Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro novo para Design, Jogos, Aplicações.


Posts recomendados

bom dia, amigos...

tô montando uma config pra mexer com design (suíte cs3), alguma edição de vídeos (coisa amadora mesmo) e alguns jogos (também, nada pesado) e montei a seguinte configuração, e queria a opinião de vocês, se tem q mudar alguma coisa e tal:

Gabinete Niko NK770 R$79

Zalman 360W - ZM360B-APS R$240

Seagate Barracuda 320GB 16MB 7200RPM R$220

Gravadora SATA LG GH20NS15 R$70

Gigabyte GA-MA69VMS2 R$173

AMD Athlon X2 5200+ 2.7Ghz 65nm R$245

Kingston 2Gb DDR2 800Mhz R$135

Surge Protect. APC PH8VT3 R$72

Questões:

1) A placa de vídeo eu vou usar minha 7300 LE até ter dinheiro pra comprar uma 8600GT 256mb GDDR3. Vocês recomendam algum modelo?

2) Dá muita diferença colocar 2x2GB de memória? Visto q eu vou usar windows xp 32 bits? Digo isso porque vi um kit de memórias da PQI (2x2GB 5-5-5-15) que o XITA recomendou num outro tópico, e o preço não foge muito do meu orçamento!

3) Na guerra entre estabilizadores e filtros de linha que têm no fórum, optei por um filtro que algumas pessoas recomendam.. é bom?

4) Esse gabinete é bom? Bem ventilado? Pretendo colocar um cooler extra na parte de trás.

Ah, a previsão de gasto é entre uns 1200 a 1350 sem a placa de vídeo, por aí!

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração tá bem acertada. Vamos as respostas

1) Quando você for pegar a 8600GT, veja se não estará mais em conta a RADEON HD 3850 GDDR3 256Mb;

2)Pra você que vai trabalhar com edição de imagens e vídeos, quanto mais memória melhor, por isso, pegue o Kit que o Xita indicou;

3) Fique com o filtro, tenha certezq que ele é melhor que qualquer estabilizador atual;

4) Esse gabinete eu não conheço e, por isso, não posso falar dele;

Dica :

Troque essa unidade de DVD da LG, por qualquer uma da Pioneer, tenha certeza que os produtos da Pioneer são bem superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) A placa de vídeo eu vou usar minha 7300 LE até ter dinheiro pra comprar uma 8600GT 256mb GDDR3. Vocês recomendam algum modelo?

Use sua 7300LE por mais tempo ainda e junte grana para pegar um Radeon 4850 ou até mesmo 4870, o ganho de desempenho em relação a 8600GT é muito..

2) Dá muita diferença colocar 2x2GB de memória? Visto q eu vou usar windows xp 32 bits? Digo isso porque vi um kit de memórias da PQI (2x2GB 5-5-5-15) que o XITA recomendou num outro tópico, e o preço não foge muito do meu orçamento!

Compensa colocar essas memórias recomendadas ai, mas não quer dizer que você é obrigado a comprar essas..

Se você nao for fazer Over Clock, coloque dois pentes Kingston de 2 Gigas, sai mais barato..

Quer dizer, se você for comprar nessa loja plug informatica, vale a pena pegar essas memórias pqi, pois nao sei como eles conseguem vender memórias a esse preço..

Essas memórias te atende tranquilamente:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5350

3) Na guerra entre estabilizadores e filtros de linha que têm no fórum, optei por um filtro que algumas pessoas recomendam.. é bom?

Otima escolha :)

) Esse gabinete é bom? Bem ventilado? Pretendo colocar um cooler extra na parte de trás.

Pelo preço dá pra levar, mas coloque algumas ventoinhas:

Traseira:

http://www.waz.com.br/cooler/noctua_nfr81800.php?codprod=90460

Fontral:

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_ventoinha_zmf2.php?codprod=86361

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração tá bem acertada. Vamos as respostas

1) Quando você for pegar a 8600GT, veja se não estará mais em conta a RADEON HD 3850 GDDR3 256Mb;

2)Pra você que vai trabalhar com edição de imagens e vídeos, quanto mais memória melhor, por isso, pegue o Kit que o Xita indicou;

3) Fique com o filtro, tenha certezq que ele é melhor que qualquer estabilizador atual;

4) Esse gabinete eu não conheço e, por isso, não posso falar dele;

Dica :

Troque essa unidade de DVD da LG, por qualquer uma da Pioneer, tenha certeza que os produtos da Pioneer são bem superiores.

beleza! anotado a dica da gravadora!

