Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe asus m3a


fernacff

Posts recomendados

Pessoal bom dia, estou querendo adquirir a placa mãe ASUS M3A, vocês poderiam me ajudar falando um pouco a respeito dela, se é uma boa placa ou não?

Estou comprando ela, pois ela tem uma chipset AMD 770 que vai casar bem com o meu processador Atlhon x2 6000.

Tentei comprar uma placa mãe com chipset AMD 790X, mas ainda estão muito caras, então resolvi comprar esta ASUS M3A.

Aguardo o comentário de vocês a respeito da ASUS M3A.

Desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, essa placa não tem sido muito recomendada não. Existem vários relatos de usuários que estão tendo problemas com ela, principalmente no que diz respeito a overclock e se não me falhe a memória alguns problemas de som também. Depois vou ver se acho um teste e posto aqui pra você.

Se você quiser ASUS, recomendo pegar pelo menos a M3A-H que tem um acabamento melhor que a M3A e até agora não vi relatos de problemas com ela.

Ou se você quiser, tem também uma excelente concorrente da M3A que é a ECS A780GM-A, é uma excelente placa, tem o melhor Vídeo onboard do mercado (se você se interessar é claro), e suporta processadores de até 95W, inclusive os Phenom. E é ótima para overclock.

Ah, a propósito, qual o TDP desse seu processador, se ele for acima de 95W não recomendo nenhuma dessas placas, para evitar a queima da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, amigo não sei te dizer exatemente a TDP da minha máquina, mas vou descrever ela pra você:

hoje ela é:

Processador: Atlhon X2 6000

Placa mãe: ASUS M2N-E (sem sli)

Memoria: 4GB Kingston DDR2 800MHz

Fonte: Corsair 750 Watts Reais

Placa de video: EVGA 8800GT Superclocked

Então, estou querendo mudar minha placa mãe porque quero usar um chipset da AMD, para casar melhor com meu processador.

O melhor chipset da AMD hoje, com custo bom, é o AMD 790X, porém as placas mãe com esse chipset estão caras.

Encontrei uma placa mãe com esse chipset, AMD 790X, na waz com preço bom da MSI, vou colocar o site aqui pra vocês olharem:

http://waz.com.br/placa_mae/msi_k9a2cff7388.php?codprod=92224

No entanto, não tem mais em estoque. Dai resolvi tentar comprar uma placa com chipset AMD 770, me pareceu que a ASUS M3A era uma boa escolha, mas antes da compra resolvi pedir a ajuda de vocês.

Aceito sugestões de outras placas sem problema algum, e aguardo o veredito de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, na minha opinião, acho que não compensa você trocar a sua placa-mãe só por causa da questão do chipset AMD, e "casar" o desempenho. NA verdade esse aumento de desempenho na prática, acho que nem existe, e se existir não é nada tão superior que justifique a troca da placa-mãe. Agora se você quiser trocar a sua placa-mãe, porque futuramente você quer pegar um Phenom, aí sim a troca da placa vem a calhar.

Mas mesmo assim, ainda recomendo você analisar também a possibilidade de trocar o conjunto Processador e Placa-mãe para um Intel Core 2 Duo, pra você ter uma ideia até um E7200 em Stock é superior ao 6000+, mas é claro que também temos que analisar a questão financeira. Trocar o processador e placa-mãe vai sair mais caro do que você trocar só a placa-mãe.

Bem, pra você saber qual o TDP (Thermal Design Power) desse seu processador, baixa o CPU-Z (tem no baixaki ou então pesquisa no google) e executa ele, não precisa nem instalar. Aí você vai encontrar o processo de fabricação dele (65nm ou 90nm) e também o núcleo (Codename) Brisbane ou Windsor. Pra ficar mais fácil, abra o CPu-Z printe uma tela (Screenshot) e poste aqui pra gente poder dizer o TDP dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...