Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual-Core E2140 VS Pentium D 945


Twyster

Posts recomendados

Pessoal,

Estou pretendendo comprar um micro novo!

No meu emprego uso um HP com processador Pentium D945 3.4Ghz, vi um HP sendo vendido por um preço bom usando um processador Pentium® Dual-Core E2140 de 1.6GHz, sei que o clock dele é bem inferior ao do Pentium D945.

Gostaria de saber se mesmo com essa diferença toda de clock se em performance o E2140 vai bater o PD945 e rodar todos os aplicativos que uso hoje no meu trabalho com sucesso sem problemas.

Hoje atualmente trabalho com desenvolvimento então na minha máquina uso SGDB MySQL, PostgreSQL, Visual Studio 2005, Delphi 7.0, CodeGear Delphi 2007, Coldfusion, Photoshop CS3, CorelDrawX3, Fireworks CS3, Dreaweaver CS3, EMS Studio MySql entre outras ferramentas leves que são irrelevantes.

Tambem estudo java usando Eclipse IDE com servidores Tomcat 5.5.23 e JBoss 4.2.

Rodo em minha máquina atual tranquilamente sem lentidão ou qualquer problemas. Lógico que não abro todas as ferramentas ao mesmo tempo, mais algumas vezes trabalho com CorelDrawX3 + Photoshop CS3, ou CorelDrawX3 + Fireworks CS3, Fireworks CS3 + Dreamweaver CS3 e por ai vai.

Quero comprar um micro novo e vi um HP slimline bem pequeno com esse Pentium® Dual-Core E2140 de 1.6GHz, preço ascessivel e pelo tamanho bem fácil de acomodar aqui em casa.

O que vocês tem a dizer? Ele é melhor que o Pentium D945 em performance?

Vou conseguir trabalhar com toda essa agilidade de hoje normalmente sem problemas?

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que E2140 seja mais rápido que o Pentium D 945, digo isto por experiência própria, pois tinha um Pentium D 915(2.8ghz) e troquei por um Pentium Dual Core E2180 (2 ghz), nos aplicativos e jogos a diferença de performance foi mais do que perceptível, principalmente na codificação de vídeos que no E2180 é muito mais rápida que no D915.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas em questão que eu vi foram estas aqui!

Modelo com Pentium Dual Core E2140

https://h20285.www2.hp.com/estore/(S(i2dokzqy4cww41rknylvgleq))/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-GX673AA

Modelo com o Core 2 Duo E4700

https://h20285.www2.hp.com/estore/(S(agl5lj45t2utqs3le5zwya55))/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-KQ261AA

Aqui um gráfico de performance buscado em um site

http://www.tomshardware.com/charts/cpu-charts-2007/3d-studio-max-9,369.html?p=1257%2C1256%2C1300%2C1301%2C1299%2C1295%2C1298%2C1312%2C1310%2C1311

Destre essas duas ai e a minha que ja tenho com Pentium D945 3.4 Ghz, qual das duas se aproxima mais em termos de performance? A com processador Pentium Dual Core E2140 é bem mais barata que a outra com Core 2 Duo E4700.

Aguardo o auxilio de vocês amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, creio q o Core2Duo seria a melhor opção. mesmo tendo um Hd menor, mas isso depois você coloca um de 320 por conta própria...

com certeza você terá muito mais produtividade com o C2D... 2gb de ram.. e os 2Mb de cache faz diferença.. principalmente se for utilizxar windows vista.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow alessandro valeu mesmo pelas dicas, agora falando em valores e tudo mais. O Pentium Dual Core é mais barato, será que a diferença de performance e produtividade vai ser tão grande assim? Esse E2140 ele é superior ao Pentium D 945? Igual?

Porque levando valores em consideração e tudo mais se ele for a mesma coisa ou melhor que o D945 de repente seria melhor por questoes financeiras comprar o com Dual Core e depois acrescentar 1GB de memoria a mais.

Com esse Pentium D945 no meu trabalho até hoje não tive problemas de lentidão nada. Minha produtividade nele é 100% rodo tudo que quero, queria saber se nesse E2140 iria poder ter essa facilidade tambem igual ou superior ao do Pentium D 945.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow alessandro valeu mesmo pelas dicas, agora falando em valores e tudo mais. O Pentium Dual Core é mais barato, será que a diferença de performance e produtividade vai ser tão grande assim? Esse E2140 ele é superior ao Pentium D 945? Igual?

Porque levando valores em consideração e tudo mais se ele for a mesma coisa ou melhor que o D945 de repente seria melhor por questoes financeiras comprar o com Dual Core e depois acrescentar 1GB de memoria a mais.

Com esse Pentium D945 no meu trabalho até hoje não tive problemas de lentidão nada. Minha produtividade nele é 100% rodo tudo que quero, queria saber se nesse E2140 iria poder ter essa facilidade tambem igual ou superior ao do Pentium D 945.

uai cara, no tom's hardware, eu fiz varios graficos, comparando ate com o meu Athlon x2... e vi q um E2140, fraquinho, rodando @ 1.6GHz, com 1mb de cache, arrebenta com um Fortão Pentium D 950, 940... é incrivel a tecnologia CORE da Intel, já q os Pentium Dual Core, são derivados dele.

Realmente, pra voce ficar na mesma, o 2140 ja te atende.. se pudesse trocar por um 2180 ja ficaria de bom tamanho. Há aplicaçoes que um processador com mais GHz irá andar mais rápido.. Cada caso é um caso.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que um desses Pentium Dual Core E2140 faz tudo que o Pentium D945 faz sem problemas com a mesma performance?

Agora você mencionou que o Core 2 Duo E4700 é melhor que esse E2140, no caso a diferença de performance vai ser muito alta? perceptível facilmente? Porque ai se for bem melhor então vale a pena de repente arcar com os 400 R$ a mais de diferença entre eles.

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q por ser HP, tudo é mais caro, olha só: você tem um hd160, com 2gb ram, C2D4700.... outro E2140, 1GB,320. você vai pagar 400 pau por TROCAR um Pdc por um C2D, por mais 1gb ram (60$ aqui em divinopolis), e trocar o teu hd de 320 por um de 160 :eek: .

de um proc pra outro, fica na media de uns 150, ou nem isso, de uma mem pra outra: 60, = 210,00. tirar o teu hd 320 (280,00$) por um de 160 (130,00$).

essas contas deles estão um pouco malucas..

pesquise preços pra voce ver q 400,00 é muita coisa pra fazer apenas trocas. seria como se nao tivessem considerando os peças q ja estão la

Pentium Dual core 2180 = 199,00

Core2Duo = 300,00

mem 1gb generica = 60

" " " kingston = 80

hd 160 = 150

hd 320 = 290

peguei esses preços agora numa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você acha que a performance e produtividade ganha com o C2D vale a pena essa diferença de valor?

Então meu amigo, o que estou lhe falando, é que a diferença de preço não compensa. Mas um C2D numa boa placa ajuda sim a produtividade. mas creio que aumente no maximo uns 20%.

O problema aqui é que eu nao disponho de peças pra fazer os testes pra voce. pois eu faria se tivesse um C2D e um Pdualcore na minha mao....

estou me baseando em testes feitos por 3º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...