Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

220v, 110v, o que deu errado...???


AbelR

Posts recomendados

A pedido de um dos moderadores eu irei fazer este tópico pedindo ajuda...

Minha namorada morava em Porto Alegre e tinha um PC semi-novo (ano 2005) e ligado numa rede de 110v... Ela se mudou p/ Viamão (cidade ao lado de Porto Alegre) onde a rede é 220v!!! Ai eu fui lá resolver o problema... Liguei o PC dela num estabilizador (configurado em 110v) e o estabilizador eu liguei num transformador de 220v para 110v... Tudo em ordem o PC funcionou "normal" e após algum tempo começou a apresentar alguns artefatos... Pois bem... Fui lá ver o que estava acontcendo... O PC não ficava mais que 1min. ligado e reiniciava... Logo pude constatar que era a fonte o problema... Fomos la loja e minha namorada resolveu comprar tudo novo... Então compramos um Pentium Dual Core E2180, 512MB * 2 667MHz, fonte AKASA AK-P350G e uma GA-G31M-S2L (que ainda não chegou)... Como a MoBo vem de São Paulo eu emprestei uma que eu tinha aqui parada... A ASUS P5VD2-VM (ruim a beça), porém funcionando normalmente... Cheguei lá, resolvi ligar a fonte direto na tomada... Liguei a fonte que já estava com a chave seletora em 220v na tomada e liguei no PC que tinha acabado de montar, quando apertei o botão de POWER simplesmente não aconteceu nada... Muito bem, resolvi testar a fonte em 110v (atrávez da chave seletora) e ligá-la no estabilizador, que por sua vez estava ligado ao transformador de 220v para 110v... Para minha surpresa, não aconteceu nada... Isso mesmo... Simplesmente eu apertei o botão e não aconteceu nada (o PC não ligou)... Depois dessa odisséia eu pude constatar: A fonte genérica que estragou ,lá no início, não tinha nenhum sistema de segurança e funcionou até não poder mais, já a AKASA nem ligar não ligou, como se estivesse se recusando a trabalhar com uma rede elétrica defasada... A AKASA quando eu aperto o botão de POWER ela faz um barulho esquisito, parece um zumbido... Muito estranho... Parece que ela desarma quando aperto o botão de POWER e por incrivel que pareça, ela manda energia para MoBo, essa P5VD2-VM tem um LED de aviso se tem corrente passando pela MoBo e no exato momento em que eu conecto a fonte na MoBo o LED acende... Realmente eu não faço a mínima ideia, tenho o palpite de que seja a rede elétrica da casa da minha namorada... Espéro que alguém possa me ajudar... Obrigado a todos e se não entenderam algo é só perguntar...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUando você testou a fonte nova direto na tomada, ja tinha ligado antes no transformador? Se sim, o causador do problema pode ser o transformador. Se houver uma inversã de polaridade na parede, ambos orifícios da tomada do transformador passa a ficar energizado. Pegue uma chave de testes de fase, chave de neon, e coloque em ambos buracos da saida do transformador, se a luizinha dentro da chave de testes se acender em ambos buracos, isso pode causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...