Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RafaGarcia

[Resolvido] PC High end nos EUA (07/2008)

Recommended Posts

Boa noite galera!

Eu estava vendo essas duas memorias aqui:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145206

e essa:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145190

E vi que a Corsair DDR3 1600 ESTA MAIS CARA que a Corsair DDR3 1800! Ai fiquei indignado, pois, como moro nos EUA (por isso os precos em U$$) eu iria compra as DDR3 1600!

Agora vem a duvida... Essa Corsair DDR3 1800, apesar de ser mais barata, é melhor que a Corsair DDR3 1600?! Ou seria ao contrario?!

Obrigado pela atencao!

Um abraço a todos!

Ps. Tenho condicao de pegar tanto uma como a outra, pra mim eu queria a MELHOR memoria DDR3 2x2 que tiver de até 600 dolares! Se vocês me indicarem outras melhores agradeceria muito!

Um abraço!^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras demais pro que oferecem, custo/benefício péssimo, melhor compras umas boas DDR2 800 ou 1066 e gastar o resto da grana com outros componentes.

Sobre a 1600 ser mais cara, depende de vários fatores como época que foi feito o estoque, chip que ela usa, capacidade de overclock..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! =]

Mas voce sabe qual das duas (1600 ou 1800) é melhor?!

O chip que a 1600 usa é melhor?!

Ahh, olha o timming das duas e o CL!

Boa noite e obrigado!

abraço!^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite! =]

Mas voce sabe qual das duas (1600 ou 1800) é melhor?!

O chip que a 1600 usa é melhor?!

Ahh, olha o timming das duas e o CL!

Boa noite e obrigado!

abraço!^_^

Não sei, desculpe, memórias não são meu forte, muito menos as DDR3.

Os timmings são menores na 1600, mas ela trabalha em clock mais baixo, o que permite baixar as latências, naõ tem nada de especial aí ;)

A diferença de desempenho entre elas sem overclock é bem pequena, mas eu ainda voto em um bom par de DDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado! :)

Eu irei dar uma olhada e pesquisada em boas memorias DDR2!

Só vou esperar mais pessoas que possam ajudar nesta minha duvida!

Um abraço! =]

Mas sem OverClock, qual das duas voce acha que tem uma performace/desempenho melhor?! A 1600 (mais cara) ou a 1800 (mais barata)?!

Um abraço!

Editado por Evandro
flood, por favor edite ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post

A 1800 deve ter desempenho um pouco melhor, mas nada muito grande, e se colocar no páreo umas 1066 elas ficam todas bem próximas, mas a 1066 custando 120 dólares..

DDR3 só se você for montar um sistema super top de linha e quer overclock.

Ah, não poste seguidamente, é contra as regras

Edite sua mensagem por favor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, deculpa eu nao sabia! :unsure:

Hum...

Olha, a configuração que eu irei montar vai ser provavelmente essa aqui:

2x Radeon HD 4870 X2, 2048 MB (2GB) GDDR5, 256-bit x2 (512-bit)

Intel Core 2 Extreme QX9770 Yorkfield 3.2GHz

Asus P5E3 Premium/WIFI-AP DDR3 Intel X48 ATX Intel Motherboard

Corsair 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 1600 (PC3 12800), Cas Latency: 7, Timing: 7-7-7-20

Cooler Master Real Power Pro 1250W

Western Digital VelociRaptor 10000rpm Sata 3.0 16 Cache 300GB

LITE-ON Black SATA Blu-ray DVD-ROM Drive Model

Zalman Reserator XT BK Black Water Cooling System

NZXT Nemesis Elite Black Aluminum

---------------------------------

Tá boa né?! =P

É que tipo, eu to morando nos EUA, ai surgiu a oportunidade pra mim montar um PC High End, e esse PC eu consigui por U$$5100 (dolares)!

O que falta pra eu termina a configuração é decidir a memória 1600 (mais cara) ou a 1800 (mais barata e pelo que voce disse melhor!) e se compensa pega esse processador!

abraço!^_^

Editado por RafaGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que exagero.

Bem, a 4870X2 ainda não existe no mercado..

Quando existir o CF será um problema, é melhor pegar duas 4870 ou duas GTX280.

Você consegue com bem menos uma máquina de desempenho semelhante, poupe sua grana (minha opinião).

Pegue 4 GB DDR2 1066, uma placa-mãe com chipset X38, um Q9550, dois HDs de 7200 RPM, e duas 4870, gabinete é pessoal, eu pegaria um CoolerMaster CM 690 (eu peguei hehe).

