Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista com as GPUs NVidia bugadas da Dell, HP, Compaq !! Cuidado ao Comprar!!!


AndreLuso

Posts recomendados

Olá a todos,

Sou proprietária de um Vostro 1400 com a placa NVIDIA 8400 a cerca de 1 ano e 2 meses, desde ontem meu computador começou a apresentar uma série de defeitos de vídeo e travamento, além de estar com uma temperatura altíssima.

Esses defeitos são justamente aqueles informados que poderiam acontecer pela Dell americana, como as linhas verticais e ausencia de imagem, porém eu não sabia desta notícia até hoje.

Entrei em contato com o suporte da Dell por telefone para tentar solucionar o problema, depois de vários telefonemas e testes, um dos atendentes me disse que o problema só seria solucionado com a troca da placa mãe e me passou para a central de vendas de peças, como o produto não está mais na garantia me ofereceram a troca da placa mãe por R$865,00 e a solução de qualquer problema adicional sem custo extra, além da extensão da garantia.

Porém, pelo que estou vendo pelo comentado aqui e em outras discussões a respeito do assunto que encontrei na internet o defeito na verdade é no chip da NVIDIA e creio eu que a troca da placa mãe não solucionaria o problema.

No momento não sei como proceder, acho absurdo a Dell não disponibilizar um técnico para atendimento nem mesmo uma assistência autorizada para o diagnóstico do problema que com certeza não será feito corretamente por telefone.

Vocês me recomendariam procurar uma assitência especializada em notebooks para verificar o problema, saberiam se há a possibilidade de ser realizada por uma assistência ou pela própria Dell a troca do componente defeituoso?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá...

como anda a sua 8400GS?

Estou vendo um note da HP com essa mesma placa, o que acha?

a sua parou de dar problemas?

grato

Na boa, não compre, a menos que seja muito barato.

Eu estou tendo um problema com o vista de quando o computador executa muitos processos, esquenta e o vista desliga ele.

Vou até levar na assistencia tecnica essa semana para ver se dou um jeito nisso, nao da pra aguentar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Soluções, eu sou tecnico de informática, notebook com placa de video G-force não é novidade a temperatura ser elevada, eu recebi um acer 4530 com placa g-force 9100 e o mesmo apresentava este problema e vira e mexe para descobrir, 2 soluções você atualiza a BIOS e se puder abrir o notebook coloque pasta termica no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Soluções, eu sou tecnico de informática, notebook com placa de video G-force não é novidade a temperatura ser elevada, eu recebi um acer 4530 com placa g-force 9100 e o mesmo apresentava este problema e vira e mexe para descobrir, 2 soluções você atualiza a BIOS e se puder abrir o notebook coloque pasta termica no processador.

Então as da série 9000 tb esquentam? Tava pensando em comprar o mod Pavilion DV5-1251NR da HP que vem com uma GeForce 9200M GS NB9M GE, mas se for correr risco de dar pau vou pegar com vídeo onboard mesmo. Alguém sabe indicar um note que venha com uma boa placa de vídeo que não aqueça tanto?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que já têm o note e deu problema, juntem o máximo de informações possíveis, como divulgação do defeito, nota fical, orçamento etc. e levem ao juizado especial cível, pedindo ao juiz que obrigue o fabricante a consertar ou mesmo trocar o note por um novo. Isso é o que chamamos no Direito de vício oculto. Quando ele aparece, independentemente da garantia, o consumidor pode reclamar o conserto ou substituição, nem que seja em juizo. Procurem fazer valer os seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A dell já arrumou o problema, agora eles colocam uma capa térmica na VGA, e arrumam o coler de forma que ela nao passa de 60C (Antes chegava a 90, 105C).. Pode comprar tranquila!

todos os modelos ou algum modelo específico? porque um colega meu comprou um vostro 1510 a 2 meses e ele esquenta bastante. Eu tinha um HP DV-6663CL e cara, fritava valendo... ae vendi, agora to pensando em comprar um outro, mas pelo q to vendo, com chip nvidia n tem condicoes...

vlwww aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esse hp ai em baixo ele tem uma go7150m ela chega a 64 graus com o vista e com jogos a 70,sem cooler externo ,geralmente isso deixa o note lerdo pra caramba mesmo com a bios atualizada,como as vezes preciso para levar para os lugares isso incomoda quando ligo fora de casa(escola,casa de pessoas,e tal.),o proximo passao e abrir o notebook que e a unica serie das 6000 que não tem problema,mandei fabricar uma fina chapa de cobre (menos de 1mm de expressura),comprei a melhor pasta termica a base de prata,organizei tudo para tirar a tinta do dispassador,tirei o overclock de 100MHZ.

acho o que causa esse superaquecimento e de fato o mesmo dispassador ser usado para o processador podendo transmitir calor ou então não suportar a capacidade de calor,geralmente eles andam aumentando o clock da placas de video,muitas vezes fazem o sistema suportar o processador quentinho da amd 2,4 e mais uma 9600gt de 450mhz o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoa,

Tive problemas no meu Vostro 1510. Começaram a aparecer artefatos e o vídeo se embaralhava todo.

Abri um chamado na Dell e trocaram a ventoinha, colocaram uma bem mais forte. Mas continuou a esquentar muito e voltou a ferrar com o vídeo.

Abri um novo chamado para o problema e agora finalmente agendaram para trocar minha placa mãe.

Espero que resolva agora. Só um detalhe, essa minha máquina é de Julho de 2008.

Posto o resultado depois.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal, to pra comprar um dell vostro 1310 com uma nvidia geforce 8400 M GS 128 MB,,,,,

o preço dele vai saair proavelmente menos de 1800 mangos... mas agora q eu vi esse topico fiquei com medo.... tem um LG e500-k na mania virtual por 2399... será q vale a pena ?

essa placa q viria no dell caso eu compra faz parte dessas q dá problema nao é ? me ajudem ae! abrass :mad:

p.s.: ****.. quando cara consegue uma barbada na vida surge essa.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas.

Eu tenho um HP da série DV6000 com uma placa 8400GS. Se eu tivesse lido este tópico quando comprei (Jul/2008) obviamente não o teria feito. Bom, aconteceu o esperado, deu pau no chipset da Nvidia, de início mandei para uma assistência fazer o tal do conserto. Mas o cara não conseguiu resolver, então mandei em outra assistência técnica.

Segundo o cara da 2ª assistência o primeiro cara ferrou com o CHIPSet tentando "esquentar o chipset para que ele colasse novamente na placa" e disse que só trocando a placa mãe.

Bom, fiquei ressabiado, já que eu mesmo tinha falado para ele que eu tinha levado em outro lugar antes. Assim, levei num terceiro local (totalmente distinto do anterior), no entanto esses caras me disseram a mesma coisa (obvio que desta vez não contei para o técnico que já havia levado em outros 2 lugares).

Aí fiquei na dúvida se comprava outro ou trocava a placa mãe, pesquisei, pesquisei. Até que encontrei uma placa mãe identica a minha (nova) por R$ 700,00.

Como minha máquina tem HDMI, BlueTooth, Wireless-N, no custo benefício achei que valia a pena trocar a placa.

Obviamente que questionei se ia dar problema novamente, já que possui o mesmo chipset, então o cara me disse que ele iria remover o chipset e trocar por um outro (igual), mas que possuia chumbo na composição (Rebaling) e, que, assim, não daria problema novamente.

Pergunto aos colegas, se alguém já fez o tal do "rebaling" (não sei se é assim que escreve), e se o problema ocorreu novamente.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****.. meu primeiro notebook, eu achando que comprei uma marca boa, com uma **** placa de vídeo GeForce 8400M GS e na verdade tomei é no c*... O que faço com meu notebook agora? Afinal de contas ele ainda não parou de funcionar... e nem esta em nenhuma das relações de modelos defeituosos (DV6567cl).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...