Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível "instalar" o bluetooth em um notebook que não o possua?


ninha89

Posts recomendados

Quero comprar um notebook, mas estou meio sem grana para colocar a tecnologia bluetooth nele. Gostaria de saber se é possível depois de comprar o notebook, que no caso, viria SEM o bluetooth, quando eu tiver uma graninha, comprar e instalar o bluetooth. No caso seria um HP Pavilion DV2700t provavelmente. No site da HP é possível montá-lo com bluetooth na configuração, então por isso gostaria de saber se é possível comprar agora sem o bluetooth e daqui uns meses instalar o bluetooth nele.

Desculpem a minha ignorância, mas isso é possível? Ou o bluetooth para laptops e notebooks é uma tecnologia que vem de fábrica, sendo assim impossível instalá-la depois?

Obrigada pela atenção! ^_^

__________________

PC Intel Core 2 Duo 6400 (2.13 Ghz)

HD 250GB, 2GB RAM

ATI Radeon X1550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninha89 = sugiro e recomendo que compre depois, porque um módulo bluetooth USB, pode ser colocado, usado e retirado depois... (equipamento de utilizaçao periódica).

e sendo usb pode ser usado tanto no note como num pc qualquer.

Basicamente o bluetooth serve para conectar pda; celulares ; câmeras fotograficas (modelos que possuem tecnologia bluetooth) evitando assim o uso de diversos conectores e cabos.

É uma mão na roda para algumas pessoas que tem a real necessidade de uso.

Preço médio varia de R$15,00 a 25,00 (mais caro que isso não compre...!!!!) Modelo USB.

OBS = Todo bluetooth USB vem acompanhado de mídia com software de utilização, assim essas indicações mirabolantes de software só se aplicam para produtos vindos do exterior, ou sem procedência ou comprados usados.

Ao comprar seu módulo USB exija do lojista a mídia com o software.

Um abraço

:);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver opcao de colocar interno melhor, mesmo q seja um pouco mais caro, senao procura um mini adaptador bluetooth no mercado livre.

Notebook tem q ser portavel, tenho um bt aqui mas fica ruim se você deixa esse negocio espetado na porta usb, então ou coloca interno se tiver a opcao ou compra um mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, obrigada pelos esclarecimentos!

A real é essa mesmo... Estou de olho nesse modelo que montei no site da HP:

http://i29.photobucket.com/albums/c263/anariccetti/hppaviliondv2700tconfig.jpg

Ao verificar as configurações, percebi que não há a função bluetooth. Dei uma olhada nas opções disponíveis para alterar, e a única que apresentava bluetooth é no networking, que diz...

Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection (Included In Price) - A QUE EU ESCOLHI

Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network Connection (+$40.00)

Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network w/Bluetooth - Discover even faster speeds with the latest wireless technology (+$65.00)

Então, não sei se estou mexendo no lugar certo, mas na tabela de escolhas das configurações, é a única que apresenta bluetooth.

Pelas informações que vocês me disseram, 65 dólares é um preço BEEM salgado para isso, certo? É preferível pegar a que escolhi mesmo e gastar 15, 25 reais (como vocês disseram) no bluetooth por USB, certo?

Obrigada pela atenção novamente, gente! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a 3ª opcão.

Se fosse para mim, escolheria o interno.Na verdade você está pagando $25,00 pelo Bluetooth.

Os outros 40,00 são por uma placa wireless melhor e mais moderna.

E não fica com uma saída USB ocupada e a qualidade acredito que seja melhor.

Nem fica nada para o "lado de fora" do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninha89 = compra o equipamento sem bluetooth. Explico porquê. O módulo bluetooth é um equipamento de operação periodica, ou seja, não é toda hora que você vai usar... daí pode deixar na mochila. É tão pequeno que não incomoda... veja o tamanho dele:

img?s=MLB&f=73965478_4087.jpg&v=O

img?s=MLB&f=77411273_8436.jpg&v=P

É bem pequeno não acha? eu tenho um destes... :)

e agora o precinho dele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77518923-adaptador-bluetooth-usb-mini-compativel-com-vista-e-xp-_JM

Existem modelos ainda mais baratos, de R$12,00 porém estes são do tamanho de um pendrive...

Qualquer outra dúvida veja antes com um amigo que possui o dispositivo bluetooth no PC a aplicação e uso... porque ai vai perceber que é um facilitador, porém não um item indispensável... É algo para somar, mais que não faz assim tanta falta.

Um abraço e espero ter ajudado novamente :);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...