Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Murate

PC reinicia ou desliga sozinho.

Recommended Posts

Provavelmente o problema do meu PC é IDADE!:D rsrs

Ele sempre funcionou perfeitamente, o problema começou raro e agora está se tornando frequente.

Primeiro a configuração:

Athlon 1.8

HD 30Gb

512 RAM

PM Azus tudo off

PV GForce MX 400 64Mb

Problemas: Trava ou reinicia o pc.

Quando trava:

Sempre desliga o monitor e o LED do HD permanece aceso, o verde do power as vezes aceso outras apagado.

Quando reinicia:

Ouço um som um pouco mais alto mas igual ao de quando você pressiona o RESSET.. como uma pequena queda de energia... dai ocorrem 2 coisas... ou ele reinicia e funciona tudo normalmente ou o LED do HD fica aceso e ele não carrega o windows... nesse caro, o monitor permanece em standby... ele nem chega a ligar. Normalmente eu sei se ele vai "pegar" olhando o LED do monitor... quando ele liga, há uma chance de iniciar normalmente... quando ele fica piscando é porque travou e nesse caso o LED do HD sempre tá aceso.

Como dou "jeitinho":

Normalmente ou ele acaba ressetando e funcionando ou quando trava pressiono resset e ele acaba carregando normalmente... outras vezes preciso desligas o estabilizador e religá-lo. Isso tudo acontece no início, quando ainda frio... depois de usado um tempo é muito raro de acontecer mas ao ligá-lo cedo está ficando frequente... praticamente todos os dias já.

obs: Não tem vírus e é recem formatado.

Grato por qualquer ajuda!

Abraços e obrigado pelo espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho o mesmo problema meu pc reinicia e uma msg vem dizendo que meu pc tava com erro grave e teve que se reinicia do outra vezes acontece quando eu desligo e na manhã seguinte o pc não liga e muitas vezes eu mexo nos cabos e no conector do hd e no pente de memoria ai ele volta a funciona outra quando eu ligo o estabilizador ele liga a cpu direto eu não preciso aperta no botão de liga no gabinete mais quando eu desligo basta liga so o gabinete ja verifique as conexão do botão do gabinete na placa e continua fiz limpeza pois aqui o acumulo de poeira e muito quase que toda semana eu tenho que abrir para limpeza e outra e uma umidade destro e ao redo do gabinete

pc chips a13g onboar com video 256mb

processador amd dual core 1900 mhz

placa de capturas real angel 330

placa de wireless ralink

fonte generica da xpc 400w na tensão de +12, +5.5 so da 200 w

memoria de 1gb 533mhz

3 cooler 1 no processador, 1 na fonte,1 exastou

Compartilhar este post

Link para o post

fernando seu monitor ta ligado onde???

se tiver ligado na fonte eperimenta liga-lo no estabilizador, deve estar acontecendo que seu pc não tá cnseguindo mandar sinal de vídeo as vezes, mas, ele continua na ativa, tipo a maquina tá funcionando mas não tá mandando sinal pro monitor, testa por uma placa de video off pra ve se funciona normalmente, se funcionar normal é sua placa de video on bixo!!!

valeu se tiver resultado positivo posta aí!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais