Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre SONY VAIO e HP PAVILION !


ninha89

Posts recomendados

Gente, vou comprar um notebook agora em agosto e estou em dúvida entre um SONY VAIO e um HP PAVILION... Seguem as configurações...

SONY VAIO

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&partNumber=VGNFZ290EBW

HP PAVILION

Operating system: Genuine Windows Vista Home Premium with Service Pack 1 (64-bit)

Processor: Intel® Core2 Duo Processor P7350 (2.0GHz)

Display: 15.4" diagonal WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800)

Memory: 2GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

Graphics card; 512MB NVIDIA GeForce 9600M GT

Personalization: HP Imprint Finish (Mesh)+Microphone + Webcam + Fingerprint Reader for HP BrightView Infinity Display

Networking: 802.11b/g WLAN

Modem Port: No High speed 56K modem port

Hard drive: 250GB 5400RPM SATA Hard Drive with HP ProtectSmart Hard Drive Protection

Primary CD/DVD drive: LightScribe SuperMulti 8X DVD+/-RW with Double Layer Support

TV & entertainment experience: No TV Tuner w/remote control

Primary battery: High Capacity 6 Cell Lithium Ion Battery

Productivity software: Microsoft® Works 9.0

Keyboard: HP Color Matching Keyboard

O preço está bem próximo, o da HP é um pouco mais caro. Mas, como vou comprar nos EUA provavelmente, então o preço não importa tanto, já que comprando lá é bem mais barato.

Gostaria de saber o que vocês me recomendam, qual dos dois, e qualquer modificação nessas configurações também, coisas que melhorariam a performance, que seriam de grande valia para melhorar. Eu acho que assim está bom, mas como não sou nenhuma expert no assunto, queria o conselho de vocês quanto a coisas que possivelmente passaram batido por mim.

Também gostaria de saber a diferença entre 32-bit e 64-bit.

Caso tenha faltado algum dado importante, me avisem que eu procuro e posto.

Gosto bastante da Sony e da HP pelo estilo e design dos laptops, mas também estou de mente aberta caso queiram enviar sugestões sobre outras marcas que consideram importantes.

Obrigada desde já pela atenção! ^_^

__________________

PC Intel Core 2 Duo 6400 (2.13 Ghz)

HD 250GB, 2GB RAM

ATI Radeon X1550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninha... Eu tenho o FZ250AE, que é praticamente a versão brazuca do 290EB do link que postou...

Não conheço o HP acima, mas o que posso lhe falar sobre os VAIOs da linha FZ, como usuário que sou, é que não deixam nada a desejar no quesito imagens (fotos/vídeos/tela)... Foi o que mais me impressionou no bichinho...

Não sei para quais fins você pretende utilizar seu futuro note, mas vale ressaltar aqui que o Sony linha FZ tem alta definição (HDMI - 1080 linhas - caso deseje "plugá-lo" à uma tv do tipo "digital") e, com relação à tela do note, creio que não exista igual no mercado ainda... (claro que não estou comparando com os Macs, que aliás ficam téti-à-téti na "disputa")

Basicamente, você deve pesar a questão do uso que vai dar ao laptop...

Por exemplo... Se você não tem a intenção de trocar o Sistema Operacional, ou não é de ficar "fuçando" muito nas configurações que já vêm na máquina, lhe aconselho o Sony. Agora, se você não curtir o VISTA e estiver pensando em usar o XP (downgrade) e tal... Aí vá de HP. Pois a Sony é mais indicada só para quem vai utilizar o note da forma que eles projetaram/configuraram a máquina. Conheço muita gente que penou atrás de drivers e etc por causa deste "detalhe"... (rs)

Tem o lance da placa gráfica tb... Me parece que a do HP é melhor. Se você quiser jogar Cryses e etc (esses jogos de ultíssima geração), não vai rolar legal... Aí vá de HP.

Enfim... Por gosto (pessoal), eu escolheria o Sony. Principalmente pela qualidade da tela. E ainda acho que vale a pena você dar uma olhada direto lá na loja se não rola algum modelo da linha FZ até mais "parruda" um pouco, e que tenha pouca diferença de $$$.

Eu paguei mais que o dobro do que você vai pagar comprando lá fora o note, dá até raiva... (rs!) E e é claro que o "Ç" nem de longe vale isso, né... (rs!)

Bom... Espero ter lhe ajudado um pouquinho e não atrapalhado mais!

O pessoal por aqui não gosta muito do VAIO por causa dos preços abusivos cobrados... Mas não adianta, VAIO é VAIO; e estou falando de qualidade, não de estilo... E, você podendo comprar lá fora então... Acho que não se arrependerá!

Enfim... Boa sorte na escolha e depois passe por aqui para contar pra gente o final dessa história! ^_^

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigada mesmo pelos conselhos... Vocês são ótimos!

Sempre fui visitante do Clube do Hardware, e, possuindo um conhecimento intermediário, sempre aprendi muuuuuuito com vocês aqui!

Em relação ao meu problema, a situação mudou um pouquinho!! Minha verba foi grandiosamente alterada por motivo de força maior (minha mãe hahaha), e agora não posso gastar mais de 800 dólares. Isso tudo porque ela tem medo que não passemos na alfândega, e se formos pegas, o imposto passa a ser mais alto ainda quanto maior for o valor. Isso é verdade mesmo? Como está a atual situação de laptops e notebooks na alfãndega, alguém sabe? Os últimos amigos que foram para lá disseram que são as primeiras coisas que eles procuram, porque muita gente está trazendo, e é, na maioria das vezes, grande e difícil de esconder.

Devido à essa nova restrição, os modelos da Sony que vi, foram todos para o céu... Não consegui montar nenhum, com as configurações básicas que desejo, por menos de 1000 dólares (basicamente o que desejo: 2gb ram, processador core 2 duo, placa de video NVIDIA ou ATI dedicada, hd 120gb, 14 polegadas, porque fui ver uns na FNAC e achei os de 15 muito grandes).

Enfim, reformulei o da HP, e consegui chegar a 840 dólares. E, é claro, vim mostrar para vocês, pra me dizerem o que acham.

Aqui está o modelo que montei...

http://i29.photobucket.com/albums/c263/anariccetti/hppaviliondv2700tconfig.jpg

Obrigada pela atenção gente, vocês são ótimos!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu vai para os EUA?

pega um dell vostro 1510

www.dell.com

com core2duo e 8400GS sai bem barato até

sobre a taxação..

se tu declarar, até 500 dolares tu não paga imposto, tudo acima disso, paga-se 50%

um note de 1000,00 dolares, tu vai pagar 2125,00 com tudo legalizado

mas se tentar passar e eles te pegarem, ai vai pagar uns 3400,00 por isso..

ou seja, bem melhor trazer tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a taxação..

se tu declarar, até 500 dolares tu não paga imposto, tudo acima disso, paga-se 50%

um note de 1000,00 dolares, tu vai pagar 2125,00 com tudo legalizado

mas se tentar passar e eles te pegarem, ai vai pagar uns 3400,00 por isso..

ou seja, bem melhor trazer tudo certinho.

Bruno, não entendi o seguinte... Se eu comprar um note de 800 dólares e declarar, eu pago 50% sobre o que ultrapassar os 500 dólares, logo pagaria 50% de 300 dólares, o que daria 150 dólares. Então acabaria saindo 950 dólares no total, certo?

Acontece que, se eu não declarar e eles me pegarem eu pago quanto? Seria uma multa, certo? De quanto ela seria?

E esses 2125,00 que você disse vem da onde? É em dólares ou em reais? Pelas minhas contas (me corrija se eu estiver errada) declarando o que eu pagaria seria 50% de 500 dólares (o que ultrapassou os 500, dos 1000) totalizando 1250 dólares, não é isso?

