Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4870x2 + Q9450 + Rampage Formula = algum gargalo?


Posts recomendados

Olá,

Pretendo comprar a 4870x2 quando estiver para vender no mercado, e enquanto isso não acontece, gostaria de já ir comprando a placa mãe e o processador.

Pesquisando aqui no fórum, eu meio que escolhi a ASUS Rampage Formula, por ser DDR2 :P, e o Q9450 (já pensando mais pra frente).

Minha duvida, e o grande medo, é se vai existir, e caso exista, um gargalo que comprometa significativamente a performance de algum dos componentes.

Terei algum "problema" com esse conjunto?

Como exemplo, pelo o que eu vi em muitos relatos, a ASUS Striker II Formula, não aceita dual channel de memorias em 1066.:( Isso acontece também com a Rampage?:confused::confused:

O restante o PC seria:

4GB (2x2) DDR2 1.066mhz Corsair Dominator

Corsair 750W (Já tenho. Exagero, eu sei. Mas tava em promoção.:D:D)

Samsung 22" 2232BW (Já tenho)

NZXT Zero (Já tenho)

Agradeceria qualquer ajuda de vocês. ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Nehalem ja estão proximo de ser lancado, acho que nao vale a pena pegar um proc estão caro. Um Q6600 a 3.6ghz ja segura tudo hj em dia.

valeu

um Q6600 em 4GHz ainda dá gargalo em 9800Gx2, imagine em HDx2 que tem o dobro da potência do Gx2... ;)

acredito que a melhor compra seria o q9450 mesmo, é um ótimo processador e o custo/benefício é muito bom, o q9550 só tem ganho de uns 200MHz e é bem mais caro que o q9450, pra mim seria um péssimo negócio... pega o q9450+Zalman 9700LED e faz um bom over pra pelo menos uns 3.2GHz, se não o gargalo vai ser bem grande!!!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu tb to nessa ideia!!

Semana que vem vou pegar um Q9450, Asus P5KSE, 2x2Db DDR3 1600Mhz e uma HD4870X2. Será que vale mais e pena pegar um E8400 e overclocar pra diminuir o gargalo da placa de vídeo?

primeiro P5K-SE e DDR3 são incompatíveis... :D

acho difícil tambem você já conseguir pegar a HD4870x2 semana que vem, a previsão de lançamento dela é pra o final de agosto, e só deve chegar no Brasil em setembro... =/

se pensar em trocar o processador até ano que vem o E8400 tem mais futuro, caso contrário o Q9450 ainda é a melhor opção... pegue ele e faça um bom over de pelo menos @3.2GHz pra evitar o gargalo... mesmo assim não sei se chega a conter o gargalo... =/

e pra mim é bem mais jogo pegar memos DDR2 e uma Maximus Formula que é bem melhor que esse P5K-SE, que pra mim é muito fraquin pra usar com uma HDx2... em jogos tu não quase não sente diferença de DDR2 pra DDR3...;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo vai ter sim, essa placa parece ser bem forte.

A Rampage aceita sim, sem problemas ^_^.

Problema com o conjunto num tem, e mesmo com gargalo seu PC vai ter um desempenho excelente.

Obrigado Harrykdash. Não tendo um gargalo monstro já está bom pra mim. :P

O que apenas recomendo de qualquer forma é fazer um overclock no processador com um bom cooler que o gargalo será minimo. Agora... bela maquina essa... :D

Abraços,

Edson

Pois é. Estou pensando em fazer mesmo. Mas antes tenho que estudar como fazer, pois não sei. =P

Com o Nehalem ja estão proximo de ser lancado, acho que nao vale a pena pegar um proc estão caro. Um Q6600 a 3.6ghz ja segura tudo hj em dia.

valeu

Tenho um Q6600 lacrado aqui. Comprei tem um tempo já, mas não usei, e agora que já existe modelos mais novos, pensei que seria melhor trocar. :confused::confused::unsure:

um Q6600 em 4GHz ainda dá gargalo em 9800Gx2, imagine em HDx2 que tem o dobro da potência do Gx2... ;)

acredito que a melhor compra seria o q9450 mesmo, é um ótimo processador e o custo/benefício é muito bom, o q9550 só tem ganho de uns 200MHz e é bem mais caro que o q9450, pra mim seria um péssimo negócio... pega o q9450+Zalman 9700LED e faz um bom over pra pelo menos uns 3.2GHz, se não o gargalo vai ser bem grande!!!

abraçzz

Obrigado pela força hyTech!!! :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro P5K-SE e DDR3 são incompatíveis... :D

acho difícil tambem você já conseguir pegar a HD4870x2 semana que vem, a previsão de lançamento dela é pra o final de agosto, e só deve chegar no Brasil em setembro... =/

se pensar em trocar o processador até ano que vem o E8400 tem mais futuro, caso contrário o Q9450 ainda é a melhor opção... pegue ele e faça um bom over de pelo menos @3.2GHz pra evitar o gargalo... mesmo assim não sei se chega a conter o gargalo... =/

e pra mim é bem mais jogo pegar memos DDR2 e uma Maximus Formula que é bem melhor que esse P5K-SE, que pra mim é muito fraquin pra usar com uma HDx2... em jogos tu não quase não sente diferença de DDR2 pra DDR3...;)

abraçzz

Putz, que confusão. Se ele é 1600Mhz de FSB, é tudo isso em DDR2 com overclock???

**** que ***** que confusão do *******. Essa Maximus Formula é muito cara!!! *****! Será que é tão difícil comprar uma placa-mãe que não seja top de linha com DDR3???

Ah HD é pra setembro mesmo...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB é a frequencia do PROCESSADOR, o clock da memória não tem nada a ver com isso... ;)

o P5K-SE aceita DRR2 até 1066MHz, nada alem disso... a Maximus Formula custa R$620 na Pichau, e uma mobo com suporte a DDR3 1.600MHz é ainda mais cara que a Maximus! pega memórias DDR2 mesmo, o dinheiro que você economiza com ela já é suficiente pra pegar a Maximus... você não vai se arrepender!!!

quanto pode gastar no total?

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB é a frequencia do PROCESSADOR, o clock da memória não tem nada a ver com isso... ;)

o P5K-SE aceita DRR2 até 1066MHz, nada alem disso... a Maximus Formula custa R$620 na Pichau, e uma mobo com suporte a DDR3 1.600MHz é ainda mais cara que a Maximus! pega memórias DDR2 mesmo, o dinheiro que você economiza com ela já é suficiente pra pegar a Maximus... você não vai se arrepender!!!

quanto pode gastar no total?

abraçzz

Hmm antigamente o FSB era o bus de comunicacao do processador com o north bridge. Isso mudou? Eu acho que continua o mesmo, nao? Se continua o mesmo, o FSB está diretamente ligado a velocidade da memória. Estou enganado?

Mas então nas especificações da P5KSe diz assim: 1600(OC) FSB

Existe alguma outra placa-mãe não tão cara com suporte a DDR3?? Eu não faço questão de placa-mãe com todos os tipos de coisas. Só quero uma placa-mãe simples com DDR3 pro futuro.

Bom, vou de DDR2 mesmo. Me convenceu.

Eu posso gastar R$1900 na CPU, tirando a placa de vídeo. Mas tem que ser tudo em um lugar só, porque é no cartão de crédito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm antigamente o FSB era o bus de comunicacao do processador com o north bridge. Isso mudou? Eu acho que continua o mesmo, nao? Se continua o mesmo, o FSB está diretamente ligado a velocidade da memória. Estou enganado?

Mas então nas especificações da P5KSe diz assim: 1600(OC) FSB

Existe alguma outra placa-mãe não tão cara com suporte a DDR3?? Eu não faço questão de placa-mãe com todos os tipos de coisas. Só quero uma placa-mãe simples com DDR3 pro futuro.

Bom, vou de DDR2 mesmo. Me convenceu.

Eu posso gastar R$1900 na CPU, tirando a placa de vídeo. Mas tem que ser tudo em um lugar só, porque é no cartão de crédito...

Tô por fora dessa relação com o nort bridge, não vou falar nada porque não tenho certeza...-_- mais quanto ao FSB 1.600MHz (OC) ele se referia ao FSB do processador sem sombra de dúvida, em memórias DDR2, o suporte à clock mais alto que eu já vi foi 1.200MHz, acredito que não há acima disso...

suporte à DDR3 existem algumas mais baratas, como a P5KC, mas é só DDR3 1333MHz, que não valem a pena.. =/

vô vê o que eu consigo montar pra tu com 1.900R$... ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com a opinião de que você deve esperar os Nehalem ou o Q9550 baixar de preço.

