Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ian_AP

Erros na instalação e/ou descompactação!

Recommended Posts

Primeiramente, peço desculpa se estarei postando no lugar errado... Sou novo e não sei bem onde postar isso.

Bom, eu pesquisei não somente neste site, mas em vários outros, um modo de solucionar meu problema, mas sem sucesso...

É o seguinte... Poucos são os jogos que eu consigo instalar em meu pc! Baixo jogos do baixaki e nenhum funciona (do baixaki!!)... Tenho também alguns cd's aqui e a enorme maioria não termina a instalação! Os cd's não instalam acusando principalmente Error 1335 ( em arquivos .cab)! Os jogos que eu baixo também acusam arquivos corrompidos! Além disso, quando os jogos vem compactados, eu não consigo descompactar porque o winrar acusa ter arquivo corrompido! Já perdi a paciência! Já formatei o pc e o problema persiste!

O estranho é que alguns instalam, mas são raros...

Queria saber se isso é problema com meu Driver de DVD-ROM ou com alguma outro componente, como o HD! Espero respostas. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente, peço desculpa se estarei postando no lugar errado... Sou novo e não sei bem onde postar isso.

Bom, eu pesquisei não somente neste site, mas em vários outros, um modo de solucionar meu problema, mas sem sucesso...

É o seguinte... Poucos são os jogos que eu consigo instalar em meu pc! Baixo jogos do baixaki e nenhum funciona (do baixaki!!)... Tenho também alguns cd's aqui e a enorme maioria não termina a instalação! Os cd's não instalam acusando principalmente Error 1335 ( em arquivos .cab)! Os jogos que eu baixo também acusam arquivos corrompidos! Além disso, quando os jogos vem compactados, eu não consigo descompactar porque o winrar acusa ter arquivo corrompido! Já perdi a paciência! Já formatei o pc e o problema persiste!

O estranho é que alguns instalam, mas são raros...

Queria saber se isso é problema com meu Driver de DVD-ROM ou com alguma outro componente, como o HD! Espero respostas. :D

Ian, seria bom, antes de tudo, você citar a configuração do seu computador incluindo o sistema operacional. :rolleyes:

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

As configurações são:

> Processador: Pentium 4 2.4GHz

> 1022 MB de memória RAM

> Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 6200 com 256 MB de memória

> HD SAMSUNG SP0802N

> Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional, versão 2002, Service Pack 3

E meu leitor de DVD-ROM é TSST corp CD/DVDW TS-H552U

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu pretendia esperar uma resposta, mas se eu ficasse quieto, meu tópico iria sumir do mapa e eu não obteria ajuda... Será que alguem sabe o que pode ser o meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando acontece erros desse tipo de arquivos corrompidos tanto de instaladores ou arquivos compactados o culpado é a memória RAM.

Tente fazer um teste nas memórias com o Windiag pra ver se acusa algum erro. Se você estiver usando mais de 1 pente de memória o ideal é testar primeiro junto. Se acusar erro você testa 1 pente de memória de cada vez pra isolar aquela com problema.

Outro fator também que causa esses tipos de erros é o HD. As vezes por causa dos cabos de dados ou por causa do próprio HD que pode estar com problema. Se o teste da memórias não acusar nada, tente trocar os cabos de dados do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando ...

Experimenta formatar (não rápida) e instalar um outro sistema como o Win XP Pro SP2 (estou desconfiado desse SP3)

ou o Home e observa se o problema continua.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vou fazer estes testes sim e depois posto o resultado.

Henrique, o problema não é com o windows ou com o SP3 sabe porque? porque eu formatei o pc faz umas duas semanas e antes da formatação o pc já apresentava estes problemas. E mesmo com o SP2 instalado, o problema existia... O SP3 não mudou nada em relação a isso... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais