Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mbertolazo

rede pela internet

Recommended Posts

ola, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a configurar uma rede via internet, ja tentei de todas as maneiras e não consegui, minhas maquinas estão todas com win XP e uso speedy para conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste post.

Após configurar a primeira estação, colocar sempre o IP de cada máquina em ordem crescente, mantendo o mesmo gateway.

Exemplo:

Estação 1:

IP: 192.168.0.2

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS Primário: 200.xxx.xxx.xxx

DNS Secundário: 200.xxx.xxx.xxx

Estação 2:

IP: 192.168.0.3

Assim por diante.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

colega, essa configuração ela é feita para configurar as maquinas por cabo não é? eu configuro dessa maneira para todas as maquinas poderem acessar a net atraves de um servidor não é isso?

estou querendo configurar uma rede onde as maquinas não estão todas no mesmo predio, tenho meu servidor de programas e internet em um predio e outras maquinas em um predio proximo, gostaria de configurar a rede nesse outro predio tbem onde as maquinas de la possam enxergar meu servidor aqui no outro predio atraves da internet, sera que essa configuração tambem serve??

desde ja muito obrigado

Dê uma olhada neste post.

Após configurar a primeira estação, colocar sempre o IP de cada máquina em ordem crescente, mantendo o mesmo gateway.

Exemplo:

Estação 1:

IP: 192.168.0.2

Estação 2:

IP: 192.168.0.3

Assim por diante.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

colega, essa configuração ela é feita para configurar as maquinas por cabo não é? eu configuro dessa maneira para todas as maquinas poderem acessar a net atraves de um servidor não é isso?

estou querendo configurar uma rede onde as maquinas não estão todas no mesmo predio, tenho meu servidor de programas e internet em um predio e outras maquinas em um predio proximo, gostaria de configurar a rede nesse outro predio tbem onde as maquinas de la possam enxergar meu servidor aqui no outro predio atraves da internet, sera que essa configuração tambem serve??

desde ja muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Quando há mais de duas estações como no seu caso, é necessário ter um hub para distribuição.

Agora o detalhe em relação à distância, pois acima de 60 metros estas placas de rede 10/100 kbps podem não enxergar o servidor. É preciso testar, mas a configuração que postei é padrão para redes domésticas ou de pequena empresa e suportam até 10 micros.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

desde ja muito obrigado

Pelo que eu entendi você tem duas maquinas em redes completamente distintas e teria que montar uma WAN e não uma LAN como esta explicando nosso amigo... bem, você tera de montar uma VPN... nao tenho os detalhes para lhe passar, procure na internet a respeito...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais