Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para essa máquina - Será para jogos "leves"


Posts recomendados

Bom pessoal estou montando uma maquina, e quero umas dicas para ela...

A maquina será para jogos não muito complexos, mas um PRO Evolution Soccer 2008, um Need For Speed Pro Street, jogos a esse nivel...

Configurações da maquina:

Placa mãe: ASUS P5KC p/ Intel LGA775 (R$ 348,00)

Memória:2x 1GB DDR3 1333Mhz Markvision (2x R$ 85,00)

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3.0/1333 6Mb (R$ 405,00)

Cooler: Intel LGA775 Cooler Master até 3.8

HD: 500GB Maxtor SATA (STM3500320AS)

Gabinete:Wisecase WSK-859A (X-Blade preto)

Fonte: SUGESTÕES

Placa de video: SUGESTÕES

E o que acham dessa maquina? Esta boa? Quais as sugestoes que você daria para melhora-la e as sugestões da FONTE e PLACA DE VIDEO.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá jefersoncitrus,

Eu apenas faria algumas alterações nessa sua configuração:

Fonte: Corsair 450W-VX ou Zalman 460W APS, qualquer uma das duas você estará bem "servido".

Memórias: Primeiro acho que mesmo você pegando uma placa mãe (P5KC) com suporte para DDR3, elas ainda não vale a pena em [custo×benefício], então eu recomendaria um conjunto de módulos de 4GB DDR2 800Mhz e evite Markvision, já tive amigos reclamando dessa marca tem pegar: Corsair, G.Skill, OCZ, Kingston.

HD: Você também poderia pegar 2x250GB em RAID 0, deixando uma somente para windows, jogos, músicas e outro para arquivos, banco de dados (se você necessitar).

Placa de vídeo: Você pode optar pela ATI HD4850 512MB ou também por uma GeForce 9600GT 512MB, mas se achar a 4850 em conta sem dúvida fique com ela.

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Shady...

Bom gostei das suas dicas, mas fiquei na duvida aqui ainda pelo motivo da memoria:

Memoria:

Memória 2GB DDR2 800Mhz = 2x R$ 81,00

Memória 1GB DDR3 1333Mhz Markvision = 2x R$ 85,00

Você acha mesmo que hoje em dia esta valendo mais a pena comprar a DDR2 mesmo pelo fato de que a DDR3 é mais avançada?

Placa de video:

VGA PCI-E ATI HD4850 Sapphire 512Mb GDDR3 TV/2xDVI out R$ 584,00

VGA PCI-E GForce 9600GT XFX 1Gb GDDR3 2xDVI/TV out R$ 674,00

Pra mim ficaria mais em conta a HD4850...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A HD4850 deve ter quase o dobro de desempenho da 9600GT, principalmente com AA. Eu não considero a 9600GT um bom custo/benefício, principalmente com essa queda brusca de preço que as 8800GT sofreram atualmente.

Fonte eu recomendaria, como já foi dito, a Corsair VX450 e Zalman ZM460B-APS. Se quiser dar uma economizada, tente a Zalman ZM360B-APS que já segura a configuração tranquilamente porém com menos folga que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá Jeffersoncitrus,

As duas placas são ótimas opções... para mim se você ter que decidir qual pegaria optaria pela Asus P5KC, por dar suporte a memórias DDR3 (mesmo que não seja vantajoso ainda no momento, mas mais para frente será), também dá suporte a RAID 0/1, fora também a entrada firewire disponível.

Por essas e outras opções eu optaria pela P5KC.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que se você quiser ter um custo beneficio bom.

pega uma 8600gt 512mb como eu fiz (ta aguentando tudo no maximo, menos crysis que tive que coloca no médio) e ela ta na faxa de 230

e fonte colocaria um Zalman ZM460B-APS ( para da uma garantida boa na maquina hehe ) ta na faixa de uns 300

Falou , espero te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...