Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião - Novo PC


Posts recomendados

Bom dia!

Estou montando meu PC aos poucos e gostaria da opinião de vocês!

Até o momento comprei:

- Processador Core 2 Duo E8400

- Evga GeForce 9800gx2

- Gabinete Clone 15082

A minha maior dúvida seria a placa mãe! Estou confuso, pois, não sei se escolho a Maximus Formula, P5E ou a Striker II Formula (ou outra).

- Quero fazer Overclock

- Não pretendo fazer SLI

O Restante das peças seriam:

4GB Corsair Dominator 1066

Maxtor 250gb

Fonte: Corsair 750 ou 650

O valor deve ser +/- equivalente ao que já coloquei. E me ajudem dizendo se trocaria alguma peça e porque...

Agradeço a atenção!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa-mãe pega a Asus Rampage Formula [mesmo preço da Striker II Formula]

Fonte Corsair 650VX dá e sobra.

Não esquece de por um cooler legal no processador e umas fans no gabinete.

[OFF] Tu joga MAGIC?? :D Eu jogava, tenho minhas cartas ainda. Tenho quase a coleção toda de sengir, barão, vampiro, avó e castelo. ehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo_Henrique

Vou comprar no paraguai, pretendo gastar em torno de US$ 750 nas peças que faltam:

Placa mãe

Memória

Fonte

HD

Grav/DVD

wardys

Minha dúvida com relação a Rampage Formula é o seguinte:

Existem alguns produtos que na descrição no site da Asus aparecem como

"Native DDR2 1066 Support" e outros como "Dual-Channel DDR2 1066"

Repare que na descrição da Rampage formula é apresentado " Native DDR2 1066 Support" e na descrição da P5E e Striker II Formula "Dual-Channel DDR2 1066", tenho medo de comprar a Rampage Formula e ela não suportar dual chanel 1066... Tem algum problema?

Opa! Os coolers vou comprar sim! hehehehe

E com relação ao Magic eu jogava faz tempo! Quando comecei a Jogar CS não parei de usar o nick Sengir Vampire aseuhasuehaseu

Tb tenho minhas cartas guardadas! Mas não jogo faz tempo! =D

MKM

Vou comprar no paraguai, pretendo gastar em torno de US$ 750 nas peças que faltam:

Placa mãe

Memória

Fonte

HD

Grav/DVD

Com relação a fonte acho que não vai rolar, porque na descrição do site da Evga é requerido uma fonte de no mínimo 600w reais e mais 28a

=(

Agradeço a resposta de todos!

Aguardo mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aguenta sim, só não calculo a potência agora porque estou no trabalho e não tenho acesso à calculadora. Mas essa Corsair 550VX aguenta até um Q9450 com a 9800GX2.

Só me diz quantos fans, neons, leds, enfim tudo que você vai ligar na fonte, pra eu poder calcular pra ti mais tarde e também coto pra você os preços no PY pra te dar uma config exata. (Meu acesso é limitado aqui no trampo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, só não calculo a potência agora porque estou no trabalho e não tenho acesso à calculadora. Mas essa Corsair 550VX aguenta até um Q9450 com a 9800GX2.

Só me diz quantos fans, neons, leds, enfim tudo que você vai ligar na fonte, pra eu poder calcular pra ti mais tarde e também coto pra você os preços no PY pra te dar uma config exata. (Meu acesso é limitado aqui no trampo).

02 coolers de 12 cm de diâmetro com efeito luminoso

01 cooler de 22 cm de diâmetro com efeito luminoso (tampa Lateral)

A config é aquela que eu coloquei anteriormente mesmo!

Muito Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Sengir Vampire ^^...no Paraguai acho q vale a pena pegar uma Asus P5n-e Sli ou uma P5k (ok....acho que essas tem SLI...mas são consideravelmente boas).... agora me perdoe se estiver indicando Placas mãe que não te interessam...

[off]tenho interesse tb em comprar as peças do meu novo pc no paraguai.....mas atualmente não tenho como ir pra lá....será que teria alguma maneira de nós fazermos um acordo?? Você traz as peças e eu te pago?? Desculpe a chateação :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Sengir Vampire ^^...no Paraguai acho q vale a pena pegar uma Asus P5n-e Sli ou uma P5k (ok....acho que essas tem SLI...mas são consideravelmente boas).... agora me perdoe se estiver indicando Placas mãe que não te interessam...

[off]tenho interesse tb em comprar as peças do meu novo pc no paraguai.....mas atualmente não tenho como ir pra lá....será que teria alguma maneira de nós fazermos um acordo?? Você traz as peças e eu te pago?? Desculpe a chateação :D

Então, um amigo do meu pai que vai buscar pra mim... estou trabalhando e no momento não tenho o telefone dele!

Me add no MSN que depois eu passo o tel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sengir!

Na questão da fonte, deixo aqui meus "2 centavos" de contribuição.

