Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rubby guardian

Gastos da CPU

Recommended Posts

Olá galera.

Eu costumo fazer downloads que demoram horas para terminar e nesse meio tempo que deixo o pc baixando, desligo o monitor, o som, enfim, ficam basicamente apenas a CPU e o modem ligados.

Queria saber se a energia gasta por esses componentes é realmente mínima (como eu já ouvi dizer muitas vezes, que o que realmente gasta no pc é o monitor);

ou se a CPU ligada por, digamos, 6 horas seguidas gasta muito... :confused:

Se possível, desejaria ter acesso a esses dados pois meu pai teima em não acreditar que o gasto é irrisório, como eu afirmo.

Sigo este raciocínio: Pago 70,00 R$ de internet/mes, fixos. O gasto de energia que eu gasto deixando apenas a CPU ligada e usando a internet, vale mais a pena do que eu não gastar com a CPU e também não aproveitar a internet (que de qualquer forma eu vou pagar a mesma quantia todo mês). :wacko:

Meu raciocínio tem fundamento?

valeu, pessoal ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do micro; alguns gastam acima de 150W nessa condição, outros podem gastar apenas 30W. O certo seria medir o consumo com algum aparelho próprio, como o "Kill-A-Watt".

O melhor para isso é montar um micro de baixo consumo para os downloads (tem um tópico do colega faller sobre isso) ou usar um notebook. O notebook da assinatura gasta de 19 a 30W, em uso e com o "monitor" ligado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais