Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ideal para música


caesar1

Posts recomendados

Caros amigos,

Utilizo o computador para fazer música e tocar ao vivo. Carrego programas sintetizadores no computador, isto é, aplicações que fazem uso intensivo de memória e de CPU ao mesmo tempo (na memória estão os samples das músicas e a CPU faz os cálculos matemáticos que definem as frequencias, os envelopes e os filtros a serem aplicados as diversas formas de onda geradas, e decide que samples são acessados na memória pra serem reproduzidos pela placa de som).

Tenho uma dúvida:

Se eu utilizar um computador AMD Athlon X2 com 1,9 Ghz de clock, mas com o """Windows de 32 bits""", eu terei uma performance melhor que um core2duo de 3,0Ghz de clock, com esse mesmo windows 32 bits - e mantendo todo o resto igual, inclusive a quantidade e o mesmo tipo de memória ??

Estou desesperado com essa dúvida pois a minha máquina é um 64 bits, mas não há nada nessa área que rode em windows 64bits.

Estou pensando em juntar as economias e montar um core2duo de 3,0 Ghz. para rodar windows 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, apenas para clarificar os modelos e performance, um Core 2 Duo 3.0GHz (você ta falando do E6850 ou E8400 né?) é mais rápido que um Athlon X2 1.9GHz (que deve ser o 3600+), e esse ultimo é mais rápido que um Pentium D 3.0GHz (que deve ser 830, 930 ou 925), informar o modelo é mais importante do que informar o clock.

Segundo, pode descrever um pouco melhor? Por exemplo, que programas você usa, qual a config do PC? Ele ta lento? Não roda por causa do Windows? etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...