Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de uma ajuda sobre a configuração de um pc


diogenest.aragao

Posts recomendados

Encontrei um pc que me parece ter uma configuração muito boa. quanto ao processador, memória e Hd eu não tenho nenhuma dúvida pois são bons, mas quanto a PLACA E CHIPSET...

Gostaria que alguem me informasse se essas configurações são compatíveis uma com a autra, pois o preço do computador é muito bom, o que me causou dúvida em sua qualidade. - já diz o ditado que quando a esmola é de mais o santo desconfia!

aí está as características do pc:

CPU Core 2 Quad Q6600 2.4GHz 2GB 500GB DVD-RW Linux - Sunsix

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 de 2,4 Ghz

Barramento: 2,4 Ghz

Chipset: Intel 946 Gz

Cache: 8MB

Memória: 2GB DDR II

Disco Rígido: 500GB SATA II 7200 RPM

Drives: DVD-RW (Lê e Grava CD e DVD) + Leitor de cartão de Memória (Card Reader)

Vídeo: VGA on board expansível até 64MB de vídeo compartilhado

Som: Caixas de Som USB

Leitor de Cartão: Compatível com os tipo de de cartões: Compact Flash (tipo 1 e 2), IBM Micro Drive, Smart Media, Multi Media Card, Secure Digital, Memory Stick Pro, Memory Stick

Rede: On board 10/100 Mbits

Teclado: Teclado ABNT Multimídia (Totalmente Português)

Mouse: Óptico com Scrool

Sistema Operacional: Sunsix Linux

Conexões: 4 x USB (sendo 2 Frontais), 1 x RJ45, 1 x Paralela, 1 x RJ11

Acessórios Inclusos: Caixa de som, teclado e mouse

tensão: bivolt

Garantia do fornecedor: 12 meses

O fabricante é a empresa: Sunsix

Valor: 1900,00

Gostaria que alguem me informasse se os equipamentos são compatíveis, confiáveis e se vale o meu investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, sem dúvidas é um desperdício de processador nessa placa.

É incrivel como essas marcas gostam de maquiar a configuração de uma máquina para vender. Tipo, a pessoa vê lá: Nossa um Quad, por esse preço tá muito barato.

Realmente tá muito barato, só que 2 pontos fundamentais que tem equipamentos muito ruins aí. Placa-mãe e Placa de Vídeo (que não tem, pois essa placa tem vídeo onboard).

Quer fazer um bom negócio, diga aí quanto tu pode gastar, que a gente monta uma config bacana pra você muito melhor que essa aí.

Ah, só uma observação? você vai usar o computador pra quê (jogos, internet, office, edição de vídeo, edição 3d)? Isso é importante também, pois não adianta você comprar um QUad por exemplo, sendo que você não vai usar nem metade do potencial dele.

Eu sei que a vantagem dessas lojas, é que você parcela em várias vezes o que ajuda muito no bolso do brasileiro, mas dá pra você pegar coisa bem melhor com essa grana aí, sem ter que se preocupar com upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!

Eu fiquei em dúvida justamente quanto a placa mãe. quanto ao processador, memória... eu sabia que eram boas, mas o que me causava dúvidas era a placa.

Realmente quando as pessoas buscam comprar um pc se preocupa muito com a capacidade de armazenamento, memória, e processador e se esquece em que esses equipamentos estão ligados (placa, por exemplo).

Quanto ao uso do pc, não faço nada específico, pois gosto de fazer tudo. gosto muito de jogar, as vezes preciso usar o photoshop, uso bastante insternet... enfim uso o pc bastante e pra tudo.

Gostaria de comprar logo um computador bom, pois os equipamentos estão evoluidno em uma velocidade muito grande e seu eu investri em uma máquina fraca agora vou ter que fazer upgread mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...