Ou o mesmo acima, mas com chipset 790i, duas GTX280 e alguma dessas:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227320

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227310

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820609313

Fonte não precisa de um reator nuclear desses, uma boa fonte de 700W deve suprir sua demanda, consulte na sessão de fontes porque eu to por fora de placas e fontes novas.

Ah, se quer over é bom colocar um cooler legal na CPU, como um Zalman 8*00, 7700Cu ou 9700. (claro, existem outros)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Huaehueahueahueahuehaea!

Ahh, eu estava até disposto a pagar tudo isso num PC! :rolleyes:

Mas é verdade, nao compensa né?! Porque daqui dois anos essa configuração pode estar ultrapassada!

Uma dúvida, qual placa-mãe voce me recomendaria!? Nao entendo nada de Mobo! x\

E ao invés de pegar esse processador que voce me indicou Q9550 2.83GHz(U$$550) nao seria melhor um Q9450 2.66GHz(U$$330)?!

Ps. Eu sei que a R700 ainda nao lanco! xP

Compensa pegar uma R700, ou Crossfire de 4870 ou Sli de GTX280?!

Agora fiquei mó na dúvida! x\

Huhaeuheauehauheuhea!

Brigadao mesmo pela ajuda e atencao!

abraço!

Editado por RafaGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o Q9450 sim, o custo benefício é melhor, mas de qualquer forma um overclock, ou um monitor grande aí é bem-vindo.

Placa-mãe com chipset Intel X38 ou nForce 790i são boas no geral, umas mais outras menos, depende do seu uso, se vai querer overclock pesado é um modelo, se não quer e prefere mais portas pra HD ou rede sem fio é outro..

CF de 4850 já é uma boa, SLI de GTX é bem caro e eu não acho que valha a pena, diria que você é um cara muitíssimo exigente pra querer tanta força. :D

Bem, não é mais memória, é PC todo, movendo..

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser o Q9450 sim, o custo benefício é melhor, mas de qualquer forma um overclock, ou um monitor grande aí é bem-vindo.

Placa-mãe com chipset Intel X38 ou nForce 790i são boas no geral, umas mais outras menos, depende do seu uso, se vai querer overclock pesado é um modelo, se não quer e prefere mais portas pra HD ou rede sem fio é outro..

CF de 4850 já é uma boa, SLI de GTX é bem caro e eu não acho que valha a pena, diria que você é um cara muitíssimo exigente pra querer tanta força. :D

Bem, não é mais memória, é PC todo, movendo..

Como você mora nos EUA eu acredito que muitas coisas você poderá comprar sem grandes problemas principalmente pelo capital que você possui. Esse Q9450 se você fizer uma overclock de 3,7ghz fica pareo com o QX9770. Ao invés de comprar um Crossfire eu iria de 1 HD4870x2 que terá melhor desempenho. Se for o caso mais para frente com as atualizações de drivers compraria outra para Crossfire X (se valer a pena). Quanto a fonte... sendo duas HD4850 em cross uma Corsair 650w TX dá conta do recado. Se for partir para 2 HD4870x2 seria viavel uma Corsair 750w. Mas segue o que o Xita informou que você estara com uma maquina muito boa por um bom tempo.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o que o eds2008 falou, mas eu acredito que pra segurar 2x HD4870x2 tem que ser pelo menos uma 850w... o recomendável mesmo é 1000w... =/

SLI de GTX não vale a pena, CF de HD4870 bate ele e custa menos... ;)

o desempenho de duas HD4870 as vezes empata, às vezes ganha, às vezes perde em relação ao HDx2, seria algo "pau a pau"...

tambem acho melhor tu pegar uma HDx2 que tem mais possibilidades de up's no futuro, vai gastar menos energia, esquentar menos e sair mais barato... :D

e quanto as memos, DDR2 1066MHz já segura beleza, pra games a diferença vai ser muito pequena delas mesmo pra as DDR3 2000MHz...

eu pegaria uma mobo P45 pra no futuro fazer CrossFire de HDx2... elas tem mais potencial nesse quesito!!! ;)

e q9450 tambem acho melhor que Qx9770, mas tem que colocar um bom over pra evitar ou pelo menos diminuir o gargalo!!!

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pra CF de R700 é melhor uma placa com X38, tem mais banda no PCI-E, se ele quiser over psado tem umas DFIs ignorantes com preço relativamente baixo.

Mas sistemas quad VGA eu nunca vi com bom custo benefício, tem muito problema de driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Entendi galera!

Mas sabe o que eu queria?! Eu queria um PC que hoje rode tudo no maximo, incluindo Crysis em 2560x1600 no Very High sem AA ou pela menos com AAx4!

E eu acho que com o QX9770 se eu der um over nele irá me dar uma performace incrível! E possivelmente nao daria gargalo com 2 4870x2!

