Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
maxtecs

quebrei um conector

Recommended Posts

putz fiz uma c.... daquelas...

ao tentar tirar o conector do cooler do processador da placa mãe quebrei um dos pininhos, sera q tem jeito de arruma isso, a garantia acho q não cobre, por enquanto parece ta funcionando tudo normal mas não sei pro quanto tempo

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcos, você sabe dizer qual o socket é seu processador? Você pode fazer ganbiarra...mais já tentei fazer isso, entretanto sem sucesso, melhor estar comprando um novo e fazer a troca.!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André Kanashiro

então cara o socket é o intel 775, o problema é q acho q a garantia não vai cobrir isso, e está funcionando aparentemente bem, meu medo é q pare de funcionar ou não funcione corretamente e acabe danificando alguma coisa, foi o primeiro pininho bem em cima, placa nova segundo dia de uso, putzzzz

ganbiarra eu não sei o q poderia fazer, será q super bonder ajudaria?

valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André Kanashiro

não não, quebrei aquele pininho da grossura de um fio de cabelo q se coneta o fio do cooler, é mesmo cooler q tu postou mais ou menos a única direfença q eu notei é que no meu o fio amarelo é o priemeiro de cima e foi o conetor q vai nele que quebrou.

DuoLEd

então cara, foi o primeiro conector de cima o q vai engatado no fio amarelo q quebrou, que eu vi pelo menos foi só, não tive coragem de mexer mais e continuar olhando.

valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o conector do ventilador possuir 4 pinos e ele ainda está funcionando normalmente, então o pino que qurebou é do controle PWM que faria o controle de rotação.

Se o conector for de 3 pinos e o ventilador ainda funciona, o pino que quebrou é do sensor que registra a rotação em RPM do cooler.

Em ambos os casos, o cooler não é afetado e funciona normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é antes de quebrar tava na bios a q a rotação do cooler da cpu tava em 1.000 e pouco rpm no modo "silencioso", mudei pro modo "performance" onde a rotação deveria estar no maximo, mas nada, continua igual, 1.000 e pouco rpm, acho q é pouco para um cooler de processador ne!?

então será q o pino q quebrou foi o q controla a rotação mesmo? não tem como arruma, vou ser obrigado a fica só nessa velocidade de rotação?

valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×