Use sua 7300LE por mais tempo ainda e junte grana para pegar um Radeon 4850 ou até mesmo 4870, o ganho de desempenho em relação a 8600GT é muito..

Compensa colocar essas memórias recomendadas ai, mas não quer dizer que você é obrigado a comprar essas..

Se você nao for fazer Over Clock, coloque dois pentes Kingston de 2 Gigas, sai mais barato..

Quer dizer, se você for comprar nessa loja plug informatica, vale a pena pegar essas memórias pqi, pois nao sei como eles conseguem vender memórias a esse preço..

Essas memórias te atende tranquilamente:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5350

Otima escolha :)

Pelo preço dá pra levar, mas coloque algumas ventoinhas:

Traseira:

http://www.waz.com.br/cooler/noctua_nfr81800.php?codprod=90460

Fontral:

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_ventoinha_zmf2.php?codprod=86361

então... eu acho q não tenho necessidade de uma placa tão boa assim... mas então vale a pena esperar e juntar uma grana a mais??

bom, não pretendo fazer OC mesmo... essa marca de memorias, A-DATA, é boa?? se sim, acho q fecho nelas, preço legal!

ahh uma coisa que eu vi, é que essa placa-mãe só aceita memórias que trabalhem a 1.8V... ¬¬

por fim, anotados os coolers! apesar de que na frente eu nunca instalei um.. preciso aprender como fazer! hehehe

e tem outro problema em relação aos coolers e a placa-mãe... no site dela diz q só tem 2 conectores pra cooler, um para o proc e um outro... isso ker dizer q só dá pra colocar mais um cooler?

obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então... eu acho q não tenho necessidade de uma placa tão boa assim... mas então vale a pena esperar e juntar uma grana a mais??

com certeza vale, ainda mais que você já tem a 7300LE...Problema que jogos muito pesados, irão rodar em qualidade minima..

Não sei que tipo de jogo que você vai rodar...Que tipo pretende jogar?

bom, não pretendo fazer OC mesmo... essa marca de memorias, A-DATA, é boa?? se sim, acho q fecho nelas, preço legal!

Essas memórias são boas, melhores que Kingston...Se você ainda achar nesse preço, pode pegar de boa..

e tem outro problema em relação aos coolers e a placa-mãe... no site dela diz q só tem 2 conectores pra cooler, um para o proc e um outro... isso ker dizer q só dá pra colocar mais um cooler?

Isso, nesse caso, você terá que comprar um adaptador ou fazer um você mesmo, pra usar os conectores 12v da fonte ao invés de ligar na placa mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá...

jogos eu rodo muito pouco, quase nada... de algum novo, talvez diablo 3, quando sair... o resto doq eu jogo essa 7300 dá conta ^_^

quanto as memórias.. melhor q kingston?? ótimo!! vou ver se pego elas nessa base de preço!

já quanto ao adaptador pra energia.. como seria o "nome" dele? procurei por aí e o máximo q achei foi esse na waz... se você puder indicar onde vende, em alguma loja online.. :mellow:

bom, obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a pergunta da memória, procure marcas como Corsair, OCZ, G.Skill, Geil, Kingston, etc. A sua fonte tenho quase certeza que não seguraria a HD 4850 ou a 4870, recomendaria uma Corsair 450W VX ou Zalman 460W APS.

Espero ter ajudado,

Shady.

valeu, seu Shady!!

fechei praticamente a configuração... quanto a placa de vídeo, acho que chego no máximo da 3850... e se for pegar algo melhor futuramente eu troco a fonte também..

defini quase tudo, mas me faltam as memórias... eu até queria colocar 4GB, mas das marcas indicadas tá difícil... alguem pode me indicar módulos de 2GB que trabalhem a 1.8v?? precisa ser essa tensão porque é o que aceita a placa-mãe... pode ser tanto um módulo só de 2GB ou dois de 2GB, totalizando os 4...

se alguem puder ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...