Obrigada pela atenção! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, não entendi o seguinte... Se eu comprar um note de 800 dólares e declarar, eu pago 50% sobre o que ultrapassar os 500 dólares, logo pagaria 50% de 300 dólares, o que daria 150 dólares. Então acabaria saindo 950 dólares no total, certo?

Acontece que, se eu não declarar e eles me pegarem eu pago quanto? Seria uma multa, certo? De quanto ela seria?

E esses 2125,00 que você disse vem da onde? É em dólares ou em reais? Pelas minhas contas (me corrija se eu estiver errada) declarando o que eu pagaria seria 50% de 500 dólares (o que ultrapassou os 500, dos 1000) totalizando 1250 dólares, não é isso?

Obrigada pela atenção! ;)

isso, conta certinha.

:)

mas se você não declarar e te pegarem, tu paga 100% de imposto

ou seja, de 800 dolares vai para 1600 dolares

no caso 2125,00 é em reais, com tudo legalizado, e com dolar a 1,70

só como base, pois acho difícil ficar acima disso, atualmente.

agora, com 800 dolares

tudo legalizado e tal, dá 1615,00 reais

se tentar passar e for pego 2720,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente encontrar algum notebook da Gateway que te agrade e com garantia internacional. Desse modo ele vai ter garantia quando voltar ao Brasil.

Um exemplo do que pode achar (850 dólares):

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4023065&body=MAIN#detailspecs

Cheque com a gateway brasil se teria garantia neste modelo quando chegar ao Brasil (talvez tenha necessidade de legalizar ele pra isso).

Sobre a Dell.. Acho que eles só dão garantia no Brasil para modelos que existem aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês estão sendo ótimos! Obrigada mais uma vez!

Vi todos os modelos que vocês me sugeriram e pesquisei com muito suor vários outros.

Fiz uma tabela comparativa entre o Pavilion DV2700t que montei, o Gateway (http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4023065&body=MAIN#detailspecs) que o Carvalhoso mandou e o outro Gateway (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834101154) que o Icefly enviou.

Aqui está o link para a tabela, caso queiram dar uma olhadinha. Procurei colocar como itens os mais necessários e importantes para mim. Ficou organizadinha, fiquei orgulhosa! Adoraria que dessem uma olhada para me dizer o que acharam!

Adorei os dois modelos que os meninos enviaram. O do Carvalhoso tem uma configuração incrível e um preço ótimo. Entretanto, é um AMD, e eu sou meio fresca com AMDs. Já tive um e prefiro os Intel. Além de que a placa de vídeo dele é de class 5 (segundo o tutorial de "como comprar" que eu também incluí na pesquisa), e eu procuro uma de 3.

Já o do Icefly é um monstro. 4GB de RAM, placa de vídeo 512MB class 1, HD 250GB, praticamente um avião. O preço está incrivelmente baixo, para essas configurações. Porém mesmo assim passa do meu limite. Foi difícil convencer miinha mãe aos 840 dólares, 900 seria impossível eu acredito.

Rapazes, muuito obrigada pelas indicações, vocês são ótimos! Segue o link da tabela que fiz. Só uma pequena legenda, em negrito estão os pontos positivos, e em vermelho, os negativos (segundo minha opinião, não me xinguem de achar um ponto negativo um AMD Turion de última geração, hehehe). Incluí na tabela as classificações dos processadores segundo o NotebookCheck, e das placas de vídeo também.

http://www.4shared.com/file/57307724/f7ea4896/Tabela_Comparativa_Notebooks.html?dirPwdVerified=876a732b

Enfim, se puderem continuem enviando sugestões e conselhos, porque todos serão muito bem vindos!

E prometo que eu volto para contar o final dessa história!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, ficou bem legal...

Mas sei lá... Por uma diferença de 50 doletas não vale mais a pena o M-6851?

Se bem que você quer tela menor, né...

Enfim...

Mas se liga na diferença de capacidade dos HD's também... É uma baita diferença entre os dois primeiros e o acima mencionado...

Foi bem pensado criar a tabela... Assim é mais fácil visualizar (e pesar) o que cada um deles tem a oferecer... E a desejar!

Vou tentar te ajudar na escolha com a seguinte frase: "Toda escolha implica em perda."

Então fique com o que lhe fizer "perder" menos... Sacou?! ;O)

(rs!)

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adorei os dois modelos que os meninos enviaram. O do Carvalhoso tem uma configuração incrível e um preço ótimo. Entretanto, é um AMD, e eu sou meio fresca com AMDs. Já tive um e prefiro os Intel. Além de que a placa de vídeo dele é de class 5 (segundo o tutorial de "como comprar" que eu também incluí na pesquisa), e eu procuro uma de 3.

Acho que o link que coloquei e o que abriu ai foram meio diferentes...

O link era do Gateway M-153X com um Core 2 duo T7500 e com uma HD2600 por +-U$850.

O que você colocou na tabela é bem diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já até perguntei isso para alguns, mas pesquisei e queria saber de vocês

vi que a ninha89 tb vai comprar notebook fora

eu já estava decidido a comprar um dell, garantia 2 anos, core2duo, 8400, 2 giga, mas surgiu a oportunidade de comprar um notebook fora

aí que está a questão

quais notebooks comprados fora tem garantia no brasil?

já ouvi várias coisas

que a hp não tem é consenso

sony tentei ligar não consegui

fui ver dell, cada um lá fala uma coisa, o atendente do setor de vendas fala que não tem (safado, deve ser pra eu ficar preocupado e não comprar fora)

já uma outra pessoa que me atendeu falou que os inspirion tem

já falaram tb que o vostro tem

fico na dúvida entre comprar lá um tanto mais barato, e ficar desassistido, ou comprar aqui mesmo e ter certeza da garantia

eu até teria coragem de comprar um gateway se tivesse garantia aqui mesmo, mas vou comprar sem declarar e trazer na mala, só com a nota fiscal, e pelo que falaram tem que trazer declarado pra gateway brasil oferecer a garantia

tá difícil decidir hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o link que coloquei e o que abriu ai foram meio diferentes...

O link era do Gateway M-153X com um Core 2 duo T7500 e com uma HD2600 por +-U$850.

O que você colocou na tabela é bem diferente...

Nossa gente, desculpa! Fiz a maior confusão!

Acho que de tanto ver modelos, acabei misturando tudo na cabeça e fiz a tabela com um modelo, falando de outro!

E também, o 6851 custa 999 dólares, não 899 como eu escrevi!

Depois de reavaliar direito (hehehe), eu ainda estou pesando mais pro da HP, ou para algum modelo parecido com o dele. Os da Gateway são muuuuito bons, mas eu curto muito o design dos HP, não sei.

Tenho medo de ser frescura minha, e de pagar por design sabe? (como não queria fazer nos da Sony, que muita gente fala isso e em alguns modelos eu acabo achando também) Mas não sei, as vezes vale um computador bom com um design que eu goste, do que um muito bom com um design que eu não goste. Ou não? O que vocês acham?

Ah, e diogohb... Sobre isso da garantia, vou te dar a minha opinião particular. Eu já pensei nisso, sobre a garantia e tal, mas não está sendo algo que eu priorizo. Afinal, a gente vai pagar tããão mais barato lá nos EUA, mesmo contando os impostos (se forem ser pagos), que mesmo que dê algum problema, estaremos muito no lucro mesmo se tiver que pagar assistência técnica a parte. Vai ter que dar muito problema pra descompensar o que a gente economizar!! Enfim, eu penso assim, se eu estiver errada, me corrijam, mas esse seria meu conselho pra você, não leve a garantia tão em conta, e sim o computador do jeito que você quer, seja design, configurações, etc.

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...