Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caesar1

Processador ideal para música

Recommended Posts

Caros amigos,

Utilizo o computador para fazer música e tocar ao vivo. Carrego programas sintetizadores no computador, isto é, aplicações que fazem uso intensivo de memória e de CPU ao mesmo tempo (na memória estão os samples das músicas e a CPU faz os cálculos matemáticos que definem as frequencias, os envelopes e os filtros a serem aplicados as diversas formas de onda geradas, e decide que samples são acessados na memória pra serem reproduzidos pela placa de som).

Tenho uma dúvida:

Se eu utilizar um computador AMD Athlon X2 com 1,9 Ghz de clock, mas com o """Windows de 32 bits""", eu terei uma performance melhor que um core2duo de 3,0Ghz de clock, com esse mesmo windows 32 bits - e mantendo todo o resto igual, inclusive a quantidade e o mesmo tipo de memória ??

Estou desesperado com essa dúvida pois a minha máquina é um 64 bits, mas não há nada nessa área que rode em windows 64bits.

Estou pensando em juntar as economias e montar um core2duo de 3,0 Ghz. para rodar windows 32 bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, apenas para clarificar os modelos e performance, um Core 2 Duo 3.0GHz (você ta falando do E6850 ou E8400 né?) é mais rápido que um Athlon X2 1.9GHz (que deve ser o 3600+), e esse ultimo é mais rápido que um Pentium D 3.0GHz (que deve ser 830, 930 ou 925), informar o modelo é mais importante do que informar o clock.

Segundo, pode descrever um pouco melhor? Por exemplo, que programas você usa, qual a config do PC? Ele ta lento? Não roda por causa do Windows? etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×