Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista com as GPUs NVidia bugadas da Dell, HP, Compaq !! Cuidado ao Comprar!!!


AndreLuso

Posts recomendados

Nova notícia por parte da dell:

A Dell mais uma vez reagiu aos problemas das placas gráficas defeituosas da NVIDIA. Depois de aumentar a lista dos modelos que poderão apresentar problemas e de liberar um BIOs modificado, a companhia resolveu oferecer 12 meses de garantia adicional para os compradores de uma máquina afetada por esta falha.

Evidentemente, os 12 meses de garantia oferecidos pela Dell são aplicáveis apenas nos casos relacionados com os problemas de uma placa gráfica defeituosa (8600M ou 8400M). Os sintomas típicos, que normalmente são gerados pelo superaquecimento, envolvem imagens múltiplas, o surgimento aleatório de caracteres, de linhas ou simplesmente nenhuma imagem. Mesmo assim, é preciso destacar que o BIOs que melhora a refrigeração das placas (e, portanto, limitando o problema) já foi disponibilizado pela Dell.

E pra finalizar, algumas pessoas desconfiam de que na verdade não seria a Dell quem estaria oferecendo essa extensão da garantia, mas sim a NVIDIA. Estes problemas com os chips gráficos, além de manchar a boa imagem da companhia, correm o sério risco de comprometer as finanças da companhia: ninguém sabe com certeza se esta quantia reservada será suficiente para reembolsar todo mundo.

f.:http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=242935

Problemas e mais problemas para a nvidia... Notebook sem garantia com a série 8XXX anda arriscado, mesmo os de marcas conhecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, sorte q ja passei o vonstro 1400 pra frente ehhehehehehheheh

q zica isso, qq marca pode ter uma placa afetada.

dell e HP ja tiraram o dela da reta, qq coisa podem alegar que foi informado o problema e nao é um defeito oculto se começar a dar as zicas quando terminar a garantia , coisa q provavelmente vai ser, pois superaquecimento gera problema a longo prazeo, bestera isso de imagem tremila e caracteres na tela. caracteres na tela é quando pifa a GPU ou CPU, ai ja vai ser o fim da historia.

o sintoma é travar por superaquecimento.

é exatamente mesmos sintomas de um overclock exagerado, que causa exatamente isso, superaquecimento do núcleo.

se torrar, ai é aquele festival de caracteres ASCII coloridos na tela, ja vi isso algumas vezes, nao por defeito, mas por overclock ehehheheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me perdoem a minha ignorância, mas a pergunta é simples. Eu sei que o tópico está tratando das placas de video GForce 8400M. O Bruno2546 comentou que a GForce 8400m GS PODE ser afetado.

Minha dúvida então tem a ver com as versões GS e GT, se o problema que apresentou foi qualquer modelo 8400M (GS e GT) ou apenas um deles.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida então tem a ver com as versões GS e GT, se o problema que apresentou foi qualquer modelo 8400M (GS e GT) ou apenas um deles.

Segundo os sites internacionais, todos os modelos da 8400 ou da 8600 (tanto desktop quanto mobile) foram afetados.

Existem também rumores que os chips G92 e G92b também estejam afetados:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=243564

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema destas placas é a liga do metal usado no encapsulamto do núcleo.

se a bios conseguir transmutar metais, pode ser q resolva.

friamente falando.

o que os safados vão fazer é acelerar o cooler pra refrigerar mais o núcleo, com isso esticando um pouquinho a vida deles pra você ficar sem note depois q a garantia minguou de vez.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Bem, tenho o Vostro 1400 e o mesmo chega a incríveis 105º quando estou jogando 69º em idle.

eu tenho um gateway com ati HD2600 e ele chega a incriveis 75c quando to jogando e 43 em idle ehehhehehehehhehehehe

no fim nao foi de todo mal eu ja ter tido um vostro, como faz bem saber q nao tenho mais ele hehehehehehehe

cara, nao é por nada nao, mas se manter 105c sempre q estiver jogando, sua placa nao vai ter uma vida muito longa nao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um gateway com ati HD2600 e ele chega a incriveis 75c quando to jogando e 43 em idle ehehhehehehehhehehehe

no fim nao foi de todo mal eu ja ter tido um vostro, como faz bem saber q nao tenho mais ele hehehehehehehe

cara, nao é por nada nao, mas se manter 105c sempre q estiver jogando, sua placa nao vai ter uma vida muito longa nao.

[]'s

E você tem toda razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642

Pena ser 17 polegadas, difícil de ficar carregando..

Estou pensando em comprar esse:

http://www.amazon.com/MSI-GX610-100-15-4-Inch-Processor-Premium/dp/B000WQXPYK/ref=sr_1_31?ie=UTF8&s=pc&qid=1224256495&sr=1-31

tenho um parente que vai viajar pra fora do pais, mas so no começo do ano que vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre passava batido nestes notes MSI, ai fui procurar uma config pra ajudar la um cara q queria um note la da amazon e vi la um com hd3850 e comecei a me interessar mais pela marca, ate q tem uns notes legais eles.

review desse ai

http://www.notebookcheck.net/MSI-Megabook-GX610.6881.0.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...