no trampo, mas de cabeca nao lembro, nao mexo muito nisso...

Qq coisa dah um alow ai...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
puts estou com problema no som ele exibe a imagem certinho porém nada de som, não sei o que poder ser, se alguém puder me ajudar meu msn é [email protected] abraços

eltssgol, logo acima eu havia respondido uma questao parecida... só nao sei se seria esse o seu caso...

Tem um cabo q vai da saida de audio da placa de som, para a entrada de audio da placa de captura, pode ser isso q esteja ocorrendo para a falta de som...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma pixelview de um tio meu, coloquei pra funcionar com o video cassete... Tá tudo OK, sái o som nas caixas do PC e tudo mais, só que não está gravando o som, apenas a imagem... alguém sabe qual pode ser o problema? Tem algum tutorial ensinando a ligar os cabos? Talvez eu tenha feito algo errado, não sei...

valeu ae!

Se tem o som do video que esta vendo, so falta ativar o volume de gravação para a entrada da placa de som que voce ligou o audio que vem da TV ou VCR, normalmente, Entrada de linha ou Line In

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...