Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
virtualhjs

O que considerar na compra dos cartuchos recarregáveis Epson?

Recommended Posts

Olá pessoal. Acabo de migrar para uma multifuncional EPSON CX 5600. Mudei por dois motivos: 1 - por constatar muitos relatos de sucesso de usuários com impressoras Epson, 2 - tenho uma HP 3845 (o modelo não importa muito já que a cabeça de impressão é no cartucho) que usa cartuchos 27 (preto) e 28 (colorido). O preto dura a mais de dois anos com várias recargas, já comprei dois coloridos originais para recarga com tintas formulabs pela BS Tintas e na primeira recarga ambos ficaram um droga.

Novado com impressora Epson, comprei com intuito de usar cartuchos recarregáveis. Só que os vendedores desses cartuchos, desesperados para vender qualquer coisa, enchem de ladainha seus anúncios. O que preciso saber sobre esses cartuchos? Nesse caso o vendedor fala em "new chip full 12 pinos" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78340852-bulk-ink-recarregavel-r290-r270-r380-cx79-cx5600-c7300-_JM o que isto significa? Como saber se os cartuchos serão uma boa compra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

é o aparelho para resetar o chip, a característica desse chip do cartucho é q ele contém 12 pinos,pois os mais antigos tem de 6 pinos e de 9 e no caso os novos como já dito tem o numero de pinos maior logo necessitando de um aparelho que reset 12 pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Agora fiquei confuso!

"aparelho para resetar o chip"? Como assim? O reset não é feito por um software? No caso do anúncio, o vendedor diz que o produto dele não precisa resetar e nem instalar o SSC para resetar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

é simples, veja bem o você tem que resetar os cartuchos através desse aparelho de 12 pinos conforme anunciado pelo vendedor e realmente não precisa de software para resetar o CARTUCHO, agora resetar a IMPRESSORA é outra história e é através de um software conforme passei anteriormente se quiser saber mais sobre resetar a impressora leia o artigo.

Resumindo= reset cartucho> através de aparelho>para recarga

reset impressora> através de software> para manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só não entendi essa parte do "resetar os cartuchos através desse aparelho". Ele só está vendendo cartuchos, não há nenhum aparelho à venda, ao menos não vi no anúncio. De que aparelho está falando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi. Achei que o reset era só na impressora mas o contador de tinta fica no cartucho, além da impressora também ter um contador, só que de impressões. Parece que o SSC Service Utility não suporta a CX5600 (magoei), mas ele é capaz de resetar os cartuchos através das impressoras sem a necessidade de usar o dispositivo de reset. Há, então, duas formas de reset, hardware e software.

Nossa, e agora? Como vou resetar os cartuchos? Esse vendedor que citei diz que os dele nem precisam de reset, será que é uma boa compra? Caramba, acho que as considerações deveriam ter sido na compra do modelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×