Por isso peguei memórias DDR3, meio que pensar no futuro, porque com certeza elas darao uma diferenca grande em relação a DDR2 nos jogos no futuro!

Eu queria um PC que durasse pelo menos uns 2 anos rodando a maioria dos jogos no maximo em pelo menos 1920x1200!

E faz mó tempao que eu to juntando, e como aqui nos EUA eu possuo uma boa condicao financeira eu poderia pagar 5100 dolares num PC!

Mas nao sei, vocês entendem muito mais desse assunto do que eu, o que vocês acham?!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Hum... Entendi galera!

Mas sabe o que eu queria?! Eu queria um PC que hoje rode tudo no maximo, incluindo Crysis em 2560x1600 no Very High sem AA ou pela menos com AAx4!

E eu acho que com o QX9770 se eu der um over nele irá me dar uma performace incrível! E possivelmente nao daria gargalo com 2 4870x2!

Por isso peguei memórias DDR3, meio que pensar no futuro, porque com certeza elas darao uma diferenca grande em relação a DDR2 nos jogos no futuro!

Eu queria um PC que durasse pelo menos uns 2 anos rodando a maioria dos jogos no maximo em pelo menos 1920x1200!

E faz mó tempao que eu to juntando, e como aqui nos EUA eu possuo uma boa condicao financeira eu poderia pagar 5100 dolares num PC!

Mas nao sei, vocês entendem muito mais desse assunto do que eu, o que vocês acham?!

abraço!

uma única HD4870x2 é capaz de rodar Crysis em very high e todos os filtros ligados em 2560x1920... ^_^

realmente, pegando a Qx9770 e gargalando ela fica uma bala, mas mesmo assim ainda não é suficiente pra segurar 2 HDx2 sem gargalo... a única solução hoje pra que isso aconteça acho que seria SkullTrail D5400XS com duas Qx9775, e mesmo assim ainda seria bom um over... :D

espero que com a chegada dos Nehalem isso mude... =/

se der pra investir em DDR3, só se for 2.000Mhz mesmo, e se der pra pegar um Qx9770 melhor ainda, o dinheiro é teu mermo... :D

o PC ia ficar muito bom, coisa de entusiasta!!! ^_^

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
Hum... Entendi galera!

abraço!

Ahm, nada a ver os jogos usarem as DDR3 no futuro, talvez os processadores, mas de qualquer forma você terá que trocar de plataforma..

Eu se tivesse 5100 dólares compraria um bom PC, um bom notebook e se bobear um "áifone" e/ou um palm, uma bela câmera.. isso só falando em eletrônicos hehehe.

Eu gastaria mesmo a grana com outra coisa. (viagens, comida..)

Compartilhar este post

Link para o post
uma única HD4870x2 é capaz de rodar Crysis em very high e todos os filtros ligados em 2560x1920... ^_^

Ahhh?! Se tá brincando?! :o então nem vou pega duas 4870x2! :lol:

Olha a minha estrategia (Huaehauehueahueahuea xP):

Vou comprar só uma HD4870x2 e o Q9450 e fazer OC no processador!

Aí quando eu sentir que a placa e processador nao estarao mais suportando os jogos no máximo em pelo menos 1920x1200 eu vou comprar outa HD4970x2 e um Nehalem Extreme! xD

Gostei da estrategia!^_^

Nao compensa comprar então as memórias DDR3 1600/1800?! Mesmo que eu esteja pensando no futuro, pois elas farao diferenca e muita nas DDR2 no futuro em jogos né!? oO

Só uma coisa que eu fiquei indiqnado, como uma memória de marca Corsair DDR3 1800, que muitos me falaram ser melhor que a memória Corsair (MESMO MARCA =O) DDR3 1600 e AINDA CUSTAR MAIS BARATO! =O

Estou inconformado! xP

Mas sério, essa DDR3 1800 é realmente melhor EM PERFORMACE do que a DDR3 1600?! Ainda custando mais barato (ambas 2x2GB)?!

Aqui o link das duas:

1600: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145190

1800: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145206

abraço galera! =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima estratégia... :D:D

e pra uma HDx2 deixar de rodar os games no máximo em 1920x1080 ainda vai demorar bastante, acredito que só daqui a uns 3 anos, até o novo Crysis deve ser menos pesado que o primeiro, vai demorar um pouco pra aparecer um game mais exigente que Crysis... =/

o processador, quando tu for trocar já vai ser um octo-core, e quanto as memos, vai de DDR2 mesmo, se quiser impregar bem o dinheiro sem extravasar tanto pega uma Maximus II Formula e memórias DDR2 1.200MHz (que já se aproximam bastante das DDR3)...

o muído das memórias mais caras, acredito que seja porque as DDR3 1.800MHz são pouco utilizadas, pois existem poucas mobos com suporte à DDR3 1800MHz, da mesma forma de DDR400 ser bem mais cara que DDR2 800... ^_^

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
Eu se tivesse 5100 dólares compraria um bom PC, um bom notebook e se bobear um "áifone" e/ou um palm, uma bela câmera.. isso só falando em eletrônicos hehehe.

Eu gastaria mesmo a grana com outra coisa. (viagens, comida..)

Eu tenho um notebook bom pra caramba, tenho um iphone tbem (3G ainda =P), tenho um PS3 e um Wii, tenho uma Panasonic Vieira 50'' Plasma HD (1920x1080) e esse monitor: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824001098

Viajei pouco na vida... x\ Só Brasil (onde nasci), EUA (onde moro) e Inglaterra! :D

Compartilhar este post

Link para o post

hyTech, HD4870 até roda Crysis em 25xx-12xx, mas...com fps ruim, se você vir os previews testes.

Acho que para você, 1 HD4870X2 seria a melhor opção, já que poderá fazer mais ups, e um QX9770 é indispensável penso eu, por causa do gargalo que poderá ter no futuro, que um Q9450 overclockado não aguente, e o QX9770 com um over legal aguente até 2 HD4870X2.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
hyTech, HD4870 até roda Crysis em 25xx-12xx, mas...com fps ruim, se você vir os previews testes.

Acho que para você, 1 HD4870X2 seria a melhor opção, já que poderá fazer mais ups, e um QX9770 é indispensável penso eu, por causa do gargalo que poderá ter no futuro, que um Q9450 overclockado não aguente, e o QX9770 com um over legal aguente até 2 HD4870X2.

Espero ter ajudado.

roda com fps bem baixo e sem filtros... fica injogável!

não tenho certeza, mas acredito que duas HDx2 só com Plataforma SkullTrail e 2 Qx9775 pra rodar sem gargalo, não sei se tem over que dê pra fazer no Qx9770 pra que ele não gargale!!!

pra duas HDx2 só trocando o processador mais pra frente... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Essa DDR3 1800 é realmente melhor EM PERFORMACE do que a DDR3 1600?! Ainda custando mais barato (ambas 2x2GB)?!

Aqui o link das duas:

1600: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820145190

1800: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820145206

Outra coisa, será que um Q9450 Overclokado daria, mesmo assim, gargalo na HD4870x2 (apenas uma)?! Porque se der gargalo ai nem compensa, ai eu pego logo o QX9770! xD

Sera que duas HD4870x2, mais um QX9770 Overclokado, com Corsair 4GB (2x2) DDR3 1800, com uma Mobo P5E3 Premium/Wi-Fi e uma fonte Cooler Master Real Pro 1250W nao roda Crysis em 2560x1600 no Very High sem AA ou até com AAx4 com FPS maior que 20?!

abraço!

Editado por RafaGarcia

Compartilhar este post

Link para o post
Essa DDR3 1800 é realmente melhor EM PERFORMACE do que a DDR3 1600?! Ainda custando mais barato (ambas 2x2GB)?!

Aqui o link das duas:

1600: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820145190

1800: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820145206

Outra coisa, será que um Q9450 Overclokado daria, mesmo assim, gargalo na HD4870x2 (apenas uma)?! Porque se der gargalo ai nem compensa, ai eu pego logo o QX9770! xD

abraço!

Se for é coisa mínima.

Gargalo os dois vão dar.. a diferença é que o 9770 custa muito mais caro, é mais rápido sem over e vai mais longe com over, mas não justifica o preço, assim como a DDR3, tira elas da cabeça pro bem do seu bolso ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Vi QX9770 num gabinete bem ventilado e com um VX Big Typhoon a 5.5GHz O,O

E um com Water Cooler a 5.557 GHz

Acho que assim não gargala :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que duas HD4870x2, mais um QX9770 Overclokado, com Corsair 4GB (2x2) DDR3 1800, com uma Mobo P5E3 Premium/Wi-Fi e uma fonte Cooler Master Real Pro 1250W nao roda Crysis em 2560x1600 no Very High sem AA ou até com AAx4 com FPS maior que 20?!

Qual dessas 3 memórias DDR2 (sim, vocês me convenseram! xD) 1066 vocês me recomendam (faz de conta que as tres esta com o mesmo preco, qual tem mais performace?!)?! Ps. nao achei nenhuma memória DDR2 1200 no Newegg oO

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145214

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227298

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820220314

abraço! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais