Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sdavis

Problema de HD, ou Software ou...?

Recommended Posts

Olá a todos.

Abaixo detalhei um erro estranho que vem acontecendo.

Liguei o computador e o icone do mouse movimentava com algumas pausas. Na tentativa de resolver o problema cliquei no botão desligar e o windows travou na tela de desligamento, informando que o windows está sendo desligado.

Reiniciei manualmente e a partir deste instante vi que não

entrava mais no windows. Na tela do logo do windows ficava mostrando por um longo tempo o processo de carregamento do sistema, exibindo em seguida uma tela azul rapidamente, de forma impossível de ler o conteudo e reinciando automaticamente o computador em seguida.

Tentei colocar o CD de instalação do windows para corrigir mas é estranho, pois o programa não reconhece dado algum das partições existentes, ele só mostra que há partições mas não informa nada. Eu tenho 4 partições. Exemplo:

Unidade Sistema Tamanho

[unknown] [unknown] [unknown]

Em alguns momentos nem consegue reconher o HD durante esta etapa.

Alguém já viu este erro ? Será que é problema do HD ? Grato por qualquer ajuda.

Davis

Dados do computador:

HD Sata II 750GB Samsung

Processador S775 Q9300

placa-mãe Abit IX38 QuadGt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o seu hd esta com problemas na controladora, ou a sua porta sata(ou cabo )podem estar com defeito, verifique cada um deles.

Parece meio bobo mas como o hd tem hora que não é reconhecido, estas pode ser as provaveis causas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Cealmei, pode ser problema das portas ou do cabo mesmo, experimente trocá-lo! A minha também aconteceu isso, eu troquei o cabo e resolvido!

Tomara que dê certo!

Até mais! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Levando até a loja o problema havia desaparecido, mas ainda continuo com receio do problema voltar, algo intermitente. Alegaram que poderia ser algum software, mas desconfio.

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais