Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para games, duvidas no CPU e VIDEO!


Posts recomendados

Ola a todos!!

Estou querendo montar um PC por partes! Vou trazer todas as pecas dos EUA atraves do meu cunhado que viaja todo mes para la!

só para deixar claro ele vai trazer por partes para nao correr risco de para na alfandega e ter de pagar multas e impostos!

A configuração que tenho em mente é:

EVGA nForce 790i Ultra SLI READY (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3714951&CatId=1533)

Intel Core 2 Quad Q9450 (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3970782&CatId=2758)

Corsair Dual Channel 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz(http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3732814&CatId=3361)

XFX GeForce GTX 280 (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3969465&CatId=1839)

PC Power & Cooling de 750-Watt (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3247721&CatId=2533)

Seagate Barracuda 500GB, SATA-300, 32MB (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3564505&CatId=139)

TOTAL = US$1588,94

DUVIDAS (Sempre pensando que o PC é para rodar jogos atuais no MAXIMO):

- Q9450 ou E8400 (Qual a importancia dos núcleos pensando em jogos);

- Se eu pegar a GTX280, gostaria de mais pra frente pegar outra para fazer SLI (bem provavel pois o preco dela diminuira muito, por isso vou deixar para comprar por ultimo), logo a duvida é: GTX280 Dual SLI ou 9800GX2 Dual SLI (quad SLI);

- A fonte que eu estou levando conseguira dar conta do recado (pensando nos SLIs e considerando que nao vou usar nada com OC);

- Qual o sistema de refrigeracao indicado? pensei em usar um sistema da ThermalTake (http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3302740&Sku=T925-2258) e fazer corrente atraves do gabinete por coolers;

- Nao sei se o HD influencia significamente no desempenho em jogos, mas caso sim, este HD é indicado?

Bom essas ai sao as duvidas!! Estou aberto a qualquer opiniao e nao tenho preferência por ATI ou NVIDIA, mas quero deixar claro que dou preferência ao desempenho e nao a custo-beneficio.

OBS: Gabinete comprarei aqui no Brasil mesmo!!

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o Q9450... os games não estão aperfeiçoados pra 4 núcleos, mais isso não impede os quad core de rodar bem os jogos! o Q9450 é excelente, vale a pena pegá-lo!

O resto da configuração está perfeita, essa fonte eu recomendo! xD

Também tenho uma configuração parecida com essa em mente, quero ver se compro até o fim do ano!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,pelo que pesquisei o Q9450 é o melhor custo/benefício pelo menos nos EUA,pois seus concorrente mais próximos são o Q9300 nem tão barato e o Q9550 q custa quase o dobro.

Ele é um ótimo processador ouvi falar q ele com OC se compara a um extreme.Uma coisa é certeza ele e bem melhor que o E8400 em todos os sentidos, além de dar menos gargalo,não que o E8400 seja ruim mas esse e muito melhor.

Espero ter ajudado.

EDIT:Quanto a placa de vídeo optaria por uma GTX 280 por ser single e equilibrada com a 9800 GX2 ou até um crossfire de HD 4870(na minha opiniao o melhor) mas ai teria que pegar uma placa-mãe X48,eu acho melhor q essa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador, a não ser que você pense em trocar até ano que vem, pegue o q9450, e se pensa em multi-GPU pegue um sistema de liquid cooler e pode se preparar pro over, se não vai ter gargalo e dos grandes...

se você pensa em multi-GPU, escolha uma ATI serie HD4***, as HD4870 em CrossFire tem mais desempenho que GTX280 em SLI, até a HD4850 em CF ganha do SLI de GTX280 ás vezes... =/

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questao do gargalo me preocupa bastante! Nao quero de maneira alguma ou pelo menos minimizar o maximo possivel o gargalo!:(

Caso eu use o overclock no processador o coolerbox daria conta da refrigeracao ou realmente eu teria que pensar no liquidcooling?

ps: da pra clockar até quanto o Q9450?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, com 9800GX2 ou com GTX 280, esse processador vai dar gargalo em Stock, pois os jogos atuais não usam o potencial dos 4 núcleos e na maioria das vezes usam no máximo 1 núcleo, onde no caso o E8400 seria superior. Recomendo você comprar um bom Heatsink, como o Thermalright 120, precisa de ser watercooler não. Esse processador é de 45nm e chega fácil a 3.6Ghz ou até mais dependendo da refrigeração.

Faça o seguinte, pegue o Q9450, coloque ele a pelo menos 3GHz, depois quando você for fazer o SLI de GTX 280, coloque ele a pelo menos 3.6Ghz. Pra você ter uma ideia os caras do Guru3D colocaram um QX 9770 a 4.2Ghz pra poder testar um Tri-SLi de GTX 280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monitor você vai compra?Pois dependendo da resolucao essa GTX 280 vai se sair pior que a HD 4850 ou HD 4870.Então você precisa pedir alguma coisa que se adeque as suas necessicidades.Eu sei que sempre quando compramos um computador novo pensamos no futuro."Quero passar 5 anos com esse pc" e gasta R$ 5000,00 num PC sem utilizar seu potencial (overclocking,benchmarking e jogar em altas resolucoes) e em dois anos o pc esta ultrapassado e já quer um novo.A tecnologia é muito rápida.Por isso pegue o que se adequa as suas necessidades sem levar em muita consideracao o futuro.Mas se você tem grana pra gastar nesse PC sobrando e realmente quer fazer overclock ou jogar em resolucoes altas compre as melhores pecas.Mas para que comprar uma memoria dominator se voce não vai fazer overclock.Por isso não desperdice dinheiro em coisas que não vai usar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monitor você vai compra?Pois dependendo da resolucao essa GTX 280 vai se sair pior que a HD 4850 ou HD 4870.[...]

a HD4850 pode até ter melhor custo/benefício que a GTX280 em resoluções menores, mas em nenhuma resolução ela vai se sair melhor que a GXT280, essa quase sempre terá o dobro do desempenho da HD4850... ;)

mas se for pensar em multi-GPU, aí sim o CrossFire de HD4850 pode chegar a superar SLI de GTX280... mas somente em multi-GPU!

sobre o over o MKM já falou tudo...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no que o MKM falou, se eu utilizar o watercooling eu posso colocar o processador no TALO então né rs! E esse OC prejudica o processador? e quanto tempo ele aguenta tranquilo, se for prejudicado?

Em relação ao monitor sera um ws 22" da LG (é bom esse? aqueles da AOC sao mais baratos, mas em relação a qualidade? ps: os dois sao de 22")

Agora vocês me deixaram com muita duvida em relação a placa de video!!!! :eek:

um crossfire de HD4850 se sai melhor que SLI de GTX280 ???????

postem links de testes pls!!

Abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no que o MKM falou, se eu utilizar o watercooling eu posso colocar o processador no TALO então né rs! E esse OC prejudica o processador? e quanto tempo ele aguenta tranquilo, se for prejudicado?

Abracoss

Sobre o processador, acho que não vai ter muito problema, mas a placa mãe 790i que você está pensando em instalar precisa obrigatoriamente de ventilação, pois os componentes da mobo podem esquentar e não enviar ao processador a quantidade de enetgia necessária para um bom overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pra esse seu monitor uma unica GTX 280 ja daria conta do recado.Isso diminuiria o gargalo e sobraria mais grana pra investir em outra coisa.A nao ser que voce faca questao se uma solucao mais potente.porém se voce pesquisar vai ver que as vezes na resolucao do seu monitor o Sli ou CF se sai pior que nas placas single no maximo uma diferenca de 10fps.(posso estar enganado).Por isso eu aconselho a comprar uma GTX 280 ou fazer um cross de HD 4850 no maximo de HD 4870(crossfire se sai melhor que sli).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo... nao quero de maneira alguma desperdicar dinheiro! Se nao houver melhora significativa de desempenho nao vou gastar mais U$449 a toa! E quanto ao monitor este é bom?

Outra coisa que andei vendo e vou ter uma dor de cabeca tambem!! GABINETESSS!!!

Postem listas pls (nao ligo muito para estetica e sim mais para refrigeracao e espaco!!obrigado a todos novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...