Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som na Intel dg31pr


Jony man

Posts recomendados

oi, estou com o windows server 2003, uso a placa ae intel dg31pr e estou com problea no som

antes de mais nada: já li topicos relacionados sobreisso aqui no forum as nao consegui resolver seguindo as dicas

eu problema é aquele:

coloco o cd da mb pra instalar tudo, tudo instala normal(rede etc) porém, o audio fica como "failure" ou seja, nao funciona ja tentei algumas coisas como baixar o HD do site da intel e instalar e nao adiantou... alguem poderia me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, tu vens falar "seja" no Clube do Hardware... e quer que alguém te tire dúvidas?!

Bem, vou responder devido ao fato de que tive o mesmo problema com a placa, porém usando WinXP.

Como a placa estava na garantia, consegui que me "consertassem" o defeito...

Quando fui retirar a máquina pronta, perguntei ao técnico se realmente era defeito, ele me respondeu: Não, a placa funciona perfeitamente, nós so´atualizamos a BIOS... de lambuja isso arrumou o problema com o som e mais outro que eu tava (superaquecimento).

Então... dá uma olhada no link:

http://downloadcenter.intel.com/Filter_Results.aspx?strOSs=All&strTypes=All&ProductID=2839〈=por&OSFullName=All%20Operating%20Systems#BIO

Só toma o devido cuidado, respeitando inclusive os 3 minutos que a atualização pede para nao desligar a máquina... leia o manual que é de grande ajuda..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Existe uma incompatibilidade entre os drivers do DX9 e os da placa de som. Resolvi esse problema hoje formatando o HD e instalando de novo SEM INSTALAR o DX9 (no CD da Intel, desmarquei a opção de instalar o DX9) e finalmente o som funcionou perfeitamente.

Como alternativa, se o disco não puder ser formatado, pode-se comprar uma placa de áudio, talvez dessas USB mesmo, que são baratas hoje em dia, mas consegui resolver a custo zero apenas formatando a máquina e instalando de novo sem o DX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com um problema parecido. Eu utilizava o Windows XP na placa Intel DG31PR mas depois que instalei o Win 7 não consigo mais colocar o audio pra funcionar de maneira alguma.. Já atualizei BIOS, já atualizei todos, eu disse TODOS os drives pelo site da Intel e nada! Já fiz muitos procedimentos descritos no google e também não obtive sucesso.

O interessante é que não há nenhum sinal de que o driver esteja desinstalado, não há exclamações amarelas no gerenciador de dispositivos nem nada, ele aparenta estar 100% operativo, ele reconhece quando o conector entra ou sai mas a única coisa que não sai é o bendito AUDIO!

Se alguém souber de alguma solução, ficarei grato!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...