Esperando os Nehalem, claro, tu vai esperar um pouco, mas daí tu vai ter um processador melhor (é o que dizem), mas econômico, mesmo preço. E como você vai ter que comprar uma mobo X58 tu já vai ter ela pra próximos upgrades de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o forum do amigo queri auma força da galera do Clube:

Tenho no Máx R$ 3.000 pra montar uma CPU completa (sem monitor)... Sugestões???

Com a ajuda do hyTech tava pensando em:

Asus Maximus Formula

Quad Core Q9450

OCZ 2 x 2GB DDR2 800

250 GB SATA II - 32MB Seagate

HD 4850 Sapphire 512 Mb

Pioneer 212DBK

Corsair 550 VX

Mas só isso ai ja da os 3.000 e ainda falta gabinete, teclado, mouse, cooler, etc etc etc...

O que vocês acham? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Harrykdash. Não tendo um gargalo monstro já está bom pra mim. :P

Pois é. Estou pensando em fazer mesmo. Mas antes tenho que estudar como fazer, pois não sei. =P

Tenho um Q6600 lacrado aqui. Comprei tem um tempo já, mas não usei, e agora que já existe modelos mais novos, pensei que seria melhor trocar. :confused::confused::unsure:

Obrigado pela força hyTech!!! :):)

Opa.... perai você disse que ja tem o Q6600???? então mete over nele!!! e economiza essa grana para um cooler que ainda te sobrara e mete over para 3.6 ghz!!!! esse proc suporta de boa e ainda aguentara por muito tempo!!!! ele tera um pouco mais de gargalo que o Q9450 mas nada de absurdo nao!!!! caramba... que confuso virou esse topico... mais duas pessoas tirando duvidas.......

Main.C você esta certo para processadores Intel ainda o northbridge que faz barramento com a memoria. porém hoje em dia você tem um barramento frontal que suporta overclock então num geral você pode colocar uma memoria digamos de 1066 e dar um over nela para conseguir aliar ao processador. O problema é que isso te limita a velocidade real que uma placa-mãe mais TOP de mercado te dara de recurso e inclusive de overclock. Outra coisa é quando a placa-mãe tem suporte nativo a uma frequencia e isso representa menos problemas com interferencias e incompatibilidade.

Dude,

Primeiro o Q9450 é um processador atual de 45nm (litografia) tem recurso para evitar um consumo absurdo de energia e é atual. Como você diz que ele vai deixar de ser fabricado? se o Q6600 esta a um bom tempo, porque um Q9450 iria sair estão rapidamente? eu iria de Q9450 porque sei com certeza que é um bom processador e que sera atual durante um bom tempo ate ficar antiquado.

Rynathow, segue config:

Asus Maximus Formula

C2D E8400

OCZ XMS II 2 x 2GB DDR2 800

250 GB SATA II - 16MB Seagate

HD 4850 Sapphire 512 Mb

Pioneer 212DBK

Corsair 550 VX

Acredito que baixa um pouco o processador que você pode colocar um over para 4.0ghz e poderia comprar o restante do seu computador. ;)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.... perai você disse que ja tem o Q6600???? então mete over nele!!! e economiza essa grana para um cooler que ainda te sobrara e mete over para 3.6 ghz!!!! esse proc suporta de boa e ainda aguentara por muito tempo!!!! ele tera um pouco mais de gargalo que o Q9450 mas nada de absurdo nao!!!! caramba... que confuso virou esse topico... mais duas pessoas tirando duvidas.......

Main.C você esta certo para processadores Intel ainda o northbridge que faz barramento com a memoria. porém hoje em dia você tem um barramento frontal que suporta overclock então num geral você pode colocar uma memoria digamos de 1066 e dar um over nela para conseguir aliar ao processador. O problema é que isso te limita a velocidade real que uma placa-mãe mais TOP de mercado te dara de recurso e inclusive de overclock. Outra coisa é quando a placa-mãe tem suporte nativo a uma frequencia e isso representa menos problemas com interferencias e incompatibilidade.

Dude,

Primeiro o Q9450 é um processador atual de 45nm (litografia) tem recurso para evitar um consumo absurdo de energia e é atual. Como você diz que ele vai deixar de ser fabricado? se o Q6600 esta a um bom tempo, porque um Q9450 iria sair estão rapidamente? eu iria de Q9450 porque sei com certeza que é um bom processador e que sera atual durante um bom tempo ate ficar antiquado.

Rynathow, segue config:

Asus Maximus Formula

C2D E8400

OCZ XMS II 2 x 2GB DDR2 800

250 GB SATA II - 16MB Seagate

HD 4850 Sapphire 512 Mb

Pioneer 212DBK

Corsair 550 VX

Acredito que baixa um pouco o processador que você pode colocar um over para 4.0ghz e poderia comprar o restante do seu computador. ;)

Abraços,

Edson

Obrigado pelos esclarecimentos!!!

Gostaria de saber aonde vocês encontram esses preços... tem algum lugar aqui do forum com relação de lojas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDS,

Desculpe, realmente eu li errado, http://www.techzonept.com/showthread.php?t=282269

tá escrito que espera-se que vai ser, mas não diz que vai.

Eu também concordo que o Q9450 é um bom processador, atual, etc.

Mas o Q9550, vai ficar com o mesmo preço dele em breve! Então eu acho que valha mais a pena esperar um pouco mais pra comprar ele por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas o que é gargalo?

Gargalo é quando um componente do computador nao acompanha o processamento de outro componente. Hoje em dia é comum uma pessoa comprar por exemplo uma placa de video TOP com um processador mediano. então quando o processador realiza calculos para determinar uma açao do jogo ele gera gargalo, ou seja, gera travamentos devido a sua limitação de processamento.

Dude,

Mas daqui a qto tempo que isso ira ocorrer? porque imagina você esperar 2 meses, ter placas novas e você ter que mudar por causa de valores e depreciação do restante das peças que você havia cotado. Ou seja, um futuro sem respostas...

Main. C,

tem sim cara... infelizmenet nao vou ter como lhe passar... mas assim que chegar no hotel te passo...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.... perai você disse que ja tem o Q6600???? então mete over nele!!! e economiza essa grana para um cooler que ainda te sobrara e mete over para 3.6 ghz!!!! esse proc suporta de boa e ainda aguentara por muito tempo!!!! ele tera um pouco mais de gargalo que o Q9450 mas nada de absurdo nao!!!! caramba... que confuso virou esse topico... mais duas pessoas tirando duvidas.......

Oh duvida cruel!! :D:D:D

Compensa mesmo eu ficar com o Q6600 no lugar do Q9450? É que como eu sou iniciante, não sei fazer o over, por isso eu pensei no Q9450, para o caso de eu não conseguir, e dai usar ele "ao natural". :P:p

O que o pessoal do forum acha?

E a respeito da placa mão, então está tudo OK com ela né? Rampage na cabeça?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh duvida cruel!! :D:D:D

Compensa mesmo eu ficar com o Q6600 no lugar do Q9450? É que como eu sou iniciante, não sei fazer o over, por isso eu pensei no Q9450, para o caso de eu não conseguir, e dai usar ele "ao natural". :P:p

O que o pessoal do forum acha?

E a respeito da placa mão, então está tudo OK com ela né? Rampage na cabeça?

abraços

de verdade... eu acho melhor esperar uns 3 meses.

eu sei que na informatica nao tem esse papo de 'espera pra comprar um melhor', mas eu andei pesquisando, e estou decidido em esperar os Nehalen

Durante 3 meses, vou juntar R$1.300,00. Vai dar R$4.000. Um octo Nehalen vai sair custando o que? Uns 2 mil? Mais 1 mil de placa-mãe e ainda sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de verdade... eu acho melhor esperar uns 3 meses.

eu sei que na informatica nao tem esse papo de 'espera pra comprar um melhor', mas eu andei pesquisando, e estou decidido em esperar os Nehalen

Durante 3 meses, vou juntar R$1.300,00. Vai dar R$4.000. Um octo Nehalen vai sair custando o que? Uns 2 mil? Mais 1 mil de placa-mãe e ainda sobra...

Pois é main.c, o problema é que estou tentando montar meu PC desde janeiro, estou sempre esperando porque vai vim um melhor, e agora eu resolvi que monto de vez ele. :huh:

Pretendo atualizar o PC de novo, apos um tempo que o Nehalen tiver sido lançado, assim já terei mais informações e um preço fora de lançamento. :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...