Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha nova MÁQUINA, o q vocês acham?


Posts recomendados

Ae pessoal, depois de uma semana pesquisando resolvi postar aqui a configuração do micro que consegui encaixar no meu orçamento e perguntar a vocês o que acham.

Pretendo gastar algo em torno de 1.000 reais, sem contar o monitor, impressora, HD e FONTE.

Eis a config.

Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8MB = R$ 399.00

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L Socket775 FSB1333 DDR2 800MHz = R$ 165.00

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb Dx10 Shader 4.0 XXX Edition = R$ 239.90

GRAVADOR DVD LG GH20N S10 SATA / SECUR DISC / VELOCIDADE 20X = R$ 56.00

MEMÓRIA KINGSTON 2 GB DDR2 800MHz PC-6400 = R$ 99.99

Fonte de Alimentação Seventeam 350 Watts Reais 350W e HD DE 80 GB (JÁ TENHO GUARDADO)

No MercadoLivre, incluindo o frete, vai sair mais ou menos os 1.000. E aí, o que vocês acharam? Eu particularmente achei pouca memória e uma Placa Mãe fraquinha, mas é o que o $$$ ta podendo proporcionar. Surgiram também algumas dúvidas em relação a compatibilidade do meu HD antigo e se a fonte de alimentação é suficiente (350W reais).

Quem quiser fazer algum comentário, seja bem vindo.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, depois de uma semana pesquisando resolvi postar aqui a configuração do micro que consegui encaixar no meu orçamento e perguntar a vocês o que acham.

Pretendo gastar algo em torno de 1.000 reais, sem contar o monitor, impressora, HD e FONTE.

Eis a config.

Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8MB = R$ 399.00

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L Socket775 FSB1333 DDR2 800MHz = R$ 165.00

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb Dx10 Shader 4.0 XXX Edition = R$ 239.90

GRAVADOR DVD LG GH20N S10 SATA / SECUR DISC / VELOCIDADE 20X = R$ 56.00

MEMÓRIA KINGSTON 2 GB DDR2 800MHz PC-6400 = R$ 99.99

Fonte de Alimentação Seventeam 350 Watts Reais 350W e HD DE 80 GB (JÁ TENHO GUARDADO)

No MercadoLivre, incluindo o frete, vai sair mais ou menos os 1.000. E aí, o que vocês acharam? Eu particularmente achei pouca memória e uma Placa Mãe fraquinha, mas é o que o $$$ ta podendo proporcionar. Surgiram também algumas dúvidas em relação a compatibilidade do meu HD antigo e se a fonte de alimentação é suficiente (350W reais).

Quem quiser fazer algum comentário, seja bem vindo.. :lol:

a fonte nao e viavel e mais vantajoso voce comprar uma de 550w ou 520w ou 650w para que no futuro voce possa usar uma gpu 9600GT--512 o hd se nao for sata2 de pelo menos 16MB tambem nao é viavel. adquira um de 160gb samsung ou seagate com 16mb de buffer 3.0. que voce tera um melhor desempenho. quanto ao restante, nao tenho comentarios e o monitor ja decidiu qual vai ser pois alguns dos que estão vendendo por ai LCD tem uma imagem muito ruim. para isso veja a materia da revista pcguia. numero 147. porque de nada vai adiantar voce ter tanto poder grafico sem um monitor que te de resposta a altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que não vou ficar fazendo upgrades não, espero que ele dure muito, até que realmente fique absoleto e eu possa trocá-lo novamente.. Eu achei um site que calcula os watts, vou dar uma olhada.. http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp e o meu HD não sei qual é não.. phoda, vou acabar tendo que comprar mesmo um desses aí que tu falou. abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a configuração essa seventeam encara bem, se tu já possui ela não é negócio comprar outra.

A quantidade de memória está boa, se tu for usar o Vista, até pode botar mais 2GB, mas não ha muita necessidade.

Quanto a placa mãe, dá uma olhada na Gigabyte GA-73VM-S2, o preço deve ser parecido, e é bem mais placa que essa que tu tinha escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá:

Bem a diferença das placas mães citadas não é nem bem o preço, visto que as duas não passam de R$ 200,00, o que eu percebi é que uma tem vídeo onboard Intel (GA-G31M-S2L) e outra tem vídeo onboard NVIDIA (GA-73VM-S2). Vemos também diferença na placa de rede:

GAG31MS2L > Rede Gigabit Ethernet

GA-73VM-S2 > Rede Realtek RTL 8201N (10/100 Mbit)

Bem pelo meu ponto de vista qualquer uma das duas que você for pegar estará bom, já que você não usará rede (ponto a ponto) [suponho] eu ficaria com a GA-73VM-S2 por possuir um vídeo melhor na minha opinião.

Referente a memória acho que 2GB hoje em dia está bom, agora se você pretende usar Windows Vista pensaria no futuro em incluir mais um módulo de 2GB para melhor performance e desempenho nos aplicativos e no S.O.

Em relação a fonte eu diria que essa SevenTeam aguenta a configuração, mas futuramente se for trocar a VGA pensaria também em trocar a fonte.

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Correto, mas no caso dele ele colocaria um módulo de 2GB e mais para frente outro módulo de 2GB. Não precisa estar em dual-channel, visto que possuo um computador com essa placa mãe (GA-73VM-S2) com 4GB DDR2 800Mhz reconhecidos normalmente.

E lhe digo ainda que dual-channel não é tão vantajoso como dizem por ai.

Abraço,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...