Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE não é detectado na BIOS e nem windows


Shadow_008

Posts recomendados

Aee galera!

Instalei uma config nova hj, com HD Sata II e agora queria transportar os arquivos do meu HD IDE velho pro novo, porém a BIOS da P5k-E não está detectando o HD IDE. =/

Eu instalei esse HD IDE como master e o único no cabo flat. Eu tb escuto o barulho típico dele funcionando, mas nem sombra dele no sistema. ;/

O que fazer pro sistema detectá-lo?

Desde já, agradeço as respostas.

Obs: minha placa mãe só tem 1 entrada PATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer funcionar. O problema era o jumper do HD que estava em CS, botei pra master e foi. Fiz backup dos meus arquivos mas ainda preciso fazer dos do meu irmão.

O problema é que agora eu fui instalar o drive de DVD RAM que é IDE no mesmo cabo flat, botei o jumper dele no slave e agora só funciona isso. Está assim: na ponta do cabo está o DVD RAm com o jumper em slave, no meio do cabo o HD com o jumper em master. Se ligar o DVD RAM nesse cabo não dá pra botar o HD na ponta do cabo flat porque o meio do cabo não alcança o DVD Ram. =/

O que vocês me sugerem? Será que fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...