Joguei 4 dispositivos USB para obter o cálculo e note que não foi calculado opção de overclock do processador, pois isto é muito relativo de pessoa pra pessoa. Não basta só fazer overclock, é necessário ter uma previsão de quanto se buscará a mais de frequência e em qual tensão será obtida. Como você mencionou 4Gb de memória, mas não deixou claro quantos pentes usaria, então coloquei uma possibilidade de maior consumo, com quatro pentes de memória.

Então, analisando teu micro desta maneira, temos:

----

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 3000 MHz Wolfdale

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9800 GX2

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 4 Devices

Fans

Regular: 2 Fans 120mm; 1 Fan 250mm;

LED: 2 Fans 120mm; 1 Fan 250mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 376 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V +5V +12V

5.6 A 11.6 A 24.9 A

Recommended UPS rating: 650 VA

----

Repare que o consumo não atingirá 400w. Boa fatia deste consumo será "culpa" da placa de video que escolheste. Evidente que uma boa fonte entre 550w a 600w já seria muito mais que suficiente e com uma margem boa de sobra para que o consumo do micro fique dentro da faixa de maior eficiência da fonte.

Mas, uma análise mais aprimorada somente será possível com mais detalhes do overclock. O que nem sempre é fácil de antemão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Sengir Vampire ^^...no Paraguai acho q vale a pena pegar uma Asus P5n-e Sli ou uma P5k (ok....acho que essas tem SLI...mas são consideravelmente boas).... agora me perdoe se estiver indicando Placas mãe que não te interessam...

[off]tenho interesse tb em comprar as peças do meu novo pc no paraguai.....mas atualmente não tenho como ir pra lá....será que teria alguma maneira de nós fazermos um acordo?? Você traz as peças e eu te pago?? Desculpe a chateação :D

Então, um amigo do meu pai que vai buscar pra mim... estou trabalhando e no momento não tenho o telefone dele!

Me add no MSN que depois eu passo o tel

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sengir!

Na questão da fonte, deixo aqui meus "2 centavos" de contribuição.

Joguei 4 dispositivos USB para obter o cálculo e note que não foi calculado opção de overclock do processador, pois isto é muito relativo de pessoa pra pessoa. Não basta só fazer overclock, é necessário ter uma previsão de quanto se buscará a mais de frequência e em qual tensão será obtida. Como você mencionou 4Gb de memória, mas não deixou claro quantos pentes usaria, então coloquei uma possibilidade de maior consumo, com quatro pentes de memória.

Então, analisando teu micro desta maneira, temos:

----

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 3000 MHz Wolfdale

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9800 GX2

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 4 Devices

Fans

Regular: 2 Fans 120mm; 1 Fan 250mm;

LED: 2 Fans 120mm; 1 Fan 250mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 376 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V +5V +12V

5.6 A 11.6 A 24.9 A

Recommended UPS rating: 650 VA

----

Repare que o consumo não atingirá 400w. Boa fatia deste consumo será "culpa" da placa de video que escolheste. Evidente que uma boa fonte entre 550w a 600w já seria muito mais que suficiente e com uma margem boa de sobra para que o consumo do micro fique dentro da faixa de maior eficiência da fonte.

Mas, uma análise mais aprimorada somente será possível com mais detalhes do overclock. O que nem sempre é fácil de antemão.

Abraços

Poxa cara! 2 centavos nada! Gastou um tempão fazendo isso daí! Vlwe mesmo!!!

Vou fazer O.C no processador apenas! @3,6

As memórias são essas:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145197

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calculando com o overclock de 3.6Ghz com o Vcore em stock 1.2v, deu 349W, mas como para overs maiores você precisar colocar um pouco mais de Vcore.

Com 4Ghz a 1.3v deu 370W, o meu cálculo inicial foi menor, porque eu coloquei 2 fans de 120mm (com led) e 1 de 250mm (com led), e não 4 de 120mm (2 com led e sem led) e 2 de 250mm (1 com led e 1 sem led) como o colega ali em cima colocou.

De qualquer forma uma Corsair 550VX é a melhor opção neste caso, a 450VX também daria, mas se não me engano ela não tem 2 conectores de 6 pinos, aí você teria que usar um adaptador pra ligar a placa de vídeo.

E sobre a placa pegue a Striker II Formula ou a P5E, ambas aceitam o Dual Channel de DDR2 1066, a Maximus FOrmula só aceita DDR2 1066 mas não Dual channel delas. Basicamente a diferença das duas que eu recomendei é o chipset, que na Striker é o 780i SLI e na P5E o X38 com suporte a Crossfire.

Ah, só uma observação se futuramente você pensar em um QuadSLI (2x 9800GX2) pegue a Striker II Formula e uma Corsair 750TX. Agora, só uma coisa, como você vai comprar nos EUA o preço da GTX280 não tem diferença tão grande pra 9800GX2, e a GTX280 é superior. Na verdade na newegg ambas são quase o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...