Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
atsouzasp

Duvidas de uma config para jogos

Recommended Posts

Eai galera beleza?

certo...

digamos que eu tenha R$2500 pra gasta num micro principalmente para JOGOS o que vocês podem dizer sobre essa config:

ASUS M2N-E SLI

Amd athlon 64 x2 6400 (este nao tenho certeza)

Corsair 2gb (x2 1gb)drr2 800mhz

Geforce 8600 GT 512 mb 256 bits

seagate 250gb 7200 rpm SATA

foi uma config que um amigo meu mi passo, nao tenho tantos conhecimentos para opina...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Utilizo o computador para fazer música e tocar ao vivo. Carrego programas sintetizadores no computador, isto é, aplicações que fazem uso intensivo de memória e de CPU ao mesmo tempo (na memória estão os samples das músicas e a CPU faz os cálculos matemáticos que definem as frequencias, os envelopes e os filtros a serem aplicados as diversas formas de onda geradas, e decide que samples são acessados na memória pra serem reproduzidos pela placa de som).

Tenho uma dúvida:

Se eu utilizar um computador AMD Athlon X2 com 1,9 Ghz de clock, mas com o """Windows de 32 bits""", eu terei uma performance melhor que um core2duo de 3,0Ghz de clock, com esse mesmo windows 32 bits - e mantendo todo o resto igual, inclusive a quantidade e o mesmo tipo de memória ??

Estou desesperado com essa dúvida pois a minha máquina é um 64 bits, mas não há nada nessa área que rode em windows 64bits.

Estou pensando em juntar as economias e montar um core2duo de 3,0 Ghz. para rodar windows 32 bits.

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos,

Utilizo o computador para fazer música e tocar ao vivo. Carrego programas sintetizadores no computador, isto é, aplicações que fazem uso intensivo de memória e de CPU ao mesmo tempo (na memória estão os samples das músicas e a CPU faz os cálculos matemáticos que definem as frequencias, os envelopes e os filtros a serem aplicados as diversas formas de onda geradas, e decide que samples são acessados na memória pra serem reproduzidos pela placa de som).

Tenho uma dúvida:

Se eu utilizar um computador AMD Athlon X2 com 1,9 Ghz de clock, mas com o """Windows de 32 bits""", eu terei uma performance melhor que um core2duo de 3,0Ghz de clock, com esse mesmo windows 32 bits - e mantendo todo o resto igual, inclusive a quantidade e o mesmo tipo de memória ??

Estou desesperado com essa dúvida pois a minha máquina é um 64 bits, mas não há nada nessa área que rode em windows 64bits.

Estou pensando em juntar as economias e montar um core2duo de 3,0 Ghz. para rodar windows 32 bits.

Podem me ajudar?

a única limitação dos S.O. 32bits são as memórias, eles não reconhecem mais que 3.25GB... com certeza você terá mais desempenho com um C2D 3GHz (suponho eu ser o E8400), mas teria ainda mais desempenho com um C2Q Q6600, que tá na mesma faixa de preço do E8400...

tente usar pelo menos 3GB de memória que essa atividade exige muita memória...

não tenho certeza, mas acredito que exista sim algum software mais atualizado que rode num SO 64bits, a não ser que não tenha avido nenhum lançamento nessa área desde uns 3 anos pra cá... ^_^

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente montaria um com intel, nessa faixa de orçamento dá pra pegar coisa melhor. Pretende comrpar pela internet?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o processador você esta falando sobre o Core 2 Duo?, porque vi dizer que os processadores amd sao ligeiramente mais apropriados para meu tipo de uso ainda mais com a saída do tal phenom de 4 núcleos que dizem ser o melhor...bom posso estar errado sobre isso tudo se tiver alguem que possa dizer algo sobre isso, por favor

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, para o seu uso, o melhor seria o com menor preço e mesmo desempenho. E esse 6400+ x2 não tem uma custo benefício bom, esquenta muito e consome bastante energia, e também é caro pelo rpeço e desempenho que oferece. Já os quad-core, por enquanto nenhum phenon bate qualquer intel, a AMD ainda não acertou nesse processador. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais